CuriosidadesSéries e Filmes

Elenco de Vingadores incentivam brasileiros a votarem no 2º turno das eleições.

Dia 30 de outubro, os brasileiros terão um compromisso com as urnas eletrônicas. O 2º turno das eleições para presidente e para governador em 12 estados brasileiros – como São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul – é o assunto mais debatido e falado nacionalmente, afinal é o último dia para exercer seu papel de cidadão e o direito à democracia segurada pela Constituição para a escolha de seus representantes nos próximos 4 anos. Porém, pela dimensão política, econômica e social que o Brasil possui globalmente, as eleições estão também sendo pautas externamente, ganhando um grande reforço hoje, 28.

Através do Twitter, usando a campanha #NemTodoHeróiUsaCapa, o elenco de atores da Marvel Studios retuitaram tweets de personalidades brasileiras e estão incentivando os seus seguidores verde e amarelo a votarem no 2º turno das eleições. A campanha começou com o próprio Samuel L. Jackson, que interpreta o comandante Nick Fury há mais de 10 anos no Universo Cinematográfico da Marvel, de forma semelhante ao que seu personagem fez no primeiro filme dos Vingadores.

teste vingadores
Pôster de Guerra Infinita – Reprodução/ Marvel Studios
Tweet de Samuel L. Jackson convocando seus colegas de profissão a se manifestarem em prol das votações brasileiras

Após o recrutamento, vários atores e ex-herois da Marvel Studios vieram se pronunciar em suas redes como forma de contribuir com a votação do 2º turno das eleições brasileiras.

Um deles, certamente, é Mark Ruffalo, que mesmo antes do pedido de Samuel L. Jackson, já se manifestava sobre o momento político brasileiro, até mandou um vídeo em apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva. Mark, em diversos posts, comensurou a importância da ciência na sociedade.

Mark Ruffalo demosntrando apoio ao candidato à presidência do 2º turno Lula
Tweets de Mark Ruffalo sobre o 2ºturno das Eleições brasileiras
mark ruffalo she hulk
Mark Ruffalo é bastante ativo sobre o 2º turno das eleições brasileiras – Reprodução/ GQ

Outro grande gênio do Universo Cinematográfico da Marvel que não se absteve da conversa é o intérprete do Tony Stark/ Homem de Ferro, Robert Downey Jr. Com direito a até uma piadinha no final, o ator concordou com o apresentador Luciano Huck e ressaltou a importância do voto para o 2º turno voltado a uma educação mais inclusiva e melhor para todos os brasileiros.

Robert Downey Jr também se pronunciou sobre o 2º turno das eleições – Reprodução/ Forbes

Não são só gênios que discursam sobre política, mas também guerreiros divinos espaciais. O ator do Deus do Trovão Thor, Chris Hemsworth, entrou na rede de apoio para as votações do 2º turno. O ator australiano, como grande ativista ambiental, retuitou um post da campeã do BBB22 e cantora Juliette sobre o desmatamento e as queimadas da Amazônia que cresceram no atual governo, em prol da saúde do planeta. Hemsworth também parabenizou seu fã-clube pela ajuda em propagar que os brasileiros votem no 2º turno no domingo, dia 30.

Chris Hemsworth apoiou brasileiros a votarem no 2º turno – Reprodução/ Marvel Studios

Benedict Wong, que interpreta o Wong, o Mago Supremo e braço direito de Doutor Estranho nos filmes da Marvel Studios, concordou com a atriz Taís Araujo sobre o desejo de um Brasil menos violento e mais amoroso como principal intenção de seu voto para o 2º turno brasileiro. Wong incentivou, igualmente, que mesmo os brasileiros que se sentem com medo da reação de seus familiares ou amigos em relação a seus representantes políticos, devem cumprir o seu poder do voto, uma vez que o voto é secreto.

benedict wong doutor estranho 2
Benedict Wong atendeu o chamado de Samuel L. Jackson e falou abertamente sobre as eleições no 2º turno brasileiras – Reprodução/ Marvel Studios

Samuel L. Jackson, além do incentivo, também compartilhou tweets de artistas e famosos brasileiros sobre grandes problemas sociais que o país sofre, ultimamente. Entre estes problemas, os milhões de pessoas que passam fome. Jackson diz que, com o voto, a fome no Brasil pode ser mais percebida e até combatida.

Outros artistas internacionais sobre o 2º turno das eleições brasileiras

Falando de super-heróis nas telonas, outro grande artista deste segmento usou suas redes sociais, mais especificamente seu Instagram, para demonstrar apoio ao Lula na disputa da presidência do Brasil: Jason Momoa, o Aquaman da DC Studios.

O ator postou um print de uma matéria jornalística de um portal estrangeiro, chamado Reuters, em que o título da manchete dizia: “Lula amplia ligeiramente a vantagem sobre Bolsonaro para a votação de domingo” em seus stories. Momoa também legendou o storie com “Lula” e uma sequência de dez emojis de corações vermelhos.

jason momoa apoio a lula
Storie que Jasom Momoa publicou no dia 23 de outubro – Reprodução/ Instagram

Outro herói de uma grande saga dos cinemas é Mark Hamill, ex-intérpete de Luke Skywalker na franquia Star Wars. O ator já, em duas ocasiões, declarou seu apoio a Lula: a mais recente no dia 01 de outubro, compartilhando a logo de Lula Presidente e uma arte do ex-presidente e atual candidato à presidência como Luke; e a outra uma montagem de Lula segurando o icônico sabre de luz de Skywalker.

O futuro é de vocês, Brasil

Mark Hamill no tweet acima

Atenção: A FORÇA É MAIS FORTE COM ESSE DAQUI

Desejo a Lula tudo de bom por seu nobre desafio

Mark Hamill no tweet acima

A votação para o 2º turno das eleições acontece no dia 30 de outubro, neste domingo. A entrada em todos os colégios eleitorais acontece às 08h e termina por volta das 17h, podendo ser atrasada se muitos brasileiros estiverem esperando nas filas de votação.

O 2º turno decidirá, de uma vez por todas, pelos próximos 4 anos, quem será o mais novo Presidente da República, entre os candidatos Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Além do maior cargo político, 12 estados brasileiros definirão seus governadores. Na região Nordeste, os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Paraíba; no Norte, Amazonas e Roraima; no Centro-Oeste com Mato Grosso do Sul; Sudeste com Espírito Santo e São Paulo; e na região Sul com Santa Catarina e Rio Grande do Sul; o 2º turno também será utilizado para definir os governadores de seus respectivos estados.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
1
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %