Crepúsculo | Livros de Stephenie Meyer podem ser adaptados em uma série
Vampiro que brilha no sol na TV?
Parece que a clássica guerra entre fãs de grandes obras literárias agora vai continuar na TV! Depois da Disney anunciar uma série de Percy Jackson & os Olimpianos e Warner Bros. Discovery confirmar um reboot da história de J.K. Rowling para o Max, seu novo serviço de streaming (e Amazon com O Senhor dos Anéis), a Lionsgate também planeja fazer o mesmo para a saga Crepúsculo.
- Jonathan Majors perde contrato com agentes e empresa de relações-públicas após acusações de violência doméstica
- Superman: Legacy | James Gunn anuncia início da pré-produção do primeiro longa-metragem do novo Universo DC
Segundo site The Hollywood Reporter que uma versão em série dos livros mais vendidos da autora Stephenie Meyer está em desenvolvimento bem inicial pela Lionsgate Television e ainda não tem uma rede/plataforma, criador ou roteirista, já que fontes dizem que o estúdio planeja liderar o desenvolvimento do projeto antes de vender os direitos.
De acordo com fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, deve estar envolvida com a série, e Wyck Godfrey e o antigo co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group Erik Feig, responsável por comprar os direitos dos livros para a Summit Entertainment nos anos 2000, devem ser os produtores executivos.
Os representantes da Lionsgate Television se recusaram a comentar sobre a notícia.
Crepúsculo é uma peça importante da biblioteca da Lionsgate. Em 2017, cinco anos após Amanhecer – Parte 2 encerrar a adaptação cinematográfica de Meyer, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, disse a Wall Street Journal durante uma teleconferência de resultados que “há muito mais histórias a serem contadas e quando nossos criadores quiserem contá-las, estaremos prontos”, em referência às franquias Crepúsculo e Jogos Vorazes.
A notícia de uma série baseada em Crepúsculo surge quando a Lionsgate está negociando com vários licitantes para potencialmente desmembrar seus negócios de estúdio e rede a cabo premium Starz até o final de setembro de 2023. O negócio de estúdio da Lionsgate, que inclui divisões de produção de filmes e televisão, aumentou a receita 25% para quase US$ 900 milhões no terceiro trimestre.
A franquia Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3,4 bilhões mundialmente com cinco filmes entre 2008 e 2012, além de transformar Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner em estrelas.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.