GamesReviews

ESO: High Isle | REVIEW

O maior lançamento desse ano em Elder Scrolls Online, High Isle continua a história de Legacy of the Bretons e trás para os jogadores um conteúdo massivo com cerca de 30 horas de conteúdo.

Em High Isle os jogadores irão mergulhar na antiga casa de bretão e experimentar uma nobre sociedade de cavalaria à beira da guerra.

High Isle

Em High Isle os jogadores descobrem uma parte de Nirn nunca antes vista em toda a série Elder Scrolls: A antiga ilha natal da elite bretã. Dentro do arquipélago de Systres, onde poderá ser explorado um abundante atol tropical cercado por impressionantes falésias brancas e que abriga castelos majestosos e selvas densas.

Você irá experimentar a cultura cavalheiresca do povo bretão em primeira mão enquanto se aprofunda na ilha e seus mistérios, vê seus locais espetaculares e assume missões desafiadoras.

Narrativa

Na história principal da High Isle você é encarregado de desvendar as tramas de uma ordem sinistra de cavaleiros que ameaçam a paz e a segurança de High Isle.

Á frente da ordem está o Senhor Ascendente, uma força misteriosa que busca reivindicar um legado antigo.

High Isle é um episódio que pode ser jogado a parte, entretanto, recomenda-se ser jogado após Legacy of the Bretons, que teve seu início na DLC Ascending Tide que chegou em março desse ano.

Novo Minigame

Além da campanha massiva que a expansão trás para os jogadores, High Isle também trás um novo minigame para você passar o tempo.

Tales of Tribute, como é chamado em ESO, é um jogo de cartas que permite competir contra NPCs ou até mesmo contra jogadores e amigos, fazendo com que sua estadia em Tamriel seja ainda mais relaxante.

Você poderá desafiar NPCs em tabernas em toda Tamriel e também competir com seus colegas para subir nas tabelas de classificação.

Visitando tabernas locais e ganhando partidas de Tales of Tribute você poderá desbloquear recompensas únicas, conquistas, colecionáveis e muito mais.

Nunca joguei ESO, posso começar nesse capítulo?

Se você é novo em Tamriel, pode ficar tranquilo, pois não é necessário ter jogado antes para chegar diretamente ao mais novo capítulo de ESO.

Após terminar o tutorial de Elder Scrolls Online – ou ao pula-lo, o que não é recomendado – você chegará até um ambiente com inúmeros portais, onde cada um corresponde a uma região e expansão de Elder Scrolls.

Entretanto, assim como já citado anteriormente, é sempre uma boa ideia você começar através da DLC Ascending Tide pois a história se passa após Legacy of the Bretons.

Mas não se preocupe, além das cerca de 30 horas de histórias de High Isle, você pode jogar as expansões e até mesmo o jogo base na ordem que você preferir, tendo assim milhares de horas de jogo em um contexto geral.

Vale a Pena?

Um dos maiores defeitos de High Isle, se não um dos únicos, é o fato do jogo ainda não ter Legendas em Português do Brasil de forma oficial, fazendo com que o vai-e-vem de quests cheias de diálogos possam se tornar um pouco cansativas com o tempo.

Acredito que para os jogadores mais assíduos do gênero MMORPG esse não seja um dos grandes problemas, pois costuma ser normal existir quests onde você precisa ir e voltar inúmeras vezes, seja para conversar com outro NPC ou pegar um item em específico.

Entretanto, a falta das legendas acaba sendo um empecilho para muitos jogadores, que por sorte para os jogadores de PC a comunidade resolveu criar um “Addon” que traduz o jogo totalmente para Português do Brasil, exceto a expansão High Isle, que chegou recentemente.

Ainda há esperanças sobre uma tradução para português lançada oficialmente pela Zenimax, já que junto da High Isle, chegaram os textos em Espanhol para o jogo.

Tirando esses dois poréns, me diverti por horas jogando em cooperativo com um amigo – que pode ser feito já desde o início do jogo – e ainda temos muito o que explorar e descobrir em Tamriel.

Uma das maiores vantagens de ESO hoje em dia é que há uma comunidade gigantesca de players e criadores de conteúdo do jogo, além de que é um jogo leve para os jogadores que não têm um computador com configurações tão atuais.

Elder Scrolls Online: High Isle já está disponível para PC, Xbox e PlayStation. Vale ressaltar que o jogo base está disponível na PlayStation Plus Extra e Xbox Game Pass.

Agradecimento especial a equipe da Bethesda Brasil que nos enviou uma chave para realização do review.

A NERDS agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e ficar por dentro das principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsdagalaxianoticias).

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Ótimos filmes com trilhas sonoras incríveis – Parte 1

product-image

Elder Scrolls Online: High Isle

8

Prós
  • Duração
  • Otimização
  • Há muito conteúdo, inclusive um novo minigame
  • Não é necessário ter jogado ESO anteriormente para ir para a expansão
Contras
  • Ainda não possuí textos em PT-BR
  • Muitas quests são vai-e-vem

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %