Séries e Filmes

“Nosso Lar 2” e “Minha Irmã e Eu” alcançam milhões de espectadores

Um ótimo período para o cinema brasileiro: “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, filme dirigido e roteirizado por Wagner de Assis – com produção assinada também por Wagner e Iafa Britz -, ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de espectadores em sua segunda semana nas telonas; enquanto a comédia “Minha Irmã e Eu”, dirigida por Susana Garcia e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, já foi assistida por mais de 2 milhões de espectadores e se consagra como o primeiro filme nacional a alcançar este número desde 2019. O último filme a atingir essa marca foi “Minha Mãe é Uma Peça 3”, também dirigido por Susana Garcia. As informações vieram por suas assessorias de imprensa neste começo de mês.

"Nosso Lar 2" e "Minha Irmã e Eu" alcançam milhões de espectadores. (Foto: Reprodução)
“Nosso Lar 2” e “Minha Irmã e Eu” alcançam milhões de espectadores. (Foto: Reprodução)

“Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” é distribuído pela Star Distribution e está disponível em 725 cinemas, totalizando 927 salas. Na sua estreia, em 25 de janeiro de 2024, “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” se tornou a primeira produção nacional a estrear em primeiro lugar nos cinemas pós-pandemia e a sexta maior bilheteria da história do cinema brasileiro desde 2002, vendendo 550 mil ingressos em seu primeiro fim de semana. Já “Minha Irmã e Eu” estreou no dia 28 de dezembro de 2023 em 1.024 salas de cinema em todo país e contou também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro.

Cenas de "Minha Irmã e Eu" e "Nosso Lar 2". (Foto: Reprodução)
Cenas de “Minha Irmã e Eu” e “Nosso Lar 2”. (Foto: Reprodução)

Mais sobre Nosso Lar 2

Com produção da Cinética Filmes, em coprodução com Star Original Productions e apoio da Globo Filmes, “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” acompanha o médico André Luiz (Renato Prieto), que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar, entre eles Otávio (Felipe de Carolis), Isidoro (Mouhamed Harfouch) e Fernando (Rafa Sieg). O novo filme da franquia é baseado no best-seller “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, lançado pela Federação Espírita Brasileira.

Richard Avila e Camila Medina são os produtores executivos e Iafa Britz lidera a produção geral. O roteiro e a direção foram novamente assumidos por Wagner de Assis, responsável por longas como “A Cartomante”, “Nosso Lar”, “Kardec”, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”; e pelas novelas da TV Globo “Além do Tempo” e “Espelho da Vida”. Wagner também é fundador da Cinética Filmes, produtora ativa desde 1997.

Edson Celulari, Fabio Lago, Aline Prado, Nando Brandão, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Felipe de Carollis, Rafa Sieg, Ju Colombo, Julianne Trevisol, Letícia Braga, Maria Volpe, Thales Miranda, Renato Prieto como André Luiz e Othon Bastos como participação especial completam o elenco de “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”.

Cena de Nosso Lar 2 (Foto: Reprodução)
Cena de “Nosso Lar 2”. (Foto: Reprodução)

Mais sobre Minha Irmã e Eu

No filme, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior.

Ela vive em função dos cuidados com a família – o marido Jayme (Márcio Vito), os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e a mãe (Arlete). Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.

Capa das materias 2024 02 07T110647.823
Cena de Minha Irmã e Eu. (Foto: Reprodução)

Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Após uma briga entre as irmãs, Dona Márcia desaparece misteriosamente e as Mirian e Mirelly vão precisar deixar as diferenças de lado para encontrar a mãe em uma aventura divertida pelas estradas do interior de Goiás.

A produção conta com a participação de artistas convidados, entre eles Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros. “Minha Irmã e Eu” tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Simba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz. Além de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, Arlete Salles, Antônio Pedro, Márcio Vito, Jaffar Bambirra, Nina Baiocchi e George Sauma compõem o elenco.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %