Séries e Filmes

Stranger Things 5 | roteiro da última temporada fez executivos chorarem, diz criadores

Stranger Things 5 chegará em algum momento de 2023, marcando o fim da maior produção da Netflix de todos os tempos, de longe a mais assistida e consumida pelos seus assinantes. Para encerrar o universo com chave de ouro, os Irmãos Duffer têm trabalhado incessantemente no roteiro, a fim de entregar o melhor final possível para os fãs – que não são poucos.

Um possível alívio sobre a conclusão de Stranger Things chegou por meio de uma entrevista que os Irmãos Duffer concederam ao Comic Book, revelando que os executivos da plataforma de streaming choraram ao ler a ideia de Stranger Things 5.

62c6a54066b3b
Pôster de Stranger Things 4. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Por duas horas, apresentamos a temporada completa de Stranger Things 5 para a Netflix. Nós temos um esboço para a 5ª temporada e nós já entregamos para a Netflix. Eles realmente responderam bem a isso. Nós conseguimos fazer com que os executivos chorassem, o que eu acho que é um bom sinal. A única outra vez que eu tinha visto executivos chorando foi em uma reunião de orçamento.

Quero dizer, foi difícil. É o fim da história. Eu vi executivos chorando que eu nunca tinha visto chorar antes e isso foi selvagem.

Matt Duffer ao Comic Book
Stranger Things 4 End
Cena final de Stranger Things 4. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Em outra oportunidade de entrevista, desta vez respondida por Ross Duffer em uma aparição no evento For Your Consideration, da Netflix, o co-criador disse que Stranger Things 5 será como um ‘espelho’ da primeira temporada da série na Netflix. Visto que as últimas temporadas foram uma mescla de outros gêneros que os Irmãos Duffer queriam explorar no universo.

Stranger Things 5, pelo jeito que vemos, é como uma culminação de todas as outras, então terá um pouco de cada uma. A terceira temporada foi como um blockbuster de verão com grandes monstros, enquanto a quarta temporada foi como um terror psicológico. O que nós estamos tentando fazer é voltar um pouco para o início, para o tom da primeira temporada

[Stranger Things 5] Vai parecer muito maior em escala do que a primeira temporada. Queremos voltar a muitas coisas que fizemos na 1ª temporada e a muitos dos grupos e duplas originais que tivemos na 1ª temporada. Há algo muito legal em fechar um ciclo. Será muito mais massivo em termos de riscos e escala, mas queremos revisitar muitas coisas que fizemos.

Ross Duffer na For Your Consideration
stranger things 5
Cena de Stranger Things 4. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Recentemente, David Harbour, o famoso Jim Hooper na série, está nos palanques divulgando o seu mais novo filme de ação de nome “Violent Night”, cujo ator intepreta uma versão mais violenta e briguenta do Papai Noel.

Em uma entrevista que o ator deu ao Collider, David Harbour ressaltou a importância e o amor que sente pelo seu personagem em Stranger Things, pontuando seu entusiasmo em interpretar Jim pela última vez em Stranger Things 5 e confirmando que esta última temporada será um “home run” para o público devido ao trabalho intenso dos atores e da equipe técnica e criativa do show.

Será meu adeus a Jim Hopper, o que é um grande negócio. Felizmente, sinto que tenho muito tempo para dizer adeus porque acho que levaremos muito tempo filmando esses episódios. ..

Eu sei que esses irmãos Duffer são muito específicos, e eu sei que eles querem isso na última temporada. Quero dizer, se você olhar para a 4ª temporada, tenho a sensação de que Stranger Things 5 pode não ser tão longa, mas certamente será embalado para a borda com coisas boas que você ama. Quero dizer, eles realmente estão ficando melhores em dar a você aquele home run que o público adora. E eu acho que Stranger Things 5 fará muito isso.

Vou colocar minha alma nisso o máximo que puder

David Harbour ao Collider
Stranger Things Season 5 release date
David Harbour e Winona Ryder em Stranger Things 4. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Mais sobre Stranger Things 5

Embora a data exata de início das filmagens da 5ª temporada de Stranger Things ainda não tenha sido revelada, Harbour informou, ainda na entrevista concedida ao Collider, que a série será filmada em Atlanta, Geórgia novamente no próximo ano. A expectativa da Netflix é que a série estreie em 2024, e que não tenha este hiato de 3 anos que a terceira temporada teve em relação a quarta. Este longo período de pausa deu-se pela pandemia do coronavírus, e os criadores apontaram que conforme o final já havia sido escrito antes do começo da série, um esboço já estava feito, o que diminuiu consideravelmente as chances de possíveis atrasos na produção.

Outro fato importante de ser ressaltado é que Stranger Things 5 contará com um salto temporal, com rumores dizendo que este salto deve-se para os atores principais da série ficarem mais a vontade de intepretarem seus papeis com suas respectivas idades na vida real, tirando a estranheza já verbalizada pelos protagonistas sobre este assunto.

Tenho certeza que faremos isso. Idealmente, teríamos filmado as temporadas 4 e 5 de maneira consecutiva, mas não havia uma maneira viável de fazer isso

Matt Ross, produtor de Stranger Things ao TVLine
1 4
Elenco de Stranger Things. (Foto: Reprodução/ The Hollywood Reporter)

Recentemente, durante o Stranger Things Day, uma foto do roteiro do primeiro episódio de Stranger Things 5 foi revelado ao público. O nome do título do episódio de abertura, em questão, se chamará “The Crawl”, que em tradução livre tem o significado de “O Rastreamento”. Outra foto em questão mostrava que, possivelmente, Stranger Things 5 terá oito episódios.

Em entrevista a Josh Horowitz, no podcast Happy Sad Confused, os criadores disseram que Stranger Things 5 não será tão longo quanto as 13 horas de duração da quarta temporada, pois não haverá muita enrolação.

O único motivo pelo qual não esperamos que a quinta temporada seja tão longa é porque, nesta temporada, se você prestar atenção, temos praticamente duas horas de preparação antes que nossas crianças realmente sejam atraídos para o mistério sobrenatural”, disse Matt Duffer. “Você os conhece, vê eles vivendo a vida, tudo enquanto eles lidam com adaptar-se no ensino médio e… o Steve tentando encontrar uma namorada. Tudo isso

Nada disso, obviamente, vai acontecer nos dois primeiros episódios da nova temporada. Pela primeira vez, não encerramos as coisas no final de 4. Então, a trama estará se movendo, não sei se a 160 km/h no início da 5ª temporada, mas vai se mover muito rápido. Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma caminho a percorrer, e acho que isso vai durar pelo menos algumas horas e fazer esta temporada parecer realmente diferente.

Matt e Ross Duffer ao podcast Happy Sad Confused
axel almiron st5 new poster copia artstation
Fan-art de um pôster de Stranger Things 5. (Foto: Reprodução/ Axel Almirón/ Art Station)

Além de David Harbour, a quinta temporada de Stranger Things vai estrelar Winona Ryder, Millie Bobby Brown , Finn Wolfhard , Noah Schnapp , Caleb McLaughlin , Gaten Matarazzo , Sadie Sink , Charlie Heaton , Joe Keery , Natalia Dyer e Maya Hawke. Jame Campbell Bower retornará como o vilão Vecna, em que o ator prometeu um lado mais “humano” do antagonista e uma coisa “enorme, ótima e legal” ao The Hollywood Reporter.

Todas as temporadas já lançadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Vale ressaltar que um spin-off de Stranger Things está em planejamento pelos Irmãos Duffer. Na ocasião, a produção derivada não contará com os personagens já conhecidos pelo público, com personagens totalmente novos. Ainda para o podcast Happy Sad Confused, o spinoff será “1000% diferente” de Stranger Things. O que unirá as duas produções será a “sensibilidade de contar histórias”

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %