“What If…?” 2º temporada terá Cate Blanchett como Hela e mais!
Após 1 ano da primeira temporada, aclamando críticas e fãs, a segunda temporada da série animada “What If…?” virá em 2023 abordando a nova fase da Marvel Studios, uma vez que o multiverso está mais aberto em suas produções. Com sua segunda temporada atualmente em andamento, notícias sobre a produção estão começando a se espalhar, uma delas envolvendo o retorno da estrela Cate Blanchett à Marvel, reprisando seu papel de Hela, a Deusa da Morte em “Thor: Ragnarok”.
Quem confirmou a notícia foi o diretor de “What If…?” Bryan Andrews, durante um painel da série na LightBox Expo e concedida ao portal Laughing Place. Ainda, rumores apontam episódios próprios envolvendo Alexei (David Harbour), Peter Quil (Chris Pratt) e uma maior participação do vilão Surtur, que também apareceu somente no terceiro filme do Deus do Trovão, em 2017.
- Pantera Negra 2 | Como seria o filme com Chadwick Boseman e linha cronológica do filme no UCM.
- Margot Robbie deseja dirigir filmes e séries
- “Sandman” é renovada para a 2º temporada
- Hércules | “Geração TikTok” afetou as músicas do live-action da Disney
- DC | James Gunn e Peter Safran iniciam seus trabalhos como co-CEOs da DC Studios
O episódio focado em Alexei da segunda temporada de “What If…?” se passará em uma realidade onde, por algum motivo, o Capitão América não está disponível, sobrando para o Guardião Vermelho fazer parte do time original dos Vingadores. O herói russo seguiuia morando nos EUA após os eventos de “Viúva Negra”. Ainda, o super-herói russo se manteria disfarçado como professor de educação física de ensino médio durante boa parte de sua estadia na América do Norte. Alexei também terá planos futuros no live-action da Marvel Studios, uma vez que é membro da equipe Thunderbolts, que terá um filme previsto para 2024.
Já a história focada em Peter Quill no segundo ato de “What If…?” foi idealizada para ser basicamente uma simulação do que aconteceria se ele tivesse sido levado por Yondu até seu pai. Esse episódio em si não deve trazer tanta importância, já que vai lidar basicamente com uma criança que não sabe controlar seus enormes superpoderes. Possivelmente, assim como já foi mostrado na primeira temporada de “What If…?”, veremos outra versão do Senhor das Estrelas que não abdicou de seus poderes, sendo até possivelmente um vilão, como seu pai Ego planejava que fosse.
No final do episódio de T’Challa como Senhor das Estrelas, foi possível ver uma cena que pode ser uma continuação para esta possível história em “What If…” segunda temporada. Nela, Ego acha Peter Quil trabalhando em uma loja de conveniência. Após às apresentações, Ego suga os poderes de Quill, como fez nas cenas finais de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”.
Porém, dentre todos que foram citados em rumor, parece que o episódio trazendo Surtur será digno de ser o maior da temporada. Segundo os indícios, a segunda temporada de “What If…?” retratará os Vingadores contra Surtur, que escolhe a Terra para ser destruída e governada por ele. No episódio, destacaram que todos os principais heróis, como a Feiticeira Escarlate, Homem Aranha, Doutor Estranho, Hulk, Capitão América e outros vão estar presentes lutando contra Surtur, tanto no espaço quanto no mar, podendo até envolver Namor se juntando aos Vingadores pela primeira vez.
Se tratando de Surtur, é praticamente impossível os heróis lutarem de igual para igual contra o vilão, logo, no maior estilo Power Rangers, vão ser feitas armaduras para cada Vingador que podem ser somadas uma com as outras, contendo a mesma ideia do Megazord.
Claro que nada disso foi confirmado, portanto deve ser considerado como um rumor. As possíveis ideias vieram de um usuário do Reddit que ja trouxe outros vazamentos que acabaram se concretizando. Foi dito que todos estes episódios seriam escritos e desenvolvidos para a segunda temporada de “What If…?”, mas podem ser até de sua terceira temporada, que já foi oficializada na San Diego Comic-Con de 2022. A possibilidade deve ser considerada, pois tanto a terceira quanto a segunda parte de “What If…?” estão sendo trabalhadas conjuntamente.
Bryan Andrews, diretor do projeto, já havia comentado anteriormente, em entrevista ao Deadline, que a segunda temporada de “What If…?” serão mais “malucas”, e que algumas delas tinham sido desenhadas para a primeira temporada, que foi vetada pela produção da série animada não estar “pronta” para colocá-las no primeiro ato. Bryan, nesse sentido, falou que a mesma decisão foi feita da segunda para a terceira temporada de “What If..?”, que outras ideias mais fora da casinha serão guardadas para a próxima temporada.
Nós temos tantas ideias de episódios, que Kevin Feige limitou dizendo: ‘Apenas me dê uma lista com 30.’ E então, Kevin não conseguiu nem reduzir ela. Acho que acabou sendo 14 (para a primeira temporada), e tivemos que matar os últimos para tentar reduzir o número real. Mas, curiosamente, havia ideias que continuaram vivas, então algumas delas chegaram à 2ª temporada, e depois algumas podem aparecer na 3ª.
Tantas ideias boas, tantas ideias divertidas, algumas que eram muito loucas. Eles soavam como se nós não estivéssemos prontos para aquilo ainda. Então eu acho que é por isso que na 3ª temporada, veremos algumas das coisas malucas que estamos guardando.
Bryan Andrews ao Deadline
Mais de “What If…?” e seu spin-off
“What If…?” é a primeira série animada do Universo Cinematográfico Marvel. Cada episódio aborda uma história diferente, e imagina como seria a realidade do MCU caso eventos cruciais dos filmes tivessem acontecido de maneiras diferentes. A antologia traz um exercício de imaginação muito interessante para os fãs, que podem ver seus personagens favoritos vivenciando histórias diferentes em realidades paralelas. Com o Multiverso já introduzido nos filmes e séries da Marvel, essas versões alternativas dos heróis e vilões podem se tornar futuramente muito mais do que apenas episódios animados, como o acontecido em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” com a Capitã Britânia de Haylew Atwell e a referência do Doutor Estranho do Mal com o Strange Supreme dos episódios.
Os principais astros do estúdio retornarão em seus respectivos papéis, enquanto Jeffrey Wright atua como Vigia, narrador da trama.
Uma outra série animada será derivada de “What If…?”, chamada “Marvel Zombies”. A primeira temporada da série trouxe um episódio se passando em um mundo pós-apocalíptico com a Terra já infectada por um vírus que transformavam pessoas em zumbis. Tanto o episódio quanto a série animada “Marvel Zombies” fizeram uma homenagem à grande saga dos quadrinhos de mesmo nome, escrita por Robert Kirkman.
Na San Diego Comic-Con 2022, Kevin Feige revelou no palco que a série animada terá classificação indicativa para maiores de 18 anos, juntando-se a “Deadpool 3” e “Blade”, com muito gore que é uma marca registrada de produções fílmicas contendo este cenário. Também imagens de heróis infectados e outros não-contaminados foram divulgados. Entre os heróis-zumbis, podemos destacar o Abominável e a Fantasma, vilã de “Homem Formiga e a Vespa” e membro dos Thunderbolts; além da volta da zumbi Feiticeira Escarlate e do Capitão América. Os heróis restantes são, em sua maioria, heróis recém-introduzidos, como Kate Bishop, Yelena, Alexei e Shang Chi, e o delegado James Yoo (Randal Park).
“Marvel Zombies” tem previsão de estreia para 2024, enquanto “What If…” segunda temporada estreia em 2023. Provavelmente, também em 2024 teremos a terceira temporada de “What If…?”.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!