Programas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

The Last of Us alcança feito histórico na HBO

99% de aprovação no Rotten Tomatoes, abertura com 10 estrelas no IMDB e instabilidade na HBO Max no horário em que o primeiro episódio de The Last of Us foi lançado no streaming: pensavam que acabaria por aí os feitos? Que nada! De acordo com a Variety, baseado em relatórios oficiais da HBO e números do portal especialziado Nielsen, o episódio piloto de The Last of Us é a segunda estreia mais vista da história da empresa, superando a casa de 4,7 milhões de telespectadores.

O episódio “Quando Você Está Perdido na Escuridão” só não conseguiu atingir o feito de A Casa do Dragão, que conseguiu chamar quase 10 milhões de pessoas. The Last of Us conseguiu o pódio de audiência após uma década da hegemonia de Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010-2014) na vice-colocação.

Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Mas não vai pensando que o feito de Boardwalk Empire não é legítimo: o episódio piloto da série, de sua primeira temporada, foi lançada no ano em que nem sequer as plataformas de streaming reinavam o mundo do entretenimento, em 2010. Consequentemente, com a HBO somente sendo uma emissora de canal fechado e não possuindo as tradicionais HBO Go e HBO Now.

Vale salientar que o número total de audiência contabiliza os telespectadores presentes às 23 horas tanto na emissora quanto no serviço de streaming da HBO Max, que em breve estará de novo nome e nova plataforma por conta da aquisição feita pela Discovery.

Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Segundo o que foi apontado pela Variety, os números de domingo acumulados para The Last of Us foram quase o dobro dos retornos da noite de estreia da segunda temporada de Euphoria, o maior sucesso moderno da HBO ao lado de Casa do Dragão. Além de Euphoria, Casa do Dragão e Boardwalk Empire; Game of Thrones, True Detective, The Leftovers, Westworld, Silicon Valley, Veep, “Succession, Euphoria e Chernobyl são séries que estão na lista de grandes e bem-sucedidas produções limitadas da produtora.

Além disso, a HBO estudou e analisou que a audiência de domingo à noite, como o caso de The Last of Us, representa normalmente 20% a 40% da audiência bruta total do programa por episódio, sendo considerado uma boa estimativa ao decorrer do término da série.

the last of us serie
Cartaz de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Estamos entusiasmados em ver os fãs experimentarem essa história icônica de uma nova maneira, e estendemos nossa gratidão por ajudarem a torná-la um sucesso. Parabéns a Craig, Neil e ao brilhante elenco e equipe que trabalharam incansavelmente para dar vida à essa série. Mal podemos esperar que todos desfrutem do restante da temporada nas próximas semanas.

Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & HBO Max Content, retirado da Variety

Os criadores e roteiristas da série, Neil Druckmann – que também é o grande criador do jogo The Last of Us e presidente da Naughty Dogs – e Craig Mazin também comentaram sobre o primeiro episódio da série ter atingido a segunda posição dos pilotos mais vistos da HBO.

Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para o maior público possível. Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, receberam The Last of Us em suas casas e seus corações.

Neil Druckmann e Craig Mazin, retirado da Variety
the last of us serie data de estreia hbo
Pedro Pascal como Joel em The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Mais de The Last of Us

The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.

O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.

O episódio 1 de The Last of Us já está disponível na HBO Max. Segundo alguns vazamentos da própria plaatforma de streaming, o segundo episódio deve ter 55 minutos; o terceiro – dito por Troy Baker, ator de Joel nos games e presente na série, como “surpreendente” – deve seguir a mesma linha do primeiro, com 1 hora e 20 minutos; e o quarto deve conter 46 minutos. A expectativa é que a série termine no dia 12 de março.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %