Capitão América 4 | Filmagens começam em março
Capitão América 4 chegará ano que vem, em 2024, prometendo trazer uma grande trama para o Universo Cinematográfico da Marvel. Pouco se sabe sobre a nova produção do Sentinela da Liberdade, agora com Sam Wilson/ Falcão (Antohny Mackie) por trás do tão pressionado manto de Capitão América, ao invés de Steve Rogers (Chris Evans). Toda a narrativa sobre um homem negro usar os símbolos do herói que representa uma Nação foram questionadas em Falcão e Soldado Invernal.
Algo novo e impactante será mostrado em Capitão América 4, que está com suas produções começando a engrenar. Com as informações do famoso insider Daniel Ritchman e a jornalista do The Cosmic Circus Lizzie Hill, o quarto filme do herói está agendado para começar suas filmagens logo no primeiro trimestre de 2023.
- Park Beyond apresenta seu grande vilão em novo trailer
- Marvel Studios voltará à China com Pantera Negra 2 e Homem Formiga 3
- Desbrave Netuno no novo trailer de Destiny 2: Queda da Luz
- The Last of Us alcança feito histórico na HBO
- Jeremy Renner confirma que recebeu alta do hospital
Mais precisamente, segundo apurado por Daniel Ritchman e Lizzie Hil, as filmagens foram marcadas para o dia 27 de março. A tal data quase crava o que foi vazado pelo Atlanta Journal-Constitution (AJC), cujo relatório do local que acontecerá as gravações de Capitão América 4 afirmou que as produções começariam dia 20 do mesmo mês.
A ideia das filmagens de Capitão América 4 acontecerem, pelo menos, entre o primeiro semestre de 2023 já foi algo falado pelo produtor da Marvel Studios Nate Moore. Ao Collider, Nate complementou dizendo que já entraram em pré-produção, com um roteiro que “agradou a todos”.
Estamos em pré-produção (nesse momento), e temos um roteiro que agradou a todos. Começamos as filmagens na próxima primavera
Nate Moore ao Collider
Roteiro que agradou a todos? Os confiáveis vazamentos da trama de Capitão América 4 concetado a Thunderbolts!
Capitão América 4 e Thunderbolts, filme que encerrará a Fase 5 da Marvel Studios, estreando globalmente em julho do ano que vem, serão interconectados e de extrema relevância narrativa, mais do que simples conexões que a Marvel Studios coloca em seus títulos.
Segundo rumores do CanWeGetToast, o filme apresentará o Adamantium, outro material tão poderoso quanto o Vibranium, que estará concentrado na Ilha de Tiamut, que será apelidade de Ilha Genosha, resultado dos eventos finais de Eternos, quando o Sersi conseguiu impedir que o Celestial Tiamut nascesse e posse fim a Terra. Com o poderoso material isolado de todo o mundo, grandes nações vão invadir a tal Ilha em busca de exemplares de Adamantium.
Em Capitão América 4, para que a ordem seja estabelecida e que não haja conflitos entre países – por isso o nome Capitão América: Nova Ordem Mundial -, Sam Wilson reunirá uma equipe de Vingadores. A presença de Harrison Ford em ambos os projetos como Presidente Ross confirma o gancho entre Thunderbolts e Capitão América 4, como personagem virando o Hulk Vermelho graças a uma “radiação desviada”, conforme trouxe a descrição do personagem trazida pelo insider Daniel Ritchman.
Foi confirmado já que Tim Blake voltará a interpretar seu personagem Samuel Sterns/O Líder, anteriormente visto em O Incrível Hulk (2008), sendo o antagonista de Capitão América 4. O enredo do quarto filme do herói seria conciliado com o potencial armamentista e a maior flexibilização do Soro do Super Soldado e a trama da guerra pela Ilha de Genosha, de acordo com complementos do TheComixKid. O insider ainda aponta que o sangue de Mulher Hulk será enviado ao O Líder, assim como Samuel fará diversos super-soldados.
Já a história de Thunderbolts trará Ross sendo a mente brilhante por trás da equipe, o que faz sentido se levar em conta a forte posição contrária do General aos Vingadores, grupo no qual ele não possuía controle, e pelo nome da equipe – Thunderbolt é o apelido concedido ao personagem. Com Ross assumindo a presidência dos EUA, assim como foi no arco dos quadrinhos com o vilão Norman Osborn, as coisas ficariam mais fáceis na criação de uma equipe de super-heróis, e explicaria como que a Valentina é a diretora da CIA. Ao que tudo indica, os pauzinhos da eleição de Thaddeus Ross devem ser vistos na série Invasão Secreta.
Continuando a trama de Thunderbolts, possivelmente em Capitão América 4 com uma equipe de Vingadores montada e a mesma dissipando os conflitos na Ilha Gemosha, o Presidente Ross ficará bravo e mandará Condessa Valentina a pôr o plano dos Thunderbolts em ação, a fim de tomar controle absoluto da ilha e do Adamantium, por consequência, é o que afirma Daniel Ritchman.
Daniel RPK ainda diz que o antagonista de Thunderbolts será o Sentinela, fruto da união do Soro do Super-Soldado com elementos do sangue da Mulher Hulk, deixando-o mais otimizado e potente (tal qual sua história de origem nos quadrinhos, com exceção da necessidade da amostra do sangue de um Hulk), que foi criado pelo O Líder, vilão de Capitão América 4. A jornalista Grace Randolph e o site We Got This Coved confirmaram a informação. No começo, Sentinela será a criação da CIA e seria integrante inicial dos Thunderbolts, com o passar do filme o poder corrompendo-o por inteiro, se tornando o grande antagonista.
Mais de Thunderbolts
De acordo com a arte conceitual oficial mostrada na D23 2022, a formação dos Thunderbolts trará: Olga Kurylenko (Treinadora, visto em “Viúva Negra”), Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine, vista em “Falcão e Soldado Invernal” e “Viúva Negra”), David Harbour (Guardião Vermelho, visto em “Viúva Negra”), Hannah John-Kamen (Fantasma, vista em “Homem Formiga e a Vespa”), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russell (Agente Americano, visto em “Falcão e Soldado Invernal”) e Florence Pugh (Yelena Belova, introduzida em “Viúva Negra” e “Gavião Arqueiro”).
Harisson Ford assumirá seu papel de Presidente Thaddeus Ross novamente na produção. Segundo Daniel Ritchman, Barão Zemo, de Daniel Bruhl, terá uma aparição; assim como Robert Reynolds, o Sentinela, cujo ator ainda não foi escalado, pelo menos publicamente.
O filme está em pré-produção, sem nenhuma data pública do início das filmagens. Eric Pearson (Thor: Ragnarok e Viúva Negra) será o roteirista, enquanto Jake Schreier (Cidades de Papel, Frank e o Robô) dirigirá Thunderbolts. A produção concluirá a Fase 5 da Marvel Studios, com previsão de estreia nos cinemas mundiais em 26 de julho de 2024.
Mais de Capitão América 4
Malcolm Spellman, roteirista da série Falcão e o Soldado Invernal, volta a trabalhar com Anthony Mackie e será roteirista do quarto filme do Capitão. Além de Anthony Mackie como herói-título, Tim Blake Nelson como O Líder, Harrison Ford como General Ross, Danny Ramirez como Joaquin Torres e Carl Lumbly como Isaiah Bradley voltarão para Capitão América 4.
Shira Haas foi escalada como Ruth Bat-Seraph/Sabra e espera-se que Emily VanCamp apareça como Sharon Carter/ Mercador do Poder. Harrison Ford será o Presidente Ross.
O diretor do longa será Julius Onah, que participou de poucos filmes, mas de alto calibre, como por exemplo em “O Paradoxo Cloverfield” – que trabalhou em conjunto com J.J. Abrams – e “Luce” – filme independente estrelado por Naomi Watts, Tim Roth e Octavia Spencer que teve exibição no Festival de Sundance. Ramsey Avery (Os Anéis de Poder) está no design de produção e Gersha Phillips (A Mulher Rei) no figurino.
Capitão América 4: Nova Ordem Mundial está agendado para 3 de maio de 2024.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!