GeralProgramas de TV e EntretenimentoSéries e FilmesTecnologia

Disney | CEO diz que compartilhamentos de senhas nos streamings serão cobrados a partir de 2024

Netflix começando tendências!

Durante esta quarta-feira (09), Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, anunciou que os serviços de streaming da empresa começarão a instituir uma cobrança pelo compartilhamento de senhas.

Nós da Disney estamos explorando as formas de lidar com o compartilhamento de contas e as melhores opções para que assinantes pagos possam compartilhar suas contas com amigos e família. No fim deste ano, vamos começar a atualizar nossos termos de uso para assinantes com termos adicionais de políticas de compartilhamento, e vamos começar a implementar táticas para monetização em algum momento em 2024.

Disse Iger na apresentação trimestral para acionistas.
Imagem: Bob Iger, CEO da Walt Disney Company - (Reprodução: Internet).
Imagem: “Bob Iger, CEO da Walt Disney Company” – (Reprodução: Internet).

Atualmente, os termos de assinantes do Disney+, Hulu, ESPN+ (e Star+ no Brasil) simplesmente proíbem o compartilhamento de senhas com “terceiros“, mas não há regras instituídas como o que a Netflix fez e Iger, CEO da Walt Disney Company, não explicou qual será a estratégia de sua empresa, mas ao olhar para a concorrente, podemos ter uma ideia de como isso deve funcionar.

Não vou dar um número específico, exceto para dizer que é significativo. O que não sabemos, é claro, é que, à medida que trabalhamos nisso, quanto do compartilhamento de senha, basicamente eliminado, será convertido em crescimento de assinantes. Obviamente, acreditamos que haverá alguns, mas não estamos especulando.

Completou Iger.

Vale lembrar que a Netflix começou a cobrar pelo compartilhamento de senhas em maio deste ano. E em meio a trimestres de ganhos e trimestres de perdas, a plataforma não escondia ter visto uma estagnação – ou uma desaceleração – em seu ganho de novos clientes por conta de mais concorrência no mercado de streaming (especialmente das múltiplas plataformas da Disney). A Netflix conquistou 5,9 milhões de assinantes – mais que o dobro das previsões mais otimistas dos analistas logo depois dessa implementação de cobrança.

Netflix bate martelo sobre seu formato de séries e nova plataforma de jogos
Imagem: “Logo da Netflix” – (Reprodução: Internet).

Agora, uma conta da Netflix pode apenas ser acessada por usuários que moram na mesma residência. Essas pessoas podem usar o streaming onde quiserem, seja em casa, na rua ou enquanto viajam. No entanto, quem usa a mesma conta em residências diferentes deverá pagar uma taxa extra de R$ 12,90 por mês por assinante extra.

Enquanto isso, o CEO da Walt Disney Company, também anunciou que o Disney+ perdeu mais 12,5 milhões de assinantes no segundo trimestre fiscal de 2023 graças a muitos cancelamentos de assinaturas na Índia. Além disso, o streaming voltou a perder 300 mil usuários nos Estados Unidos e Canadá. Em outros territórios, a empresa ganhou 800 mil assinantes. Também houve anúncios de aumentos de valores para os planos premium do Disney+, Hulu e ESPN+ nos EUA (não há nada sobre aumento das assinaturas no Brasil).

Segundo Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, a cobrança pelo compartilhamento de senha virá em algum momento de 2024.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %