Séries e Filmes

“Sandman” é renovada para a 2º temporada

Os fãs podem se animar! A aclamada série “Sandman”, baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman de 1989 a 1996, foi confirmada para uma segunda temporada. Uma publicação da conta oficial da DC que acabou noticiando a renovação, mas acabou sendo deletada logo em seguida. Por sorte, o print é eterno e já outros fãs de “Sandman” conseguiram capturar o post, que disse que muito em breve novos episódios inspirados na graphic novel serão feitos.

20221102 540d878b 976d 4723 ada1 22ed73e06fc1
Publicação logo apagada que trazia a confirmação da segunda temporada de “Sandman”. (Foto: Reprodução/ OVício)

O Sonho continua. A série Sandman da Netflix retornará com novos episódios baseados em vários volumes das graphic novels de Neil Gaiman para explorar ainda mais histórias dos Perpétuos

Conta oficial da DC em seu Twitter

Apesar do sucesso de “Sandman” entre os assinantes e os críticos, a série não tinha uma garantia de renovação, uma vez que a Netflix olha a “taxa de conclusão”, isto é se a série consegue prender o assinante até a sua conclusão. Mesmo conseguindo entrar no no Top 10 de 89 países e ficar em primeiro lugar em 34 em sua semana de estreia, Neil Gaiman, em seu Twitter, disse que não poderia ser o suficiente, levando em conta os custos caros de produção que traz consigo. Logo, o criador estimulou muito em suas redes sociais para que os assinantes da plataforma assistam a série e incentivem outras pessoas, igualmente.

Se tivermos uma segunda temporada. (Por favor, incentive todos os seus amigos a assistir Sandman. E incentive os amigos que começaram a assistir, mas se distraíram com a vida, a terminar de assistir Sandman)

Neil Gaiman em seu Twitter (acima)
sandman
Pôster de “Sandman”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Neil Gaiman ainda confirmou que a Netflix, no dia 21 de setembro, acabou com a coleta de dados da série, e que após essa análise uma opinião deve ser tomada. O criador voltou a falar da preocupação com o fato da maioria dos assinantes não terem visto a série de forma completa, e sim “mastigada”, o que atrapalharia diretamente nos números captados de visualizações totais do show.

A primeira temporada de Sandman foi lançada em 5 de agosto. A coleta de dados acabou de terminar – e é complicada porque muitas pessoas não a assistiram compulsivamente, mas aos poucos, deixando os episódios mastigados antes de assistir ao próximo. Pedir para a Netflix para se apressar não fará com que as decisões sejam tomadas mais rápido.

Nei Gaiman em seu Twitter

Embora a preocupação de Gaiman e a tensão instaurada nos fãs, a série levantou excelentes números, conforme relatórios da Nielsen. “Sandman” liderou a audiência em sua segunda semana de estreia, entre os dias 8 a 14 de setembro, acumulando 1.38 milhões de minutos de visualização. Também, a obra criada por Neil Gaiman ficou muito perto de entrar na lista das 10 produções originais da Netflix mais assistidas da história. “Sandman” conseguiu atingir 484 milhões de horas exibidas, inferior aos números da segunda temporada de “The Witcher”, que era estrelada por Henry Cavill e passará a ser protagonizada por Liam Hemsworth.

Sandman Final da 1a temporada explicado O que ocorreu com o Vortice Guerra contra o Inferno 1200x900 1
Cenas de “Sandman”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Atualmente, as séries mais assistidas da maior plataforma de streaming do mercado são, respctivamente, do terceiro ao primeiro lugar da lista, pela primeira temporada de Bridgerton (com 625,4 milhões de horas assistidas) e sua segunda temporada, logo a frente (com 656,2 milhões); perdendo para Stranger Things 4 (superando a casa do 1,3 bilhão de horas).

Mesmo sem um aval oficial da Netflix, o editor de efeitos especiais da série, Ian Markiewicz, em entrevista ao Screen Rant, apontou um grande preparo da equipe de desenvolvimento de “Sandman” para sua segunda temporada.

Temos uma estrutura maravilhosa para o que achamos que a 2ª temporada se parece. Allan ainda está retocando roteiros e reformulando as coisas, mas temos um arco. Até recentemente, acho que talvez até duas semanas mais ou menos, Gary, nosso designer de produção, eu e Allan nos encontramos durante o almoço, e fizemos um roteiro sobre essa reunião.

Ian Markiewicz ao Screen Rant
ABRE 2TheSandman Season1 00 48 02 21R.jpg
Cenas de “Sandman”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Sobre “Sandman”

Em “Sandman”, um mago tenta capturar a Morte para negociar seu desejo de vida eterna, mas no lugar dela, acaba prendendo seu irmão mais novo, Morpheus, o Rei dos Sonhos. Com medo das consequências, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por longos anos. Após décadas, Morpheus finalmente consegue escapar, e parte em busca de seus poderosos objetos que foram perdidos durante esse tempo, e está determinado a trazer de volta a ordem, e fará o que for preciso para restaurar seu Reino, que foi deteriorado devido a sua ausência.

A primeira temporada está disponível na Netflix, com 15 episódios. A série tem certificado Fresh no Rotten Tomatoes com 88% de aprovação. Enquanto isso, a nota média ficou em 7,5/10 no IMDB, com o seguinte consendo dos críticos: “Embora possa ter poucas surpresas para fãs do material de origem, a primeira temporada de ‎‎Sandman‎‎ adapta satisfatoriamente um clássico que era, supostamente, impossível de ser realizado na tela”.

sandman 7 curiosidades sobre a serie da netflix e1663519608717
Pôster de “Sandman”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

O elenco é constituído por Tom Sturridge como Morpheus; Charles Dance como Roderick Burgess; Gwendoline Christie como Lúcifer; Boyd Holbrook como Coríntio – um pesadelo criado pelo próprio Morpheus -; Vivienne Acheampong como Lucienne; Asim Chaudhry e Sanjeev Bhaskar como Abel – “a primeira vítima,” – e Cain – “o primeiro predador” -, respectivamente; Mason Alexander Park como Desejo; Donna Preston como Desespero; David Thewlis como John Dee; Razane Jammal como Lyta Hall; Stephen Fry como Gilbert; Patton Oswalt como Matthew, o Corvo; Joely Richardson como Ethel Cripps; Niamh Walsh como a jovem Ethel Cripps; Kyo Ra como Rose Walker; e Sandra James Young como Unity Kincaid.

Neil Gaiman escreveu o episódio piloto junto com David Goyer e Allan Heinberg. O restante da autoria dos episódios ficou encarregado com Heinberg, que também assume a função de showrunner.

Edital – 02/11/2022 – 19:00h

O anúncio da segunda temporada da série acaba, de uma vez por todas, a ser anunciada nas redes sociais da Netflix. Confira abaixo o vídeo de divulgação da plataforma de streaming sobre a renovação.

‘Há algumas histórias surpreendentes esperando por Morpheus e o resto deles… Agora é hora de voltar ao trabalho. Há uma refeição em família pela frente… E Lúcifer está esperando que Morfeu volte para o inferno’. – Disse Neil Gaiman.

Netflix em seu Twitter

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %