Séries e Filmes

O Auto da Compadecida 2 é anunciado com o retorno dos protagonistas originais; confira!

Em noite de Oscar, da 95ª edição do Academy Awards, em Los Angeles (EUA), o dia mais importante do cinema mundial, o presente vai para o cinema brasileiro. A história de João Grilo e Chicó em O Auto da Compadecida ganhará uma sequência com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

O retorno ao terreno mágico de Ariano Suassuna. A dupla mais amada do Brasil está de volta, após 25 anos, celebrando o que há de melhor em nossa cultura.

Diz o anúncio.
Postagem: “Anúncio de O Auto da Compadecida 2” – (Divulgação/@seltonmello).

O anúncio do filme veio através dos perfis dos atores no Instagram e terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda. A Conspiração e H20 Films vai produzir, e o elenco será anunciado em breve.

Fazer Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver, […] Nosso time é de craques, faremos o O Auto da Compadecida 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente.

Aprendi muito amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna, no sertão brincante de nós, […] É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois; que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações. Bora bora, Caxangá!

Disseram Mello e Nachtergaele.

O primeiro filme, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999.

O Auto da Compadecida.
Imagem: “O Auto da Compadecida” – (Reprodução/Globo Filmes).

Guel Arraes lembrou que, desde sua estreia, O Auto da Compadecida continuou sendo exibido nas telinhas.

E parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular para fora para viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade.

O Auto da Compadecida acompanha as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

O filme é uma adaptação da obra do lendário escritor paraibano Ariano Suassuna, que morreu em 2014 aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. Ele estava internado no Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco, após sofrer um acidente vascular cerebral.

O Auto da Compadecida 2 estreia em 2024 nos cinemas brasileiros. Uma data específica ainda não foi anunciada.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %