Séries e Filmes

Murray Bartlett diz que “The Last of Us” tem um dos melhores roteiros para TV da história

“The Last of Us” chegará de forma oficial no primeiro trimestre do ano que vem. Sendo uma série que adaptará o famoso jogo homônimo da Naughty Dog, o projeto deve ser extenso, visto a profundidade e a riqueza que a narrativa do videogame propõe a mostrar para seus jogadores em um mundo pós-apocalíptico, onde são todos contra todos no embate da vida, pela sobrevivência. Também, a produção possui um boa pressão vinda pela comunidade do game, que quer ver na série uma fidelidade com o material original.

Como mais uma espécie de alívio aos fãs – e entusiasmo, simultaneamente -, o ator membro do elenco de “The Last of Us” Murray Bartlett disse, em entrevista ao Collider, que o roteiro da série é um dos melhores que ele já leu e acredita que vai impressionar e agradar os fãs da mesma maneira que o jogo causou.

Murray Bartlett 1
Murray Bartlett na premiére de “The White Lotus”. (Foto: Reprodução/ People)

Os roteiros com os quais tive que trabalhar, um roteiro em particular é uma das melhores horas de televisão que já li. É lindo. É lindamente escrito. Há essas criaturas zumbis nele, mas é terno e humano. Acho que vai ser muito especial. Eu não vi nada disso ainda, mas estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos e acho que poderia ser muito, muito maravilhoso. Será realmente maravilhoso

Murray Bartlett ao Collider
the white lotus murray bartlett the last of us roteiro elogios series
Murray Bartlett em “The White Lotus”. (Foto: Reprodução/ HBO)

Murray também afirmou que, embora não tenha jogado “The Last of Us”, entrou de cabeça no universo da obra e disse que as mesmas pautas sociais e humanas estão sendo prevalecidas na série. Murray Bartlett complementou que toda a infraestrutura da série está excelente, com um investimento muito bom vindo da HBO Max, a escolha dos atores e responsáveis criativos e técnicos e o estilo que “The Last of Us abordará.

Até onde eu sei, em minha pesquisa, porque mergulhei fundo no que o jogo é, é incrivelmente cinematográfico. Os personagens são realmente fantásticos. É uma história incrível e complicada, com temas muito profundos. É uma incrível Eles adaptaram muito bem todos esses elementos para este show. É uma equipe incrível. Parte da equipe criou Chernobyl , que é outra peça incrível de TV. Há um elenco incrível. Eles colocaram muito amor e recursos por trás disso. Acho que vai ser um show fantástico.

Murray Bartlett ao Collider
blob fn32
Cena do teaser de “The Last of Us” com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. (Foto: Reprodução/ HBO)

Acredita-se que Murray Bartlett deva interpretar Frank na série “The Last of Us”, uma vez que o parceiro de Frank no jogo, o personagem Bill, já apareceu no teaser divulgado pela HBO Max, cujo ator escolhido para o papel se trata de Nick Offerman. Fãs do jogo The Last of Us especulam que Frank e Nick sejam um casal homossexual, apesar do videogame não ter confirmado tal informação. Vale lembrar que Neil Druckman, criador do jogo que também está diretamente ativo na produção da série, já revelou que haverá elementos inéditos na série que não foram abordados nos dois games, além de algumas mudanças narrativas.

Logo, mesmo com o primeiro jogo de The Last of Us deixando este mistério no ar, a série para a HBO Max pode optar por seguir canonizar este rumor.

Murray Bartlett é um ator australiano que está ganhando notoriedade em Hollywood. Entre seus projetos, estão as séries “As Crônicas de São Francisco (2019-atual)”, para a Netflix, “The White Lotus” (2021- atual) e “Looking” (2014-2015), ambas para a HBO Max, e “Physical” (2021-atual) para a Apple TV Plus. Na edição do Emmy Awards 2022, Murray Bartlett faturou o prêmio de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ por seu desempenho em “The White Lotus”, que acabou de receber os episódios da segunda temporada na plataforma de streaming da HBO Max.

25 Murray Bartlett
Murray Bartlett em “The White Lotus”. (Foto: Reprodução/ HBO)

Ficha técnica – The Last of Us

No elenco, os protagonistas da série serão vividos por Pedro Pascal (The Mandalorian) sendo Joel Miler e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie. Outros atores que participarão são Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miler; Anna Torv (Mindhunter) sendo a Tess; Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene; Storm Reid (Euphoria) interpretando a Riley; e Nick Offerman (Pam & Tommy) sendo Bill.

A atriz indicada ao Emmy Melanie Lynskey (Yellowjackets, Two and a Half Men) também está na série, como pôde ser visto no teaser do show. Provavelmente, segundo o site Entertainment Weekly, Melanie será Kathleen, uma “líder implacável de um revolucionário movimento de Kansas City”, podendo se tratar do grupo dos caçadores. Lamar Johnson (Brother) e Keivonn Woodard também foram adicionados à série “The Last of Us”, sendo, respectivamentem conforme a IGN, os personagens Henry e Sam.

f3903cce9eb6381b3b3762829b60602a
Pôster recém-divulgado de “The Last of Us”. (Foto: Reprodução/ HBO)

Finalizando a lista dos atores de “The Last of Us”, Graham Greene (Dança com Lobos) e Elaine Miles (Fishing Naked) serão personagens coadjuvantes ainda não confirmados. Os atores que interpretaram Joel e Ellie nos jogos de videogame The Last of Us – Parte 1 e Parte 2 também estão na série de televisão, sendo eles Troy Baker e Ashley Johnson, nesta mesma ordem. Troy e Ashley terão personagens importantes para a série.

Neil Druckman, criador da franquia de jogos, e Craig Maizin (Chernobyl) são os produtores executivos e roteiristas da série. “The Last of Us” chega no dia 15 de janeiro na HBO Max. O surgimento de um fungo originado nas plantações da América do Sul, de nome científico Cordyceps, provocaram um surto em todo o globo, que contamina o corpo de seu hospedeiro, fazendo-o se tornar uma espécie de zumbi. 20 anos depois da infecção total e mortal, Joel e Tess, contrabandistas, se veem na maior missão de suas vidas: atravessar todo os Estados Unidos com o objetivo de levar com vida a menina Ellie, que apresenta genes que erradicam a doença fûngica e pode ser a única cura.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %