Séries e Filmes

Fãs fazem leitura labial em vídeo de Hugh Jackman e Ryan Reynolds e descobrem possível trama de ‘Deadpool 3’

Anteontem, 27, os fãs foram pegos desprevinidos com o anúncio da data de “Deadpool 3” e a confirmação do retorno de Hugh Jackman como Wolverine, em um vídeo publicado pelo protagonista Ryan Reynolds em suas redes sociais. Nos vídeos, em formato cômico – como Reynolds e o Mercenário Tagarela são conhecidos por se destacar nesse gênero -, o ator confirma que “Deadpool 3” será no Universo Cinematográfico da Marvel, e Hugh Jackman reúne-se com Ryan e comentam sobre possíveis dúvidas em relação ao filme “Logan” – em que Wolverine acaba morrendo – e uma brecha inaudível de comentários sobre o terceiro filme de Deadpool.

Porém, não se deve subestimar os fãs cinéfilos: o canal no YouTube de nome Jomboy Media, através de leitura labial, conseguiu decifrar algumas falas de Ryan e Hugh no vídeo promocional de “Deadpool 3”. Antes de subir uma música alta de fundo, Ryan diz: “O que acontece no nosso filme é… esses dois caras fod**…”.

i634587
Logo de “Deadpool 3” – Imagem: Marvel Studios

Vale lembrar que essa leitura labial foi feita por um fã que pode ter se confundido, logo não trate como algo absolutamente verdadeiro.

Reynolds, após a introdução, diz algo do tipo: “vai lá e ele faz tipo grrr”. Jackman concorda e diz “sim” ao que Ryan fala e volta a complementar exclamando como que ele “puxa a por** da coisa”. Aparentemente, os dois atores estão descrevendo uma luta entre os dois mutantes, com uma superioridade do Wolverine pela sua brutalidade.

Ryan Reynolds continua afirmando “eu estou tipo grrr… e depois eu” enquanto Hugh Jackman interrompe e diz o seguinte: “e eu simplesmente pego ele… eu estou caçando ele por todos os cantos”. O ator protagonista de Deadpool 3 complementa: “e estamos passando por esses lugares diferentes”, com Jackman em sequência falando: “e nós vamos massivas massivas gigantescas gigantescas explosões”. Empolgado, Reynolds finaliza “Sim, e eu pego a espada e shmmm”.

Terminando com as falas lidas por Jomboy Media, após Hugh Jackman enfiando suas garras imaginárias no crânio de Reynolds e ele fingir sua morte em poucos segundos de duração, Ryan Reynolds ri dizendo que “está tudo bem, estou rindo muito disso”, enquanto Jackman diz que “E eu também estou vivo, mas você realmente precisa ver isso porque estamos no nosso auge. É verdade, o auge”. Concordando com ele, Reynolds termina com “e que maneira de fazer as pazes com você” e Hugh Jackman afirmando “Estou tão animado com isso que vocês vão adorar”.

chrome 2022 09 28 10 17 37
Segundo vídeo de anúncio de “Deadpool 3” – Reprodução: Chippu

O que essas falas sugerem sobre a trama de “Deadpool 3” e para o UCM?

Com o Multiverso sendo o papel chave para essa nova saga da Marvel, claro que a parte dos atores Hugh Jackman e Ryan Reynolds falando de lutar em “diferentes lugares” e “diferentes cantos”, chamam a atenção de um possível enredo de pulos entre realidades alternativas. Claro que muito possivelmente a forma que eles colocaram no vídeo se referem a deslocamentos físicos muito grandes, como pulos mais altos que normal e forças sobre-humanas que ambos possuem, mas não devemos descartar a possibilidade que “Deadpool 3” se passe em outra realidade alternativa da Marvel.

O Multiverso concede essa liberdade e essa explicação facilitada de realizar qualquer plot sem envolver a Terra 616, principal do Universo da Marvel, como exemplo as séries “What If…?”, “Spiderman: Freshman Year” e a canonização dos filmes do Homem Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield fazem, além da série animada “X-Men 97”. Seria de um enorme planejamento explicar, em “Deadpool 3”, como que Wade Wilson parou na realidade da Marvel nos cinemas ou, se ele estava antes, como que não participou/ se envolveu nos longas do estúdio.

Logo, a decisão mais fácil é que “Deadpool 3” se passe ainda na Foxverse, e depois, com o desequilíbrio do tempo-espaço causado em “Doutor Estranho: no Multiverso da Locura” e em “Loki”, Deadpool migrar à Terra 616 ou os mutantes, como um todo.

Com a Cléia, protagonizada pela Charlize Theron nas cenas pós-créditos de “Doutor Estranho: no Multiverso da Locura”, falando para o Doutor Estranho que seus eventos causaram uma Incursão – o choque entre duas realidades diferentes que causam a total aniquilação de ambos -, possivelmente a Marvel Studios adapte uma incursão em que os mutantes do Foxverse venham para o MCU.

928430749
Cena pós-créditos de Doutor Estranho 2 – Imagem: Marvel Studios

Uma coisa é certa: Deadpool, de Ryan Reynolds, chegará para ficar no Universo Cinematográfico da Marvel, e o Multiverso servirá para introduzí-lo à realidade principal da Marvel nos cinemas, assim como Miles Morales foi incorporado nos quadrinhos das Guerras Secretas. Os tópicos anteriores de uma vinda dos mutantes com o Deadpool se vem pela escalação repetida de Hugh Jackman em “Deadpool 3” e de Patrick Stewart em “Doutor Estranho: no Multiverso da Locura”, que podem ser pistas que Kevin Feige planeje a volta de atores conhecidos da Foxverse.

Todavia, o que mais leva a crer que a Marvel esteja re-escalando os X-Men. Vale lembrar que os genes mutantes foram inseridos oficialmente na série “Miss Marvel”, em que Kamala Kan descobre que seu corpo somente aceitou os poderes concedidos pelo bracelete por conta de uma mutação de seu organismo. Diante disso, somando com o padrão que Feige e sua equipe criativa estão adaptando arcos e personagens novos dos quadrinhos – a própria Miss Marvel, America Chavez, Guerras Secretas de 2015 e a Poderosa Thor como provas concretas -, a tendência que em uma próxima produção live-action dos X-Men se passe com os mutantes reunidos pelo Charles Xavier em uma ilha viva, chamada Krakoa.

Esta ilha mutante, localizada no Oceano Pacífico no universo da Marvel nas HQ’s, teve sua primeira aparência em meados dos anos 70, tendo esse nome homônimo ao seu guardião, um monstro de algas que protege a região. Jonathan Hickman, em 2019, reiniciou a origem da ilha e dos próprios X-Men, com o arco “Casa de X/Poderes de X”, em que foi apresentando que os mutantes sempre viveram na ilha para escapar dos conflitos humanos e de seu preconceito – que, em termos narrativos, explica a ausência de menção dos mutantes na Terra 616.

Neste lar e status quo de todos os mutantes existentes, a exploração da paz e da cultura e sociedade dos mutantes renderam elogios à história de Hickman, com ainda o Professor X fazendo manipulação cerebral em todos os indivíduos global da existência do Gene-X.

green 1200x900 1
Imagem: Marvel Comics

Voltando ao assunto “Deadpool 3”, sua trama parece simbolizar um arco de luta entre Deadpool e Wolverine, com uma redenção dos dois no final do embate, juntando forças para combater um inimigo em comum. Pode ser que Wolverine tenha sido enviado em uma missão solo dos X-Men para combater um vilão e ter se confundido com Deadpool, procurando e aceitando sua parceria, em seguida; ou as cenas de lutas de um embate entre os dois mutantes com fator de cura tenha sido iniciado com as chatices e brincadeiras incovenientes que só o Mercenário Tagarela consegue fazer.

Pode-se esperar mais referências dentro do universo X-Men, uma vez que seu filme muito possivelmente se passe em outra realidade. Quem sabe a integração de outros atores do grupo. O que nos resta é esperar novas informações, vazamentos e teasers para mais especulações.

Deadpool 3 Wolverine Otageek
Imagem: Ota Geek

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %