Adaptações de videogames se tornaram cada vez mais populares. Vários projetos, de Super Mario Bros. e Sonic a The Last of Us e League of Legends, estão saltando dos consoles para as telas de cinema e televisão.
Assassin’s Creed é uma das franquias de jogos mais populares do mercado atualmente, então não é surpresa que ela esteja pronta para se juntar a outras franquias. No entanto, as tentativas anteriores de trazer a franquia para outras mídias não foram fáceis.
Em primeiro lugar, houve a tentativa de um filme. O Assasin’s Creed de 2016, que foi mal recebido pelos fãs e críticos, chegando a uma pontuação desanimadora de 18% no Rotten Tomatoes.
A má recepção do filme não diminuiu a ambição da Ubisoft de crescer a franquia. Em outubro de 2020, a Netflix anunciou uma parceria com a Ubisoft para desenvolver novos projetos com Assassin’s Creed, incluindo uma série de TV muito aguardada.
- Wandinha | 2ª temporada pode ser lançada pelo Prime Video
- Paramount anuncia nova série da franquia Avatar
- Gato de Botas 2: O Último Pedido | A volta da Dreamworks nos sucessos cinematográficos
- Avatar 2: O Caminho da Água – Critica
- Wandinha (1ª Temporada) – Critica
No entanto, a série Assassin’s Creed parece ter enfrentado obstáculos criativos, já que o Jeb Stuart (Vikings: Valhalla), que seria o showrunner, está deixando o projeto.
O site Collider teve a oportunidade de conversar com Stuart sobre Vikings: Valhalla para a segunda temporada, onde ele também perguntou se ainda estava trabalhando em Assassin’s Creed, ao qual Stuart disse que não está mais envolvido no projeto:
Acho que foi devido à pequena mudança de executivos de Los Angeles para Londres, e isso permitiu que o grupo londrino que, infelizmente, teve que herdar minha visão do que era, em vez de desenvolver sua própria visão. Então, acho que é isso. justo. Eu sei que vai ser ótimo quando for lançado. Acho que os caras da Ubisoft são fantásticos. Acho que é uma franquia fantástica. Foi apenas um momento bom e mútuo para seguir em frente para ambos os lados.
Elaborou Stuart.
O anúncio original da série da Netflix foi feito em setembro de 2022 durante o Ubisoft Forward, transmitido pelo YouTube da Ubisoft, quando a série foi descrita como uma “adaptação épica em live-action que dobra o gênero” por Marc-Alexis Côté, vice-presidente executivo de Assassin’s Creed.
Os detalhes mais sutis do enredo da série não foram revelados. A série ainda está em desenvolvimento inicial com a Ubisoft Film and Television produzindo a série ao lado da Netflix. O novo showrunner da série ainda não foi revelado.
Esta série da Netflix será a terceira adaptação live-action da franquia após Assassin’s Creed Lineage, um curta-metragem lançado para promover o jogo Assassin’s Creed II, e a já mencionada adaptação para o cinema de 2016 estrelada por Michael Fassbender.
O evento Ubisoft Forward de setembro apresentou vários projetos futuros para a franquia Assassin’s Creed, ou seja, o próximo jogo da série será Assassin’s Creed Mirage, ambientada na Bagdá do século IX e está com lançamento previsto para 2023. Eles também mostraram o jogo em mundo aberto jogo para celular conhecido apenas como “Codename Jade” ambientado na China, bem como um jogo AAA ambientado no Japão conhecido como “Codename Red” e outro jogo AAA ambientado durante os julgamentos das bruxas de Würzburg chamado “Codename Hex“. Também houve atualizações sobre Assassin’s Creed Infinity, que será um hub para a série no futuro.
A série live-action de Assassin’s Creed na Netflix está atualmente em um desenvolvimento inicial.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.