Ashley Johnson, de The Last of Us, denuncia ex por violência doméstica
A atriz Ashley Johnson, que deu a vida a Ellie nos jogos de The Last of Us e fez uma participação como a mãe de Ellie na adpatação para TV da HBO Max em 2023, está enfrentando um processo contra seu ex-namorado, Brian Wayne Foster, por violência doméstica. Brian é um escritor, cantor e autor amplamente conhecido por trabalhar como apresentador de um programa semanal de perguntas e respostas para a Critical Role intitulado “Talks Machina”.
Os dois se conheceram em 2012 e logo engataram um romance que pendurou por décadas. Ashley Johnson e Brian Wanye Foster estavam noivos desde 2018, quando comemoraram o pedido por meio de uma publicação no Instagram.
- MAX | Veja as diferenças entre a HBO Max e o novo streaming da casa
- Killers of the Flower Moon ganha notas excelentes da crítica
- Cinderella ganhará filme versão terror slasher ainda em 2023
- Através do Aranhaverso | Universo de Venom e Tobey Maguire confirmados; Saiba mais!
- Eco | Série estava “inassistível” e passará por refilmagens
O que aconteceu com Ashley Johnson?
Ashley Johnson já entrou com um pedido de restrição contra o escritor e apresentador no Chatsworth Courthouse em Los Angeles na última sexta-feira (19), de acordo com documentos judiciais obtidos pelo USA TODAY. Uma audiência sobre a ordem de restrição de Johnson está prevista para 9 de junho.
A tal ordem restritiva foi determinada pela atriz junto a polícia pelas agressões verbais e psicológicas que o ex-namorado e ex-noivo de Ashley Johnson cometeu contra a artista e pela sua “mente muito perturbada por seu uso viciante de narcóticos”, conforme trecho retirado do documento. Nos autos, a atriz relatou que Brian tentou extorquir US$ 150.000 da atriz e de um ex-aluno de Growing Pains, cuja causa não foi revelada.
Seus “atos de terror” aparentemente não foram os únicos: Ashley Johnson explicou nos documentos que tentava terminar sua relação com Brian há mais de dois anos e meio, mas “temia pela sua vida”. Corroborando com que foi dito, a atriz relembrou as semanas que antecederam o término, que incluíram uma discussão que terminou com seu ex-namorado partindo de sua casa na presença da polícia de Los Angeles, sem levar uma bolsa particular. Na bolsa de Brian Wayne Foster, continha uma “garrote” – um instrumento de estrangulamento – e “várias armas de airsoft”. Johnson também disse que Foster começou a carregar a bolsa logo depois que eles se separaram no início deste ano, na tentativa de assustá-la.
15 de maio de 2023, a polícia emitiu uma (Ordem de Proteção de Emergência) devido a (Brian) ter tentado extorquir $ 150.000 de mim (atriz de televisão / cinema), seu histórico de abuso verbal, sua mente muito desequilibrada por causa do uso viciante de narcóticos e vários outros motivos.
(…)
Os membros da minha família foram alvo de suas explosões, uso de drogas, ameaças e agressões sexuais. Eles temem que ele esteja perto do limite, tenha a capacidade de matar e cause danos não apenas a mim, mas a eles [família de Ashley].
Trecho retirado do documento de defesa de Ashley Johnson
Brian Foster foi forçado a desocupar sua casa em Tarzana, Califórnia, em maio, depois que a ordem de proteção de emergência foi emitida, de acordo com o processo. Um advogado do escritor e produtor não foi listado no pedido de ordem de restrição de Ashley Johnson.
Além de Ashley, a mãe, a irmã e os dois sobrinhos da atriz também entraram na proteção da ordem de restrição. Johnson pede ainda que mais alterações sejam feitas no pedido, incluindo que Foster fique a pelo menos 150 metros de distância dela e de seus familiares, se abstenha de qualquer contato e se abstenha de cometer outros abusos (incluindo assédio, perseguição, destruição de propriedade pessoal, agressão e fazer ameaças).
Vários relatórios afirmaram que um juiz atendeu ao pedido de Johnson e ordenou que Foster ficasse a 500 metros de distância da atriz até uma audiência em junho de 2023.
Por último, Ashley Johnson condenou Brian Wayne por ocultamento de provas. A artista alega que seu ex-noivo alterou o conteúdo da câmera de segurança e bloqueou a internet e os dispositivos da companheira, além de ter proferido ameaças veladas a ela por meio das redes sociais.
Em 21 de abril de 2023, o réu bloqueou meu acesso à Internet e a todos os meus dispositivos; algumas semanas ou mais antes que o entrevistado me bloqueasse da Internet, acesso a todos os meus dispositivos, incluindo minhas câmeras. Minha mãe, minha família, meus amigos e outras pessoas me contatam temendo por minha vida. Eu estava apavorado. Deixei minha casa e fiquei com minha família.
Trecho retirado do documento de defesa de Ashley Johnson
Mais informações do embroglio de violência doméstica sofrida por Ashley Johnson e causado pelo seu ex-noivo Brian Wayne Foster não foram reveladas. A primeira audiência acontecerá no dia 9 de junho.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!