O Senhor dos Anéis | Novas produções do universo de Tolkien estão em desenvolvimento; confira
A Warner Bros. e a New Line estão voltando para a Terra-Média, com o estúdio fazendo um acordo que permitirá desenvolver mais filmes do O Senhor dos Anéis.
O contrato de vários anos com a Embracer Group AB, os detentores dos direitos, permite que a Warner desenvolva obras baseados nos livros O Senhor dos Anéis de Tolkien e O Hobbit. A Embracer Group AB, empresa sueca de jogos, adquiriu os direitos de filmes, jogos, mercadorias, parques temáticos e produções live-action da saga quando comprou os direitos da The Saul Zaentz Company.
- The Last of Us é a adaptação de videogame mais procurada da atualidade
- Flash será exibido no CinemaCon 2023
A mudança, anunciada durante a chamada para investidores da Warner Bros. O Senhor dos Anéis e Harry Potter. Em novembro, Zaslav disse que gostaria de fazer um acordo com a autora JK Rowling para mais Harry Potter, e inicialmente lançou a ideia de um retorno das obras de Tolkien.
Peter Jackson dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis no início dos anos 2000. A franquia arrecadou US$ 2,9 bilhões de bilheteria, com O Retorno do Rei de 2003 ganhando o prêmio de melhor filme. Jackson voltou a Terra-Média para dirigir a trilogia O Hobbit (2012-2014). A New Line já tinha no calendário de 2024 o longa de animação A Guerra dos Rohirrim.
Os direitos das obras de Tolkien sempre foram um pouco arriscados e uma disputa legal de longa data entre a Warner e o espólio de Tolkien durou anos antes de ser resolvida em 2017. Uma nova questão complicada do ponto de vista do consumidor: a Amazon detém os direitos de TV de O Senhor dos Anéis, com Os Anéis de Poder, seu mega-orçamento para o streaming no ano passado. Uma grande diferença aqui, no entanto, é que a Warner agora tem os direitos das grandes armas de Tolkien, como Gandalf, Bilbo, Frodo, Aragorn e companhia. Dando a entender que Amazon não tem mais os domínios sobre esse personagens.
E, é claro, por mais que os novos filmes apresentem grandes oportunidades para O Senhor dos Anéis, a franquia está sob o escrutínio dos fãs, tanto quanto as atuais franquias da Warner, como DC e Harry Potter fazem.
E os chefes de cinema da Warner Bros., Michael De Luca e Pamela Abdy, sinalizaram que não estão interessados em uma reforma do que Peter Jackson já fez, dizendo em seu próprio comunicado:
Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar o histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma saga histórica de filmes, apreciados por gerações de fãs. Mas, apesar de todo o escopo e detalhes cuidadosamente incluídos nas duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por JRR Tolkien permanece amplamente inexplorado no cinema. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura.
Disseram Michael De Luca e Pamela Abdy.
O acordo não é apenas uma volta para casa de O Senhor dos Anéis, mas também uma reunião para De Luca. O executivo era o presidente de produção da New Line quando a produção de Sociedade do Anel começou, mas ele foi demitido antes do lançamento do filme.
E aí, gostaram do retorno de O Senhor dos Anéis aos braço da Warner Bros.? Comentem!
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.