Geral

Capitão América 4 | Filmagens começam em março

Capitão América 4 chegará ano que vem, em 2024, prometendo trazer uma grande trama para o Universo Cinematográfico da Marvel. Pouco se sabe sobre a nova produção do Sentinela da Liberdade, agora com Sam Wilson/ Falcão (Antohny Mackie) por trás do tão pressionado manto de Capitão América, ao invés de Steve Rogers (Chris Evans). Toda a narrativa sobre um homem negro usar os símbolos do herói que representa uma Nação foram questionadas em Falcão e Soldado Invernal.

Algo novo e impactante será mostrado em Capitão América 4, que está com suas produções começando a engrenar. Com as informações do famoso insider Daniel Ritchman e a jornalista do The Cosmic Circus Lizzie Hill, o quarto filme do herói está agendado para começar suas filmagens logo no primeiro trimestre de 2023.

sam 4b3uptj
Antohny Mackie como Capitão América Sam Wilson. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Mais precisamente, segundo apurado por Daniel Ritchman e Lizzie Hil, as filmagens foram marcadas para o dia 27 de março. A tal data quase crava o que foi vazado pelo Atlanta Journal-Constitution (AJC), cujo relatório do local que acontecerá as gravações de Capitão América 4 afirmou que as produções começariam dia 20 do mesmo mês.

A ideia das filmagens de Capitão América 4 acontecerem, pelo menos, entre o primeiro semestre de 2023 já foi algo falado pelo produtor da Marvel Studios Nate Moore. Ao Collider, Nate complementou dizendo que já entraram em pré-produção, com um roteiro que “agradou a todos”.

Estamos em pré-produção (nesse momento), e temos um roteiro que agradou a todos. Começamos as filmagens na próxima primavera

Nate Moore ao Collider

Roteiro que agradou a todos? Os confiáveis vazamentos da trama de Capitão América 4 concetado a Thunderbolts!

Capitão América 4 e Thunderbolts, filme que encerrará a Fase 5 da Marvel Studios, estreando globalmente em julho do ano que vem, serão interconectados e de extrema relevância narrativa, mais do que simples conexões que a Marvel Studios coloca em seus títulos.

Segundo rumores do CanWeGetToast, o filme apresentará o Adamantium, outro material tão poderoso quanto o Vibranium, que estará concentrado na Ilha de Tiamut, que será apelidade de Ilha Genosha, resultado dos eventos finais de Eternos, quando o Sersi conseguiu impedir que o Celestial Tiamut nascesse e posse fim a Terra. Com o poderoso material isolado de todo o mundo, grandes nações vão invadir a tal Ilha em busca de exemplares de Adamantium.

Em Capitão América 4, para que a ordem seja estabelecida e que não haja conflitos entre países – por isso o nome Capitão América: Nova Ordem Mundial -, Sam Wilson reunirá uma equipe de Vingadores. A presença de Harrison Ford em ambos os projetos como Presidente Ross confirma o gancho entre Thunderbolts e Capitão América 4, como personagem virando o Hulk Vermelho graças a uma “radiação desviada”, conforme trouxe a descrição do personagem trazida pelo insider Daniel Ritchman.

Foi confirmado já que Tim Blake voltará a interpretar seu personagem Samuel Sterns/O Líder, anteriormente visto em O Incrível Hulk (2008), sendo o antagonista de Capitão América 4. O enredo do quarto filme do herói seria conciliado com o potencial armamentista e a maior flexibilização do Soro do Super Soldado e a trama da guerra pela Ilha de Genosha, de acordo com complementos do TheComixKid. O insider ainda aponta que o sangue de Mulher Hulk será enviado ao O Líder, assim como Samuel fará diversos super-soldados.

i444656
Antohny Mackie como Capitão América Sam Wilson. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Já a história de Thunderbolts trará Ross sendo a mente brilhante por trás da equipe, o que faz sentido se levar em conta a forte posição contrária do General aos Vingadores, grupo no qual ele não possuía controle, e pelo nome da equipe – Thunderbolt é o apelido concedido ao personagem. Com Ross assumindo a presidência dos EUA, assim como foi no arco dos quadrinhos com o vilão Norman Osborn, as coisas ficariam mais fáceis na criação de uma equipe de super-heróis, e explicaria como que a Valentina é a diretora da CIA. Ao que tudo indica, os pauzinhos da eleição de Thaddeus Ross devem ser vistos na série Invasão Secreta.

Continuando a trama de Thunderbolts, possivelmente em Capitão América 4 com uma equipe de Vingadores montada e a mesma dissipando os conflitos na Ilha Gemosha, o Presidente Ross ficará bravo e mandará Condessa Valentina a pôr o plano dos Thunderbolts em ação, a fim de tomar controle absoluto da ilha e do Adamantium, por consequência, é o que afirma Daniel Ritchman.

Daniel RPK ainda diz que o antagonista de Thunderbolts será o Sentinela, fruto da união do Soro do Super-Soldado com elementos do sangue da Mulher Hulk, deixando-o mais otimizado e potente (tal qual sua história de origem nos quadrinhos, com exceção da necessidade da amostra do sangue de um Hulk), que foi criado pelo O Líder, vilão de Capitão América 4. A jornalista Grace Randolph e o site We Got This Coved confirmaram a informação. No começo, Sentinela será a criação da CIA e seria integrante inicial dos Thunderbolts, com o passar do filme o poder corrompendo-o por inteiro, se tornando o grande antagonista.

thunderbolts
Arte conceitual dos Thunderbolts na D23 2022 – Imagem: Chippu

Mais de Thunderbolts

De acordo com a arte conceitual oficial mostrada na D23 2022, a formação dos Thunderbolts trará: Olga Kurylenko (Treinadora, visto em “Viúva Negra”), Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine, vista em “Falcão e Soldado Invernal” e “Viúva Negra”), David Harbour (Guardião Vermelho, visto em “Viúva Negra”), Hannah John-Kamen (Fantasma, vista em “Homem Formiga e a Vespa”), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russell (Agente Americano, visto em “Falcão e Soldado Invernal”) e Florence Pugh (Yelena Belova, introduzida em “Viúva Negra” e “Gavião Arqueiro”).

Harisson Ford assumirá seu papel de Presidente Thaddeus Ross novamente na produção. Segundo Daniel Ritchman, Barão Zemo, de Daniel Bruhl, terá uma aparição; assim como Robert Reynolds, o Sentinela, cujo ator ainda não foi escalado, pelo menos publicamente.

O filme está em pré-produção, sem nenhuma data pública do início das filmagens. Eric Pearson (Thor: Ragnarok e Viúva Negra) será o roteirista, enquanto Jake Schreier (Cidades de Papel, Frank e o Robô) dirigirá Thunderbolts. A produção concluirá a Fase 5 da Marvel Studios, com previsão de estreia nos cinemas mundiais em 26 de julho de 2024.

Mais de Capitão América 4

Malcolm Spellman, roteirista da série Falcão e o Soldado Invernal, volta a trabalhar com Anthony Mackie e será roteirista do quarto filme do Capitão. Além de Anthony Mackie como herói-título, Tim Blake Nelson como O Líder, Harrison Ford como General Ross, Danny Ramirez como Joaquin Torres e Carl Lumbly como Isaiah Bradley voltarão para Capitão América 4.

Shira Haas foi escalada como Ruth Bat-Seraph/Sabra e espera-se que Emily VanCamp apareça como Sharon Carter/ Mercador do Poder. Harrison Ford será o Presidente Ross.

Logo de “Capitão América 4: Nova Ordem Mundial” à direita na D23. (Foto: Reprodução/ ComicBook)

O diretor do longa será Julius Onah, que participou de poucos filmes, mas de alto calibre, como por exemplo em “O Paradoxo Cloverfield” – que trabalhou em conjunto com J.J. Abrams – e “Luce” – filme independente estrelado por Naomi Watts, Tim Roth e Octavia Spencer que teve exibição no Festival de Sundance. Ramsey Avery (Os Anéis de Poder) está no design de produção e Gersha Phillips (A Mulher Rei) no figurino.

Capitão América 4: Nova Ordem Mundial está agendado para 3 de maio de 2024.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %