CuriosidadesSéries e Filmes

Os 6 melhores pais do cinema e da televisão

Este domingo, dia 14, será o “Dia dos Pais” e para aqueles que não sabiam, esta data surgiu em 1909 nos Estados Unidos, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um veterano da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear o pai.

Assim como no caso do Dia das Mães, o Dia dos Pais foi pensado para fortalecer os laços familiares e como a indústria audiovisual se inspira na vida real para criar suas histórias, é obvio que várias delas contariam com muitas figuras paternas. Algumas delas se tornaram inesquecíveis, icônicas e exemplos para todas as pessoas.

Como uma homenagem a esta data, nós do Nerds da Galáxia montamos uma lista com os 6 (seis) melhores pais do cinema e da televisão.

Christopher Gardner de À Procura da Felicidade (2006):

Wil Smith e seu filho Jaden para lista de melhores pais .
Imagem: Reprodução/Sony Pictures

À  Procura da Felicidade é um filme baseado em uma história real. Portanto, seu protagonista existe: Christopher Paul Gardner é um empresário, fundador e CEO da Gardner Rich & Co.

Bem-sucedido hoje, teve sua história de vida dura retratada em livro e também em um filme que foi sucesso no mundo inteiro com interpretação do ator Will Smith atuando como o próprio Chris Gardner e Jaden Smith, filho do ator, fazendo o papel de Christopher Gardner Jr. O empresário com seu filho de dois anos saiu da pobreza extrema vivendo na rua e em abrigos para hoje ter uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares.

Guido Orefice de A Vida é Bela (1997):

Roberto Benigni e Giorgio Cantarini interpretando Guido e Giosué.
Imagem: Reprodução/Paris Filmes

Guido Orefice, interpretado no filme por Roberto Benigni, é um homem alegre, espirituoso e inteligente que se apaixona pela adorável professora Dora (Nicoletta Braschi), com quem se casa e tem um filho, chamado Giosué Orefice (Giorgio Cantarini).

Sendo judeus, Guido e Giosué são capturados durante a perseguição nazista. Mesmo com muita tristeza, discórdia e desespero ao redor, Guido conseguiu fazer o filho acreditar que tudo é uma grande e divertida competição onde eles têm que se comportar bem para ganhar e acumular pontos.

Ao final do jogo, quem somar 1.000 pontos é o vencedor, levando para casa um tanque de verdade, o brinquedo favorito de Giosué. Este filme retrata perfeitamente o amor eterno de um pai de família que se arrisca em várias situações para evitar que seu filho veja toda a crueldade e covardia espalhadas por um campo de concentração nazista.

Mufasa de O Rei Leão (1994 e 2019):

Imagem com as duas versões de Mufasa.
Imagem: Reprodução/Montagem/Disney

Nas duas versões, Mufasa é interpretado por James Earl Jones e é um pai protetor e corajoso para Simba (Matthew Broderick/ Donald Glover). Foi inspirado no personagem Rei Hamlet da peça teatral “Hamlet” de William Shakespeare. Apesar de seu exterior majestoso, Mufasa é bondoso, mostrando respeito por todas as criaturas, o que contrasta com a falsidade e desejo de poder de Scar (Jeremy Irons/Chiwetel Ejiofor).

Como rei e pai, Mufasa é instrutivo e sábio, trazido por anos de experiência. Suas lições deixam uma marca profunda em Simba, que aprende com seu pai que todas as criaturas devem ser respeitadas para que o equilíbrio seja mantido. Sua coragem e força foram enfatizadas durante o resgate de Simba da debandada de gnus. Mufasa não era perfeito. Seu principal defeito era ser um mau juiz de caráter, incapaz de reconhecer a traição de Scar até que fosse tarde demais. (l.agrimas).

Michael Richard Kyle de Eu, a Patroa e as Crianças (2001 – 2005)

Damon Wayans em uma imagem promocional.
Imagem: Divulgação/ABC Television

A série é focada no personagem de Damon Wayans, um marido carinhoso e um pai moderno que ensina as regras de vida com um estilo diferente e único. Ele é casado com Janet Marie Johnson Kyle (Tisha Campbell-Martin) mais conhecida como Jay, com quem tem três filhos: Michael Richard Kyle Jr., mais conhecido como Junior (George O. Gore II), Claire Marie Kyle (Jazz Raycole, a partir da 2° Temporada, Jennifer Nicole Freeman) e Kady Kyle (Parker McKenna Posey).

Julius Rock de Todo Mundo Odeia o Chris (2005 – 2009):

Terry Crews em uma imagem promocional.
Imagem: Reprodução/CBS Television

Julius, vivido por Terry Crews, é o marido de Rochelle (Tichina Arnold) e pai de Chris (Tyler James Williams), Tonya (Imani Hakim) e Drew (Tequan Richmond). É um dos poucos pais de família do bairro. É um homem super trabalhador, contando com dois empregos, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, mesmo em detrimento da sua própria saúde (na vida real, Julius morreu em consequência de uma úlcera aguda no estômago em 1988, um dos fortes motivos para que a série não continuasse). Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para Chris.

Tio Phil de Um Maluco no Pedaço (1990 – 1996):

Will Smith e James Avery em cena de Um Maluco no Pedaço.
Imagem: Reprodução/NBC Television

Tio Phil (James Avery) é pai de Carlton (Alfonso Ribeiro), Ashley (Tatyana Ali) e Hilary (Karyn Parsons), mas ele também era um ótimo pai para Will, interpretado por Will Smith (olha ele aí de novo!). Quando o sobrinho chegou em sua casa, Phil levou algum tempo para se acostumar com o jeito de Will de jogar, mas logo percebeu que o jovem precisava de um pai em sua vida. Em um dos momentos mais emocionantes da série, Will é mais uma vez abandonado pelo pai e ao seu lado está o tio Phil.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
23
Adorei
47
Mais ou menos
0

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %