CuriosidadesHQs e LivrosSéries e Filmes

10 Referências em Vingadores Ultimato

10 referências de Ultimato

Ultimato, foi sem sombra de dúvidas, um dos melhores e mais emocionantes filmes do UCM, e a Marvel, como sempre, deixou diversas referências para os fãs. Vamos citar aqui, dez, dessas referências. Então confere comigo se você deixou alguma passar despercebida.

Vamos começar falando da mensagem que Tony manda para Pepper, quando está no espaço, onde conta que está há 22 dias preso na nave. Coincidentemente, até o determinado momento a Marvel tinha 22 filmes.

referencias

Outra curiosidade interessante, é que na cena do grupo de apoio, aos que perderam seus entes no estalo do Thanos, estão presentes, o diretor do filme (Joe Russo), e o próprio quadrinista que criou o Thanos (Jim Starlin).

Em Guerra Infinita, Tony conta sobre um sonho, onde ele e Pepper tiveram uma filha, cujo nome era Morgan. Podemos perceber, que em Ultimato, esse sonho se tornou real.

O filme faz diversas referências a “De Volta Para o Futuro”, tais como, a viagem no tempo, os personagens se escondendo dos seus “eus” do passado, e até mesmo o fato de deixarem escapar alguma informação, pela qual o vilão consegue acesso à viagem no tempo.

Não podemos nos esquecer, que em uma das cenas no espaço, Clint comenta com Natasha “estamos bem longe de Budapeste”, fazendo referência ao misterioso acontecimento, que ainda não foi revelado aos fãs. Teorias apontam, que provavelmente, o que aconteceu em Budapeste será revelado em “Viúva negra“.

Quando estão decidindo quem vai usar a manopla, Thor se oferece, dizendo ser “o Vingador mais forte”, o que faz uma alusão a cena de Thor: Ragnarok, onde nas configurações do Quinjet dos Vingadores, Bruce é registrado assim.

referencias

Quando a base dos Vingadores é atacada, Hulk segura toda a estrutura do prédio nas costas, assim como nos quadrinhos de “Guerras Secretas“, onde ele segura uma montanha inteira nos braços.

Outro esater egg, ocorreu na luta contra o Capitão América, quando Thanos quebra o escudo, assim como nos quadrinhos, e como Stark havia testemunhado em sua visão, onde os Vingadores estavam mortos e o escudo estava partido.

O clássico diálogo, dessa vez iniciado por Steve, “Não faz nenhuma burrice até eu voltar”, respondido por Bucky “Como eu poderia fazer? Está levando toda a burrice com você”, é exatamente o mesmo de Capitão América: O Primeiro Vingador, quando Bucky está indo para a guerra.

E para finalizar, temos a sensacional referência do Falcão chegando com as tropas, para ajudar o Capitão, e avisando “à sua esquerda”, frase de Steve em seu segundo filme.

Esses foram apenas 10, dos diversos easter eggs presentes em Vingadores: Ultimato. Nitidamente tiveram várias outras referências, além das óbvias, que com certeza tornaram o filme ainda mais incrível, e característico da Marvel.

E aí nerd, você entendeu a referência?

referencias

SIGA A NERDS DA GALÁXIA- 15 Animações super nostálgicas

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %