DC | James Gunn e Peter Safran revelam quais personagens serão o futuro no DCU (antigo DCEU)
A estrela de Adão Negro, Dwayne “The Rock” Johnson, vem provocando a “nova era” do Universo DC há algum tempo, e é seguro dizer que isso finalmente aconteceu devido à confirmação de que James Gunn e Peter Safran de O Esquadrão Suicida e Pacificador foram escolhidos. para liderar a DC Studios como co-CEOs.
Essa enorme mudança na liderança vem ao lado da revelação de que a Warner Bros. Discovery agora está se referindo à franquia de super-heróis como o DCU, em vez de seu rótulo original DCEU.
Após o anúncio, os co-CEOS da DC Studios, a dupla observou especificamente cinco super-heróis da DCU que assumirão a liderança para trazer a franquia de volta à sua glória.
- Avatar 2 | Duração do filme é revelada
- Elenco de Vingadores incentivam brasileiros a votarem no 2º turno das eleições.
- Visão pode ganha uma produção no Disney+
- Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Terror – Saturn Awards – realiza 47º premiação. Confira os vencedores!
- Need for Speed Unbound | O rei das personalizações está de volta!
Superman
Superman é o super-herói clássico dos quadrinhos e um dos mais icônicos da DC, e não é de surpreender que ele esteja incluído na lista. Dwayne “The Rock” Johnson até apontou que “a força mais poderosa e imparável de todo o universo está à margem há muito tempo”, e seu retorno em Adão Negro é o começo de um futuro ainda mais brilhante, pois um Universo DC não estaria completo sem o Superman, considerando que ele é frequentemente descrito como o mocinho e que representa a Liga da Justiça, protegendo a Terra de qualquer ameaça imaginável.
Batman
Nesta fase, não se sabe qual versão do Batman o DCU incorporaria. Os primeiros relatórios mencionaram que ainda não está claro se o Batman de Matt Reeves e Robert Pattinson estará sob a alçada da liderança de Gunn e Safran.
Apesar disso, fica claro que o Cavaleiro das Trevas é vital para a franquia, considerando que ele é uma das figuras mais influentes dos quadrinhos e da DC. Felizmente, mais detalhes relacionados ao Batman para o DCU serão revelados nos próximos meses.
Mulher-Maravilha
Completando a Trindade da DC ao lado de Superman e Batman está a Mulher Maravilha; o ressurgimento da franquia não estará completo sem a figura heroica de Themyscira. Enquanto a Diana Prince de Gal Gadot deve retornar em Mulher Maravilha 3, a menção principal de Gunn e Safran a heroina pode revelar que o personagem está aqui para ficar.
Aquaman
O sucesso do Aquaman de 2018 combinado com a divertida interpretação de Jason Momoa são duas das muitas razões pelas quais o Rei da Atlântida é vital para o futuro do DCU. Dado que Arthur Curry governa a grande parte da Terra já que 70% dela é coberta pelo oceano, a posição de poder do personagem é incomparável, provando que ele é uma figura chave nas histórias futuras da franquia.
Arlequina
Harley Quinn fez a transição curiosa de uma vilã para uma anti-heroína e depois para heroína desde sua estreia em live-action em Esquadrão Suicida de 2016. O Esquadrão Suicida de Gunn empurrou a personagem para frente ainda mais, solidificando ainda mais seu papel central como uma das figuras heroicas da DCU. Com Gunn agora no topo da DC Studios, parece que o personagem da Força-Tarefa X de Margot Robbie será apresentado em um retrato semelhante consistentemente em projetos futuros.
- Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Terror – Saturn Awards – realiza 47º premiação. Confira os vencedores!
- Need for Speed Unbound | O rei das personalizações está de volta!
E o resto da DC?
Gunn e Safran observaram que seu compromisso com esses personagens e o resto da DC é “igualado apenas pelo nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam“:
“Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças. Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina e o resto dos personagens da DC só é igualado por nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos empolgados em revigorar a experiência teatral em todo o mundo enquanto contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”
O anúncio sincero de Henry Cavill sobre o retorno como Superman do DCU é um sinal de coisas boas não apenas para o personagem, mas para todo o universo compartilhado, considerando que ele é sua âncora. O retorno do Homem de Aço é um elemento importante, pois a franquia dá as boas-vindas ao seu novo capítulo, e as coisas vão melhorar a partir daí.
Embora a situação por trás do Batman ainda seja desconhecida, a estabilidade que Mulher Maravilha, Aquaman e Arlequina têm deve ser mais que suficiente para manter o ritmo do DCU. A ausência do Flash, que também é um membro vital da equipe nos quadrinhos, é de fato surpreendente, mas é possível que isso tenha algo a ver com a polêmica em torno de sua estrela, Ezra Miller.
Após a conclusão de Mulher Maravilha 3, resta saber se haverá mais filmes solo para a heroína da DC de Gal Gadot, mas parece que ela continuará aparecendo em mais projetos, pois é uma figura reconhecível. O mesmo vale para Aquaman de Jason Momoa e Arlequina de Margot Robbie, com esses personagens aparecendo para papéis significativos para estabelecer a continuidade que falta nesses projetos.
Cavill já fez isso quando apareceu na cena de meio-créditos de Adão Negro e seu entusiasmo para retornar significa que os fãs podem esperar mais do Superman no DCU agora do que nunca. Isso, é claro, além do já confirmado Homem de Aço 2 que o estúdio está desenvolvendo agora.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.