Séries e Filmes

Apple adquire direitos de “Fancy Dance”, estrelado por Lily Gladstone

A Apple Original Films anuncia hoje, 6 de fevereiro, a aquisição dos direitos mundiais de exibição de “Fancy Dance”. O elogiado longa-metragem, exibido no Festival de Sundance e produzido pela Confluential Films, é estrelado pela premiada atriz Lily Gladstone, indicada ao Oscar por “Assassinos da Lua das Flores” (também da Apple Original Films ). O filme marca a estreia na direção de Erica Tremblay (“Little Chief”), que também é corroteirista e produtora de “Fancy Dance”.

Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)
Apple adquire direitos de “Fancy Dance”, estrelado por Lily Gladstone. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)

Após estrear no Festival de Sundance de 2023, “Fancy Dance” estreia nos cinemas este ano e, na sequência, no Apple TV+: “Nosso filme ‘Fancy Dance’ encontrou uma casa na Apple e estou empolgada por compartilhar essa linda história sobre duas mulheres Seneca-Cayuga (nação indígena dos EUA) com um público mundial”, disse Tremblay. “Como uma cineasta originária dos povos nativos norte-americanos, ver minha comunidade na rica estrutura do cinema é um sonho que se tornou realidade”.

Fancy Dance” vai se juntar ao elogiado e premiado longa-metragem da Apple “Assassinos da Lua das Flores”, recentemente indicado a dez categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, e que agora está em cartaz nos cinemas e em exibição no Apple TV+. A estrela Gladstone recentemente foi homenageada com o prêmio de Melhor Atriz, do New York Film Critics Circle. O filme tem sido chamado de “obra-prima” e eleito como um dos melhores do ano de 2023.

Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)
Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)

A Apple TV+ fez história ao ser o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme por “No Ritmo do Coração”; outra produção da casa, “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo”, também venceu o Oscar de Melhor Curta de Animação. Agora, “Assassinos da Lua das Flores” foi indicado a 10 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

A Apple Original Films lançou recentemente, nos cinemas, o thriller de espionagem “Argylle”, com as estrelas Henry Cavill, Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena, Dua Lipa, Ariana DeBose e Samuel L. Jackson; e os próximos lançamentos incluem o thriller de Jon Watts estrelado pelos vencedores do Oscar George Clooney e Brad Pitt, que também produzem o longa por meio das produtoras Smokehouse Pictures, de Clooney, e Plan B Entertainment, de Pitt; “Blitz”, do cineasta vencedor do Oscar Sir Steve McQueen; um filme sem título sobre Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, dirigido por Joseph Kosinski e produzido por Jerry Bruckheimer, entre outros.

Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)
Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)

Mais sobre Fancy Dance

Desde o desaparecimento de sua irmã, Jax (Lily Gladstone) cuida, quase sem dinheiro, de sua sobrinha Roki (Isabel Deroy-Olson) na reserva Seneca-Cayuga, em Oklahoma. Ela usa todo tempo livre para tentar encontrar sua irmã desaparecida e ajudar Roki a se preparar para o powwow, a tradicional reunião dos povos indígenas da América do Norte. O que começa como uma busca torna-se aos poucos uma investigação mais profunda das complexidades e contradições de mulheres indígenas vivendo em um mundo colonizado e à mercê de um sistema judicial falho. Gladstone protagoniza o filme ao lado de Isabel Deroy-Olson, Ryan Begay, Shea Whigham, Crystle Lightning e Audrey Wasilewski.

Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)
Cena de Fancy Dance. (Foto: Reprodução/Apple Original Films)

Fancy Dance” apresenta a diretora Erica Tremblay, que também é roteirista com Miciana Alise. O filme de Tremblay oferece um retrato repleto de nuances sobre os prejuízos humanos da grande quantidade de mulheres indígenas desaparecidas e assassinadas e as possibilidades de recuperação para aqueles que foram deixados para trás. O filme é uma produção da Confluential Films e da Significant Productions/AUM Group e é produzido por Deidre Backs, Erica Tremblay, Heather Rae, Nina Yang Bongiovi e Tommy Oliver. Lily Gladstone, Bird Runningwater, Charlotte Koh e Forest Whitaker são produtores executivos.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %