Games

EA anuncia jogo singleplayer do Homem de Ferro e parceria para múltiplos jogos

A Eletronic Arts, desenvolvedora por trás de grandes títulos, como FIFA, Madden, Apex Legends, Battlefield e The Sims; confirmou o desenvolvimento e a produção inicial de um jogo do Homem de Ferro, um dos principais heróis da Marvel e um dos mais lembrados mundialmente. O videogame será singleplayer e foi confirmado no site do estúdio e pelas redes sociais.

O jogo do Homem de Ferro tem parceria com a Marvel Games e com a EA Motive, responsável pelo remake de “Dead Space” – previsto para chegar em janeiro de 2023 para a nova geração de consoles da Sony e Microsoft e PC – e de dois jogos famosos da franquia Star Wars: “Star Wars: Battlefront II” e “Squadrons”. Trata-se de um jogo de aventura e em terceira pessoa.

FdG3QjTXgAAuHdE
Imagem: EA

Em estágios iniciais, o jogo do Homem de Ferro ainda não possui data de lançamento e nem uma confirmação de plataformas compatíveis com o game. Sendo produzido pela Motive Studios, Oliver Proulx voltará a chefiar sua equipe como produtor executivo para uma produção de videogame da Marvel, após o jogo bem avaliado “Marvel’s Guardians of the Galaxy”.

Segundo o site da EA, o jogo do Homem de Ferro trará uma narrativa original que mergulha na rica história do herói, e permitirá aos jogadores sentir como é controlar de fato a icônica armadura e ser um Tony Stark.

Estamos entusiasmados em colaborar com a talentosa equipe do Motive Studio para trazer sua visão original de um dos personagens mais importantes, poderosos e amados da Marvel.

A experiência deles entregando mundos de entretenimento estabelecidos e jogabilidade emocionante – combinada com sua paixão autêntica pelo ícone blindado – alimentará nossa busca para entregar uma carta de amor a um herói lendário na forma do videogame definitivo do Homem de Ferro.

Bill Rosemann, vice-presidente e diretor criativo da Marvel Games.
homem de ferro tony divulgacao
Imagem: Marvel

Oliver Proulx ainda acrescenta que o jogo do Homem de Ferro possibilita com que criem uma história totalmente original e única para “chamar de nossa”, com encorajamento da própria Marvel, que isto torna a produção mais “envolvente”.

Um jogo do Homem de Ferro não é uma novidade para aqueles que estão antenados no mundo dos games: Segundo vazamentos dos jornalistas Tom Henderson e Jeff Grubb, os mesmos que trouxeram o vazamento que um jogo envolvendo o Capitão América e o Pantera Negra lutando contra a Hydra em plena Segunda Guerra Mundial estaria sendo feito pela Skydance – que culminou em sua oficialização na D23 -, um jogo do Homem de Ferro singleplayer estaria sendo desenvolvido, no podcast Game Mess Mornings. A princípio, Jeff Grub tinha citado que um outro game para um jogador estaria sendo produzido pela Marvel, já Tom Henderson concluiu que escutou rumores internos que tratava-se sobre o Homem de Ferro.

Além disso, graças à confirmação do jogo do Homem de Ferro, a Eletronic Arts afirmou que sua parceria com a Marvel Games, dentro da divisão Marvel Entertainment, é “o primeiro de vários novos jogos”. Ainda sem nenhuma pista, possivelmente outro jogo da EA que está nos planos é um RPG do Pantera Negra.

iron man vr divulgacao
Imagem: Sony Interactive

Além do jogo do Homem de Ferro da EA, outros jogos do gênio, billionário, playboy e filantropo foram desenvolvidos, sendo o mais recente o “Homem de Ferro VR”, exclusivo da Playstation VR, do PS4. Desenvolvido pela Camouflaj, especialista em jogos de realidade aumentada, o jogador controla Tony em ações realistas no céu e na terra, podendo aprimorar e mudar sua armadura e tecnologias.

Segundo a sinopse do jogo, Tony parou de fabricar armas, focando em criar novas tecnologias para fazer o bem com sua armadura do Homem de Ferro. Porém, uma ativista anticorporativa e hacker chamada Fantasma se apropriou de armas antigas da Indústrias Stark para destruir seu império industrial pelo mundo. “Homem de Ferro VR” chegou a receber indicação ao The Game Award na categoria ‘Melhor VR Game’.

EA desenvolve jogo do Homem de Ferro, mas está à procura de compradores

Diante da grande movimentação financeira de estúdios e desenvolvedoras, a Eletronic Arts enxerga uma grande possibilidade de ser adquirida por alguma grande empresa. Segundo o site Kotaku, o estúdio responsável pelo jogo do Homem de Ferro conversou com empresas como a Apple, Amazon, Disney e a Comcast NBCUniversal, sendo a Comcast a que mais teve conversas com a EA incisivas de compra, segundo o portal. Porém, a Comcast NBCUniversal desistiu do interesse e, desde abril, a Eletronic Arts almeja um novo comprador, após o fechamento entre a Activision e a Microsoft.

O USA Today chegou a apontar um relatório que noticiava a Amazon destinada a comprar a EA, com a empresa de Jeff Bezos prestes a oficializar que uma proposta financeira formal foi feita pela Eletronic Arts. Segundo o USA Today, a Amazon ganharia muito com a compra.

É uma jogada inteligente de negócios para a Amazon, que também está fazendo grandes movimentos na TV. Após os sucessos de The Witcher e Arcane na Netflix – séries construídas em torno de grandes franquias de jogos eletrônicos – a Amazon poderia usar as franquias da EA como configurações para seus próprios projetos. Mass Effect, Dragon Age, Dead Space — há muito potencial na biblioteca para oportunidades de transmídia.

USA Today, em seu relatório

Entretanto, a emissora de TV norte-americana CNBC, negou que a Amazon teria feito um acordo financeiro para a compra da EA, e que “nada está acontecendo”. A CNBC, por meio de seu jornalista David Faber, conversou com fortes internas da empresa.

EA planeja lancar 14 jogos antes de abril de 2021 esta pronta para liderar nos consoles de proxima geracao
Imagem: PS Verso

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %