99% de aprovação no Rotten Tomatoes, abertura com 10 estrelas no IMDB e instabilidade na HBO Max no horário em que o primeiro episódio de The Last of Us foi lançado no streaming: pensavam que acabaria por aí os feitos? Que nada! De acordo com a Variety, baseado em relatórios oficiais da HBO e números do portal especialziado Nielsen, o episódio piloto de The Last of Us é a segunda estreia mais vista da história da empresa, superando a casa de 4,7 milhões de telespectadores.
O episódio “Quando Você Está Perdido na Escuridão” só não conseguiu atingir o feito de A Casa do Dragão, que conseguiu chamar quase 10 milhões de pessoas. The Last of Us conseguiu o pódio de audiência após uma década da hegemonia de Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010-2014) na vice-colocação.
- Jeremy Renner confirma que recebeu alta do hospital
- M3GAN – Crítica
- JOGAMOS: Sétima temporada de The Crew 2
- The Last of Us | As diferenças do jogo para a série no 1º episódio e futuramente.
- Fervo – Crítica
Mas não vai pensando que o feito de Boardwalk Empire não é legítimo: o episódio piloto da série, de sua primeira temporada, foi lançada no ano em que nem sequer as plataformas de streaming reinavam o mundo do entretenimento, em 2010. Consequentemente, com a HBO somente sendo uma emissora de canal fechado e não possuindo as tradicionais HBO Go e HBO Now.
Vale salientar que o número total de audiência contabiliza os telespectadores presentes às 23 horas tanto na emissora quanto no serviço de streaming da HBO Max, que em breve estará de novo nome e nova plataforma por conta da aquisição feita pela Discovery.
Segundo o que foi apontado pela Variety, os números de domingo acumulados para The Last of Us foram quase o dobro dos retornos da noite de estreia da segunda temporada de Euphoria, o maior sucesso moderno da HBO ao lado de Casa do Dragão. Além de Euphoria, Casa do Dragão e Boardwalk Empire; Game of Thrones, True Detective, The Leftovers, Westworld, Silicon Valley, Veep, “Succession, Euphoria e Chernobyl são séries que estão na lista de grandes e bem-sucedidas produções limitadas da produtora.
Além disso, a HBO estudou e analisou que a audiência de domingo à noite, como o caso de The Last of Us, representa normalmente 20% a 40% da audiência bruta total do programa por episódio, sendo considerado uma boa estimativa ao decorrer do término da série.
Estamos entusiasmados em ver os fãs experimentarem essa história icônica de uma nova maneira, e estendemos nossa gratidão por ajudarem a torná-la um sucesso. Parabéns a Craig, Neil e ao brilhante elenco e equipe que trabalharam incansavelmente para dar vida à essa série. Mal podemos esperar que todos desfrutem do restante da temporada nas próximas semanas.
Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & HBO Max Content, retirado da Variety
Os criadores e roteiristas da série, Neil Druckmann – que também é o grande criador do jogo The Last of Us e presidente da Naughty Dogs – e Craig Mazin também comentaram sobre o primeiro episódio da série ter atingido a segunda posição dos pilotos mais vistos da HBO.
Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para o maior público possível. Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, receberam The Last of Us em suas casas e seus corações.
Neil Druckmann e Craig Mazin, retirado da Variety
Mais de The Last of Us
The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.
O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.
Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.
Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.
O episódio 1 de The Last of Us já está disponível na HBO Max. Segundo alguns vazamentos da própria plaatforma de streaming, o segundo episódio deve ter 55 minutos; o terceiro – dito por Troy Baker, ator de Joel nos games e presente na série, como “surpreendente” – deve seguir a mesma linha do primeiro, com 1 hora e 20 minutos; e o quarto deve conter 46 minutos. A expectativa é que a série termine no dia 12 de março.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!