Killers of the Flower Moon ganha notas excelentes da crítica
Próximo filme de Martin Scorsese, cineasta ganhador do Oscar e da Palma de Ouro, “Killers of the Flower Moon“ ganhou recentemente um teaser na última quinta-feira (18) e estreou oficialmente fora do circuito cinematográfico, no Festival de Cannes 2023. Depois de 38 anos sem pisar em um dos maiores festivais cinematográficos da indústria, Scorsese, acompanhado pelos atores Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons e a atriz indígena Lily Gladston; foi aplaudido por nove minutos pelos críticos que puderam ver o filme – até então, a salva de palmas mais longa da história.
Tal fato aumenta as chances de uma boa janela de exibições de “Killers of he Flower Moon“, que agora foi expressa em números: os maiores portais de críticas e filmografias de Hollywood, o Rotten Tomatoes e o IMDB, iniciaram os registros de receptividade do filme, com ambas plataformas apontando números mais que excelentes. No Rotten Tomatoes, das 45 críticas publicadas, 93% foram positivas; enquanto no IMDB a nota Metascore está em 91 de 100, com 40 comentários disponíveis.
- Cinderella ganhará filme versão terror slasher ainda em 2023
- Através do Aranhaverso | Universo de Venom e Tobey Maguire confirmados; Saiba mais!
- Eco | Série estava “inassistível” e passará por refilmagens
- Prime Video revela franquia de filmes brasileiros originais
- Burguer King tematiza sua loja e hambúrguer de Homem-Aranha Através do Aranhaverso
Ao decorrer do dia 18, “Killers of the Flower Moon” abriu com 96% de aprovação, com 27 comentários e apenas 1 negativo, com mais críticas chegando e, consequentemente, alterando sua percentual. No IMDB, aconteceu o contrário: “Killers of the Flower Moon” registrou um aumento de sua nota média, saindo dos 85 e se estabilizando na casa dos 90.
Mais sobre Killers of the Flower Moon
A trama de “Killers of the Flower Moon” aborda um dos episódios mais sombrios da história americana: O filme é baseado no livro de “Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI” (“Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a origem do FBI”), em que o autor David Grann trata do caso real de uma série de assassinatos ocorridos na região de Osage Nation, em Oklahoma, nos anos 1920, lar do povo indígena Osage. A cidade é rica em petróleo por conta da grande quantidade de poços. Assim, o povo Osage consegue se enriquecer.
O longa parte da história de Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio), que, ao voltar do front da Primeira Guerra Mundial, vai viver com seu tio Wiliam Hale (Robert De Niro), um poderoso fazendeiro da região de Osage. Trabalhando como taxista por não ter uma inteligência avantajada, Burkhart e acaba conhecendo a jovem indígena Mollie Kyle (Lily Gladstone), detentora de uma fortuna que divide com a mãe e suas três irmãs.
Os dois acabam se apaixonando, porém a relação está comprometida pelas segundas intenções do ganancioso e perverso William, que tentará manipular Ernest, a fim de usurpar toda a riqueza da família de Molie e aniquilar a tribo Osage. A chegada de um agente da FBI (Jesse Plemons) – que é enviado à cidade pelo então presidente dos Estados Unidos depois que os Osage fazem uma peregrinação a Washington, pedindo ajuda para que sejam investigadas as tantas mortes suspeitas de seu povo – dificultarão os planos de William. Será mesmo?
“Killers of the Flower Moon” estreou no Festival de Cannes 2023, com sua abertura rendendo a nove minutos de severos aplausos do público presente. Sua estreia no circuito mundial foi agendada para o dia 20 de outubro nos Estados Unidos, posteriormente, em alguma data não estipulada ainda, somando ao catálogo da Apple TV+ – uma vez que a Apple e a Paramount produzem o título em conjunto. No Brasil, sua data ainda não foi confirmada.
Martin Scorsese, aos 80 anos de idade, é o diretor e produtor do filme, juntando-se aos seus velhos companheiros Leonardo DiCaprio e Robert de Niro. “Killers of the Flower Moon” será a sexta colaboração de Scorsese e DiCaprio – depois de “Gangues de Nova York”, “O Aviador”, “Os Infiltrados”, “Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street” -; quase a mesma quantidade de parcerias que o diretor possui com De Niro -“Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “O Rei da Comédia”, “Os Bons Companheiros”, “Cabo do Medo”, “Cassino” e “O Irlandês”.
Com 3 horas e 26 minutos de duração, “Killers of the Flower Moon” é mais um capítulo do grandioso trabalho de Scorsese na proposta de contar histórias e a constituição da sociedade norte-americana calcada no racismo, no desrespeito, desumanização e, neste caso, no genocídio da população indígena, apostando no sarcasmo, na violência e no humor.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!