Programas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

The Last of Us | 2º episódio atrai mais audiência que o 1º

O segundo episódio de The Last of Us acabou de chegar na HBO Max no último domingo (22), sendo crucial em seus eventos, mostrando uma morte impactante e traçando o clima de tensão, suspense e ação que tornaram o jogo tão único – além de confirmar uma importante teoria sobre a disseminação dos fungos. Por ditar o ritmo daqui em diante, algo inesperado foi registrado nos relatórios internos da HBO e disponibilizados para a imprensa.

Trata-se de que “Infected” – o nome do segundo episódio da série – superou a taxa de audiência que o primeiro episódio do seriado, chamado ‘Quando Estiver Perdido na Escuridão’. A diferença de duração entre cada episódio de The Last of Us é marcante, uma vez que o primeiro teve mais de 1 hora e 20 minutos e o segundo foi liberado com 50 minutos.

2º episódio de The Last of Us confirma grande teoria sobre disseminação do fungo

The Last of Us | Google promove segundo episódio dirigido por Neil Druckmann

The Last of Us alcança feito histórico na HBO

The Last of Us | As diferenças do jogo para a série no 1º episódio e futuramente.

Murray Bartlett diz que “The Last of Us” tem um dos melhores roteiros para TV da história

thelast3
Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Segundo os próprios relatórios internos da Warner Bros. Discovery, o segundo episódio de The Last of Us conseguiu atrair um público estimado de 5,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Enquanto o primeiro episódio, que abriu o seriado adaptado do famoso e premiado jogo de videogame da Sony e Naughty Dog, registrou o número de 4,7 milhões de telespectadores no dia 15 de janeiro.

Analisando os dois dados, Infected teve um aumento de 22% comparado ao desempenho igualmente brilhante de ‘Quando Estiver Perdido na Escuridão’. Os dados refletem no número de pessoas simultâneas somente nos Estados Unidos e contabilizando tanto àqueles que assistiram o episódio na plataforma de streaming HBO Max quanto o público que acompanhou o segundo episódio na emissora HBO.

De acordo com a HBO, o segundo episódio “Infected” conseguiu quebrar recordes e dominar o topo da lista das séries com maior crescimento de audiência na segunda semana de exibição para uma série dramática da emissora na história.

No relatório, os analistas também disseram que o episódio piloto também continua crescendo, estando atualmente com 18 milhões de reproduções, mais que o quádruplo do valor registrado no dia de sua estreia.

the last of us serie segundo episodio recap 3c21im0w
Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Vale lembrar que The Last of Us alcançou com o primeiro episódio ‘Quando Estiver Perdido na Escuridão’ a incrível façanha de ser a segunda série original da empresa com a estreia mais vista da história, superando a hegemonia de mais de uma década de “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”, que durou de 2010 a 2014.

Claro que se for analisar em termos mais contextuais, “Boardwalk Empire” realmente conseguiu alcançar um feito histórico em uma época mais difícil, sem o advento das plataformas de streaming, que por sua vez teve grandes picos de demanda por conta da crise sanitária da COVID-19, que impossibilitou a convivência normal por 2 anos e ordenou que as pessoas aderissem ao isolamento social.

A estréia da série The Last of Us também impulsionou as vendas dos videogames que inspiraram a produção da HBO. No Reino Unido, segundo dados da GfK UK, “The Last of Us Parte 1”, remake para PlayStation 5 (PS5), teve um aumento exponencial de 238% em suas vendas físicas na semana de estréia do episódio piloto “Quando Estiver Perdido na Escuridão”.

Assim “The Last of Us Parte 1″ remasterizado para PS5 retornou para o ranking de jogos mais vendidos do Reino Unido, ocupando a 20º lugar. A remasterização do primeiro jogo para o console PlayStation 4 apresentou ainda mais procura e venda das mídias físicas, com um pico aumentativo de 322%

Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Mais de The Last of Us

The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.

O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.

O episódio 1 e 2 de The Last of Us já está disponível na HBO Max. Foi confirmado pela HBO que o terceiro episódio da série – dito por Troy Baker, ator de Joel nos games e presente na série, como “surpreendente” – seguirá a mesma linha do primeiro, com 1 hora e 20 minutos. O quarto, por enquanto, será o episódio com menor duração, tendo 50 minutos no corte final. Se a HBO não atrasar ou remanejar os episódios, a série terminará no dia 12 de março.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %