Direitos autorais de “O Senhor dos Anéis” trocam de proprietário
Segundo o site Deadline, o grupo multimídia sueco Embracer Group é a nova responsável dos direitos autorais de adaptações (para cinema, videogame, jogos de tabuleiro, parques de diversão ou teatro) de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O Embracer comprou os direitos que pertenciam, desde os anos 1970, à The Saul Zaentz Company, se tornando a nova dona da divisão conhecida como Middle-Earth Enterprises.
- 1ª imagem oficial de Percy Jackson é divulgada
- Exposição “Mundo Pixar”: será que vale a pena?
- Resident Evil A Série | Crítica sem spoilers
- Universal supera US$ 3 bilhões em bilheterias e alcança feito único
A série do Prime Video, inspirada no universo de Tolkien: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que estreia em menos de um mês, está a salvo. Já que as adaptações para TV/Streaming e nem os livros e apêndices nos quais Os Anéis de Poder se baseia não fazem parte dos direitos comprados pelo Embracer.
Durante o comunicado sobre a aquisição, o grupo sueco declarou ter “um interesse financeiro” no seriado do Prime Video, assim como no filme animado The War of the Rohirrim, que a Warner está produzindo, e no game Heroes from Middle-Earth, que está nas mãos da EA.
A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.
No Brasil, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá uma estreia especial com dois episódios liberados de uma só vez no dia 1 de setembro, às 22h (horário de Brasília).
- “Percy Jackson e os Olimpianos”: gravações adaptaram metade do primeiro livro de Rick Riordan
- Universal supera US$ 3 bilhões em bilheterias e alcança feito único
- Os 6 melhores pais do cinema e da televisão
O Senhor dos Anéis
A história narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças – Humanos, Anãos, Elfos, Ents e Hobbits – contra Orques, para evitar que o “Anel do Poder” volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor Sombrio.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.
[…] Direitos autorais de “O Senhor dos Anéis” trocam de proprietário […]
[…] Direitos autorais de “O Senhor dos Anéis” trocam de proprietário […]