The Legend of Zelda | Nintendo confirma uma adaptação em live-action para os cinemas
Nesta tarde de terça-feira (7), Shigeru Miyamoto, o representante da Nintendo na divisão de cinema e TV, anunciou no X (antigo Twitter) que um longa-metragem em live-action de The Legend of Zelda está sendo desenvolvido e co-financiado pela gigante dos jogos e Sony Pictures.
- As Marvels explora a guerra dos Vingadores contra Thanos e a ameaça do multiverso em trailer final
- Marvel’s Spider-Man 2 | Desenvolvedores revelam que Miles Morales é o Homem-Aranha principal no Universo da Insomniac Games
- ECO | Nova série do Marvel Studios ganha 1º trailer com trama cheia de relações problemáticas e muita violência
O diretor responsável será Wes Ball, que comandou a trilogia Maze Runner e que está à frente do novo capítulo de Planeta dos Macacos, que estreia em 2024. A produção fica a cargo de Shigeru Miyamoto (Nintendo) e Avi Arad (Arad Productions), veterano dos filmes de Homem-Aranha da Sony Pictures. A expectativa é que, assim como foi em Super Mario Bros. O Filme, Miyamoto esteja muito envolvido na produção para garantir fidelidade aos jogos de Zelda, que figuram entre os mais elogiados e bem-sucedidos da história dos videogames.
No anúncio da adaptação de The Legend of Zelda, Miyamoto comentou que ele e Arad estão trabalhando em uma versão live-action da franquia “há muitos anos”.
“Tenho trabalhado no filme live-action de The Legend of Zelda há muitos anos com Avi Arad-san, que produziu muitos filmes de grande sucesso e o pedi para produzir este filme comigo e com isso, iniciamos oficialmente o desenvolvimento do filme com a própria Nintendo fortemente envolvida na produção. Levará algum tempo até sua conclusão, mas espero que vocês estejam ansiosos para vê-lo.”
Afirma Miyamoto.
A franquia The Legend of Zelda possui dezenas de títulos, incluindo alguns dos mais aclamados do mundo de games, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Majora’s Mask e, nos últimos anos no Nintendo Switch, a dupla The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Esses jogos fazem parte de diferentes linhas do tempo, possuem diferentes abordagens e históricas ricas. No momento, não sabemos qual título o filme de Ball usará como base, mas algumas coisas são comuns na maioria deles: o reino de Hyrule, repleto de criaturas mágicas como dragões e gigantes, onde o espadachim Link protege a Princesa Zelda contra o demoníaco Ganondorf.
A Nintendo é extremamente protetora com suas franquias e, antes deste ano, não havia lançado uma adaptação cinematográfica desde Super Mario Bros., de 1993, o filme estrelado por Bob Hoskins e John Leguizamo como os famosos encanadores que foi muito criticado na época. Mas não é segredo para ninguém que após obter um dos maiores sucessos do ano com a animação de Mario, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria, a Nintendo iria querer adaptar outra franquia para o cinema.
A Netflix já tentou lançar uma série animada de The Legend of Zelda, colocando-a em desenvolvimento em 2015, mas nunca se materializou. Anteriormente, foi adaptado como uma série de animação americana de 1989.
No momento, não há previsão de estreia para o filme de The Legend of Zelda, ou informações sobre o elenco.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.