O2 Play leva documentário “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você” ao Festival de Cannes
A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, participa a partir desta semana do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que reúne mais de 12 mil profissionais da indústria do cinema de 121 países. A pauta inclui negócios, encontros com distribuidores e representantes de festivais internacionais, e o market screening do documentário musical “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você”.
Dirigido por Roberto de Oliveira, “Elis & Tom” teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. A produção, que mostra os bastidores e tensões que cercaram as gravações em 1974 de um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, chega aos cinemas nacionais no segundo semestre deste ano pela O2 Play.
- BGS anuncia 4 shows da Video Game Orchestra, liderada por Shota Nakama
- BIG Festival se une à Twitch e revela recorde de jogos nacionais no evento
- Prime Video anuncia Jack Ryan, Good Omens e mais novidades
- Senhor dos Anéis: Os Anéis De Poder | Morfydd Clark promete mais Anéis na 2ª temporada
- URUBUS | Filme com Fernando Meirelles ganha cartaz e data de estreia
“Elis e Tom” é um álbum de parceria entre os cantores Tom Jobim e Elis Regina, principais músicos da MPB (Música Popular Brasileira) de todos os tempos. Lançado em 1974, o disco chegou com 13 faixas gravadas pela MGM, em Los Angeles. Por reunir a cantora mais influente da época com o compositor que marcara a Bossa Nova, o álbum é descrito por muitos como um dos melhores já feitos, graças ao dueto harmonioso da dupla. O documentário mostra como que esta obra-prima musical brasileira quase não aconteceu, devido as fortes discordâncias criativas entre Jobim e Elis Regina que esquentaram os dias de gravação, que quase resultaram na desistência de Elis.
Roberto de Oliveira, diretor do documentário, foi o idealizador do disco, em 1974, na época que era produtor musical na TV e cuidava do chamado “circuito universitário”, onde convidava artistas para o interior do Brasil para se apresentarem em universidades. Depois do projeto, Roberto se tornou empresário de Elis Regina.
Com o objetivo de firmar novas parcerias por meio do licenciamento e vendas de filmes que fazem parte do seu catálogo internacional, a O2 Play também leva ao festival em seu line-up “Atmosfera”, de Paulo Caldas, “Relatos de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, “Porto Príncipe”, de Maria Emília Azevedo, “Ciclo”, de Ian SBF, “Agreste”, de Sérgio Roizenblit, “Urubus”, de Claudio Borrelli, e o documentário “Partido”, de César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik.
[Festival de Cinema] Cannes é o maior festival de cinema do mundo, é uma honra estar presente no evento. Estamos animados para fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Viemos para fazer negócios e dar visibilidade ao mercado audiovisual brasileiro
O documentário ‘Elis & Tom’, que será apresentado ao mercado, é a nossa grande aposta para o segundo semestre deste ano. Esperamos que o filme ganhe ainda mais visibilidade no Brasil após ser exibido para players importantes aqui em Cannes
Igor Kupstas, diretor da O2 Play.
A O2 Play estará presente no Festival de Cannes no dia 16 de maio, na próxima terça-feira, ficando até o dia 24 de maio, que cai numa quarta-feira seguinte. Será exatamente neste dia que acontece o Marché du Film, o evento de mercado do aclamado festival de cinema.
Mais sobre a O2 Play
Vale lembrar que a O2 Play é uma distribuidora pertencente ao grupo O2 e na ativa no mercado cinematográfico desde 2013, atuante no ramo de cinema, TV, vendas internacionais e VOD (Video on Demand). Com um catálogo recheado de originais da produtora – cujos sócios são Igor Kupstas, Paulo Morelli, Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro -, a O2 Play distribuiu mais de 80 filmes aclamados pela crítica especializada nos cinemas brasileiros, como “O Irlandês”, “Dois Papas”, “Não Olhe Para Cima”, “Bardo” e “Pinóquio por Guillermo Del Toro” – graças à parceria com a Netflix. A MUBI também firmou colaboração com a 02 Play, resultando na disponibilização de filmes, como “Drive My Car”, “Aftersun” e “Close” – CONFIRA NOSSA CRÍTICA.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!