Mattel confirma o desenvolvimento de 14 novos projetos em Hollywood para os próximos anos
Em matéria com a Variety, a Mattel revelou está pensando em fazer mais produções de seus brinquedos graças “Barbie”, filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, quebrar recordes e ultrapassar a marca de US$ 400 milhões na bilheteria global.
- Oppenheimer (2023) | Será que todo o hype é recompensado com essa história sobre ação e consequência?
- Barbie | Trama inteligente e humor ácido superam o hype criado pelos fãs? (Crítica sem Spoilers)
- Herói de Sangue | Filme com estrela de ‘Lupin’ carrega dores da 1ª Guerra direcionado aos imigrantes africanos
- Percy Jackson & Os Olimpianos ganha seu 1º pôster para promover a participação na SDCC 2023
Após um grande período de queda nas vendas de brinquedos em 2018, a Mattel contratou um novo CEO, o empresário Ynon Kreiz, que teve a visão de transformar a empresa de brinquedos em uma máquina orientada por propriedades intelectuais, criando essencialmente um universo da Mattel nos cinemas. Agora, com o imenso sucesso de “Barbie”, o caminho está livre para a fabricante fazer o que quiser – e eles já têm uma tonelada de projetos em andamento com parceiros de primeira linha.
Robbie Brenner – o presidente da Mattel Films, que produziu “Barbie” e todos os projetos audiovisuais da Mattel em desenvolvimento – diz que a empresa esperava que o filme da boneca se tornasse um sucesso de bilheteria, para que pudessem explorar os vários de brinquedos em seu arsenal. Com 14 propriedades da Mattel, que já estão com filmes e séries em desenvolvimento ativo, incluindo “Barney & Seus Amigos”, “Polly Pocket”, “Thomas & Seus Amigos” e “American Girl”. O mesmo vale para o resto que contém linhas de brinquedos maduras para franquias, como “Mestres do Universo” e “Hot Wheels”.
“Todo mundo espera que, ao produzir um filme, haja uma franquia. Essa é a expectativa – que continue e continue por muito tempo. Mas, hoje em dia, você precisa acertar o primeiro antes de tudo.”
Disse Brenner à Variety.
Agora que a Mattel acertou o primeiro (no caso foi “Barbie”), aqui está uma olhada na lista de produções que estão por vir:
- “Barney & Seus Amigos” (live-action com produção de Daniel Kaluuya);
- “Polly Pocket” (live-action estrelado por Lily Collins e com direção de Lena Dunham);
- “Hot Wheels” (live-action com produção de J.J Abrams);
- “Rock ‘Em Sock’ Em Robots” (live-action estrelado Vin Diesel e com roteiro de Ryan Engle);
- “Bonecas American Girl” (live-action sem informações);
- “Magic 8 Ball” (sem informações);
- “Mestres do Universo” (sem informações);
- “Major Matt Mason” (live-action estrelado por Tom Hanks com roteiro de Akiva Goldsman e Michael Chabon);
- “UNO” (longa-metragem com roteiro de Marcy Kelly);
- “Wishbone” (longa-metragem protagonizado por um cachorrinho Jack Russell Terrier com produção de Peter Farrelly);
- “Carros Matchbox” (longa-metragem com roteiro de Davod Coggeshall);
- “Thomas & Seus Amigos” (longa-metragem com direção de Marc Forster);
- “View Master” (sem informações);
- “Christmas Balloon” (longa-metragem produzido por Chris Lemos com roteiro de Gabby Lugo).
Terá mais filmes de “Barbie”?
A porta também está aberta para as sequências de “Barbie”, porém durante uma entrevista ao The New York Times, publicada online na terça-feira, a diretora Greta Gerwig respondeu à pergunta se ela vê o filme estrelado por Robbie como o início de uma franquia ou uma história completa:
“Neste momento, é tudo o que tenho. Eu sinto isso no fim de cada filme, como se eu nunca fosse ter outra ideia e tudo que eu queria fazer, eu fiz. Eu não quero acabar com o sonho de ninguém, mas para mim, no momento, eu estou totalmente no zero.”
Afirmou Gerwig.
Mesmo que ela quisesse, difícil é saber quando Greta Gerwig teria tempo para dirigir uma sequência de “Barbie”. A diretora já assinou com a Netflix para comandar não uma, mas duas adaptações de “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis.
Mas depois que a grande aventura de autoconhecimento, cheia de tons de rosa, abalou todo o mundo em uma excepcional (e nada surpreendente) estreia nos cinemas, é uma aposta segura de que a Mattel e a Warner Bros. Discovery planejam continuar, já que ao dar uma entrevista com a Variety apenas alguns dias antes do lançamento de “Barbie”, Ynon Kreiz, o CEO da Mattel, afirma que espera abrir todo um mundo de sequências para a boneca.
“Barbie, como uma marca, tem muitas versões. A linha de produtos Barbie é muito grande. Além da boneca Barbie principal (e estereotipada), ela tem família, amigos e muitos outros elementos em seu universo. É um universo muito rico e flexível, em termos de oportunidades. No começo, não estávamos dizendo ‘ok, vamos pensar no segundo e terceiro filme.’ Vamos acertar o primeiro e torná-lo um sucesso. Se fazemos isso, as oportunidades se abrem rapidamente, uma vez que você tenha estabelecido o primeiro filme como uma representação bem-sucedida da franquia na telona.”
Disse Ynon Kreiz.
O live-action da “Barbie” está atualmente nos cinemas. Já os outros projetos da Mattel não têm previsão de lançamento.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.