Séries e Filmes

James Gunn atualiza sobre ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ e Especial de Natal na Disney Plus

O diretor James Gunn concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter na sexta-feira, 18, em que comentou mais a respeito de seus próximos títulos, ambos estrelando o grupo Guardiões da Galáxia: o terceiro filme, que virá em 2023, e o especial de Natal, que chegará ainda este mês na Disney Plus, que servirá como prelúdio para o grande arco final.

Lembrando que assim como as vindouras produções dos Guardiões da Galáxia marcarão a despedida do elenco tradiconal – com Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Bautista como Drax, Bradley Cooper como Rocket, Vin Diesel como Groot, Sean Gunn como Kraglin, Karen Gillan como Nebulosa e Pom Klementieff como Mantis -, James Gunn também dará adeus à Marvel Studios para se juntar no comando da DC Films na nova reformulação da Warner Bros após a compra pela Discovery.

No geral, James Gunn revelou alguns detalhes técnicos, como a duração do Especial de Natal dos Guardiões ds Galáxia e uma noção um pouco mais precisa para o tempo de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, comentou sobre o arco de Rocket Racoon, que deve ganhar muito foco neste último filme com a formação original dos Guardiões; e o que o público pode aguardar sobre a produção.

XP3IY4J4GNJWTLETAFJXO2ESPY
James Gunn. (Reprodução/ Estadão)

Entrevista de James Gunn ao THR

O diretor e roteirista da franquia teve uma longa conversa com o portal americano The Hollywood Reporter. Sobre “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, James Gunn adiantou que o terceiro e último filme do grupo de patrulheiros espaciais é muito emocionante, o que seria plausível pela despedida do elenco original, e que será muito diferente dos outros dois filmes lançados. Ainda, Gunn disse mais especificamente em qual momento da pós-gravação o “Guardiões da Galáxia Vol. 3” se encontra, com o diretor falando que as cenas de efeitos especiais estão, aparentemente, em estágio inicial, andando paralelamente com a trilha sonora.

É um filme enorme, e é muito diferente do especial porque o especial é muito maluco e insano. O filme é muito emocionante, mas foi uma verdadeira alegria fazê-lo. Está indo muito bem. Ainda estou trabalhando em uma tonelada de cenas com efeitos especiais. Claro, também estou cuidando da trilha sonora com John Murphy. Estou me concentrando nessas coisas ultimamente.

James Gunn ao The Hollywood Reporter
Guardioes da Galaxia 3 logo
Logo do filme. (Reprodução/ Marvel Studios)

Também ao portal, a atriz Karen Gillan comentou sobre a dificuldade das gravações em algumas cenas, que são mais pesadas emocionalmente, podendo possivelmente ser uma morte de algúem da equipe principal.

Foi emocionante fazê-lo, com certeza. Houve, é claro, muita diversão durante a produção do filme, e veremos sequências divertidas onde o tom não é tão pesado, mas ohh, há cenas em que a emoção é mais pesada do que nunca no mundo dos Guardiões. Foi difícil passar por alguns desses momentos

Karen Gillan ao The Hollywood Reporter

James Gunn, ao contrário dos desafios verbalizados pela atriz intérprete da Nebulosa, relatou que as filmagens foram “confortáveis”, devido à familiarização que Gunn têm com o resto do elenco de Guardiões da Galáxia.

Foi muito confortável, na verdade… Estou muito familiarizado com os atores, então sei o que eles têm que fazer.

Eles melhoraram em seus trabalhos para que eu não tenha que bater tanto neles [risos]. De muitas maneiras, foi muito fácil – é muito natural para mim. Eu entendo isso. Mas também estou realmente me esforçando e tentando criar algo completamente diferente do que veio antes, mas isso também honra o que veio antes.

LD7KG6VLX5EDFO4NVIKOKUGJ24
James Gunn com o elenco do segundo filme. (Reprodução/ LaTercera)

Trazendo um paralelo com o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, James Gunn comenta sobre seu amor ao personagem Rocket Racoon e como precisava abordar sobre essa sua história, que também se conecta com as das outras personagens da equipe. Na mesma fala, James diz que “Guardiões da Galáxia Vol. 3” terá maior duração que o primeiro filme e o segundo, por conta da despedida e da maior carga emocional que o terceiro trará.

A razão pela qual eu precisava terminar isso é porque eu amo o personagem Rocket mais do que qualquer personagem com quem já lidei antes, e eu precisava terminar sua história e é disso que trata o Volume 3. Eu absolutamente precisava fazer isso, e acho que fizemos de uma maneira espetacular que mal posso esperar para que as pessoas vejam.

[…]

O Especial de Natal é muito diferente do Vol. 3, porque o Vol. 3 é um filme realmente emocionante. Conta uma história sobre Rocket, de onde ele veio, para onde ele está indo e como isso se encaixa com todos os outros. É o fim desta versão dos Guardiões. Este é um filme muito maior do que os outros dois filmes, e é um filme muito mais emocional do que os outros dois filmes. E é um filme mais longo do que os outros dois filmes – é maior em todos os sentidos.

Nunca será o mesmo grupo de personagens por vários motivos diferentes. Quem sabe o que acontecerá com a franquia Guardiões em relação aos personagens futuros, mas em relação a esse grupo de personagens, este é o fim de sua história.

James Gunn ao The Hollywood Reporter
james gunn raccoon 1012287
James Gunn com um guaxinim na premiére do primeiro filme. (Reprodução/ HotGeek)

Já falando sobre as comparações de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” com o Especial de Natal para a Disney Plus, James Gunn reafirmou que os fãs devem ver o especial que será lançado no fim de Novembro na plataforma de streaming da Disney, e aproveitou para dar alguns leves spoilers dos acontecimentos da trama.

As pessoas deveriam assistir ao Especial de Natal. Você descobrirá muito sobre por onde os Guardiões estiveram nos últimos anos. Eles agora têm uma nova nave, chamada Bowie [Homenagem ao cantor David Bowie]. Eles têm um cachorro que faz parte da equipe, com telecinese, chamado Cosmo [visto nas coleções do Colecionador em “Guardiões da Galáxia”].

Você descobre sobre tudo isso, sem mencionar outros spoilers maiores. De certa forma, o Especial de Natal foi uma maneira de introduzir coisas que se tornam importantes no Vol. 3, então não preciso gastar tanto tempo no início do filme para explicar isso.

James Gunn ao The Hollywood Reporter
guardians of the galaxy holiday special
Logo do título. (Reprodução/ Marvel Studios)

Entrando mais no assunto do Especial de Natal, James Gunn confirmou a duração que a produção terá no resultado final, sendo mais curto que “Werewolf by Night”, primeiro título da Marvel Studios com o selo ‘Special Apresentation’.

GotGHolidaySpecial tem pouco mais de 40 minutos. Eu queria que fosse a duração dos Especiais de Natal de uma hora que eu amava quando criança (sem comerciais).

James Gunn no Twitter

Isso praticamente confirma a informação compartilhada por Cryptic4KQual há alguns dias, que apontou para 41 minutos e 55 segundos, incluindo os créditos finais.

Inclusive, uma curiosidade divulgada na entrevista promocional para o próprio canal no YouTube da Marvel Studios, o presidente Kevin Feige revelou que o Especial de Natal foi a primeira produção pensada para o serviço de streaming Disney Plus, em 2017, durante os sets de gravações de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. A princípio, o presidente da Marvel Studios disse que o próprio James Gunn deu a ideia da produção, e que pensou que Gunn estava apenas ironizando. Porém, Kevin Feige se surpreendeu quando o diretor entregou o primeiro esboço do roteiro em apenas três dias após a conversa.

Mais tarde, para o The Hollywood Reporter, James Gunn contou que o processo criativo demorou menos de um dia para ser escrito pelo próprio, realçando ainda mais as incríveis habilidades de James Gunn com a escrita e criatividade.

É a primeira coisa concebida pela Marvel Studios para o Disney Plus. No set do Vol. 2, James Gunn disse: ‘Devemos fazer um Especial de Natal’. Todos nós rimos muito, e achamos que seria ótimo. E então ele escreveu o roteiro todo em três dias.

[…]

Eu vou ser honesto, eu escrevi o roteiro em poucas horas, então ele meio que foi se escrevendo sozinho. Foi muito fácil. Tudo sobre filmar foi fácil. Tudo sobre arrancar as performances dos atores foi fácil, enquanto tudo do Vol. 3 foi uma tortura em todos os sentidos.

Kevin Feige para a Marvel Studios (primeiro parágrafo) e James Gunn para o The Hollywood Reporter (último parágrafo)

Mais sobre Guardiões da Galáxia

‎Em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está parecendo um pouco diferente nos dias de hoje. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe ao seu redor para defender o universo, juntamente com a proteção de um dos seus. Foi confirmado que o filme marca a despedida da formação original da equipe, iniciada em 2014, e que certamente veremos um adeus mais doloroso, com alguma morte acontecendo dentro do grupo.

Os integrantes dos Guardiões da Galáxia já apareceram após “Vingadores: Ultimato”, em uma curta cena de “Thor: Amor e Trovão”, de 2022, com o grupo se separando do Deus do Trovão durante os crimes cometidos ao redor da Galáxia pelo Gorr, o Carnificeiro dos Deuses, que foi interpretado por Christian Bale.

thor amor e trovao e guardioes da galaxia
Cena de “Thor: Amor e Trovão”. (Reprodução/ Marvel Studios)

Um trailer de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” foi divulgado de forma exclusiva na San Diego Comic-Con 2022, porém sua gravação foi vazada na internet. No trailer, foi possível perceber Gamora sendo líder dos Saqueadores; a equipe contendo novos uniformes mais deslumbrantes, com cores mais vivas; cenas de tensão emocional com Peter Quill (Chris Pratt) e Mantis (Pom Klementieff) nitidamente chorando; veslumbre do Adam Warlock de Will Poulter também com semblante dourado e uma pedra em sua testa – tal qual nos quadrinhos -; e cenas de flashbacks da origem de Rocket Racoon sendo criado pelo Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), vilão do filme, que na trama deve estar em busca de criar um ser perfeito.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” chegará em 2023. Além dos outros personagens já citados, Michael Rosenbaum, Sylvester Stallone, Michelle Yeoh e Ving Rhames aparecerão novamente, após “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, sendo – respectivamente – Martinex, Stakar, Aleta Ogord e Charlie-27 . O trailer vazado pode ser visto no vídeo abaixo:

Já o Especial Natalino dos Guardiões mostra o grupo querendo presentear Peter Quill, que está ainda muito abalado pela morte de Gamora em “Vingadores: Guerra Infinita”. Com isso, o presente especial para Peter será uma visita a Kevin Bacon e proporcionar uma comemoração de um feriado típico da Terra. A produção chega ao Disney Plus em 25 de novembro.

Muitas críticas positivas foram postadas sobre o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Confira alguns deles:

GotGHolidaySpecial é muito divertido. Nebulosa não é suficiente, mas é um sentimento perene para mim. Muitas risadas e alegria. E honestamente, é difícil imaginar um pontapé inicial melhor para uma carreira para Kevin Bacon, muito empolgado para ver aonde ele vai daqui em diante. – Andi Ortiz

The Guardians of the Galaxy Holiday Special é muito divertido e me fez sorrir muito. Ao contrário de tudo, a Marvel não está promovendo seu próximo filme ou série aqui. É exatamente aquilo que o título está vendendo: Um especial para as festividades. Se você é fã de Drax e Mantis, vai adorar. – Steve Weintraub

Tendo visto agora #GOTGHolidaySpecial e #WerewolfByNight – as Apresentações Especiais da Marvel são meu novo formato favorito no Disney+. Histórias completas que vão direto ao ponto e movem os personagens. – James Viscardi

O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia foi muito charmoso. É cheio de emoção, ação e risadas. O final bate MUITO forte. Groot ter sido feito com efeitos práticos é demais. A música também foi incrível. – Deo

Reposts de críticos através do Twitter

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %