Séries e Filmes

Direitos autorais de “O Senhor dos Anéis” trocam de proprietário

Segundo o site Deadline, o grupo multimídia sueco Embracer Group é a nova responsável dos direitos autorais de adaptações (para cinema, videogame, jogos de tabuleiro, parques de diversão ou teatro) de O Senhor dos Anéis O Hobbit. O Embracer comprou os direitos que pertenciam, desde os anos 1970, à The Saul Zaentz Company, se tornando a nova dona da divisão conhecida como Middle-Earth Enterprises. 

A série do Prime Video, inspirada no universo de Tolkien: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que estreia em menos de um mês, está a salvo. Já que as adaptações para TV/Streaming  e nem os livros e apêndices nos quais Os Anéis de Poder se baseia não fazem parte dos direitos comprados pelo Embracer.

Durante o comunicado sobre a aquisição, o grupo sueco declarou ter “um interesse financeiro” no seriado do Prime Video, assim como no filme animado The War of the Rohirrim, que a Warner está produzindo, e no game Heroes from Middle-Earth, que está nas mãos da EA.

Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

No Brasil, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá uma estreia especial com dois episódios liberados de uma só vez no dia 1 de setembro, às 22h (horário de Brasília).

O Senhor dos Anéis

Imagem promocional do filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.
Imagem promocional do filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças – Humanos, Anãos, Elfos, Ents e Hobbits – contra Orques, para evitar que o “Anel do Poder” volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor Sombrio.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

2 Comments

  1. […] Direitos autorais de “O Senhor dos Anéis” trocam de proprietário […]

  2. […] Direitos autorais de “O Senhor dos Anéis” trocam de proprietário […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %