The Last of Us | 2º episódio atrai mais audiência que o 1º
O segundo episódio de The Last of Us acabou de chegar na HBO Max no último domingo (22), sendo crucial em seus eventos, mostrando uma morte impactante e traçando o clima de tensão, suspense e ação que tornaram o jogo tão único – além de confirmar uma importante teoria sobre a disseminação dos fungos. Por ditar o ritmo daqui em diante, algo inesperado foi registrado nos relatórios internos da HBO e disponibilizados para a imprensa.
Trata-se de que “Infected” – o nome do segundo episódio da série – superou a taxa de audiência que o primeiro episódio do seriado, chamado ‘Quando Estiver Perdido na Escuridão’. A diferença de duração entre cada episódio de The Last of Us é marcante, uma vez que o primeiro teve mais de 1 hora e 20 minutos e o segundo foi liberado com 50 minutos.
2º episódio de The Last of Us confirma grande teoria sobre disseminação do fungo
The Last of Us | Google promove segundo episódio dirigido por Neil Druckmann
The Last of Us alcança feito histórico na HBO
The Last of Us | As diferenças do jogo para a série no 1º episódio e futuramente.
Murray Bartlett diz que “The Last of Us” tem um dos melhores roteiros para TV da história
Segundo os próprios relatórios internos da Warner Bros. Discovery, o segundo episódio de The Last of Us conseguiu atrair um público estimado de 5,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Enquanto o primeiro episódio, que abriu o seriado adaptado do famoso e premiado jogo de videogame da Sony e Naughty Dog, registrou o número de 4,7 milhões de telespectadores no dia 15 de janeiro.
Analisando os dois dados, “Infected“ teve um aumento de 22% comparado ao desempenho igualmente brilhante de ‘Quando Estiver Perdido na Escuridão’. Os dados refletem no número de pessoas simultâneas somente nos Estados Unidos e contabilizando tanto àqueles que assistiram o episódio na plataforma de streaming HBO Max quanto o público que acompanhou o segundo episódio na emissora HBO.
De acordo com a HBO, o segundo episódio “Infected” conseguiu quebrar recordes e dominar o topo da lista das séries com maior crescimento de audiência na segunda semana de exibição para uma série dramática da emissora na história.
No relatório, os analistas também disseram que o episódio piloto também continua crescendo, estando atualmente com 18 milhões de reproduções, mais que o quádruplo do valor registrado no dia de sua estreia.
Vale lembrar que The Last of Us alcançou com o primeiro episódio ‘Quando Estiver Perdido na Escuridão’ a incrível façanha de ser a segunda série original da empresa com a estreia mais vista da história, superando a hegemonia de mais de uma década de “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”, que durou de 2010 a 2014.
Claro que se for analisar em termos mais contextuais, “Boardwalk Empire” realmente conseguiu alcançar um feito histórico em uma época mais difícil, sem o advento das plataformas de streaming, que por sua vez teve grandes picos de demanda por conta da crise sanitária da COVID-19, que impossibilitou a convivência normal por 2 anos e ordenou que as pessoas aderissem ao isolamento social.
A estréia da série The Last of Us também impulsionou as vendas dos videogames que inspiraram a produção da HBO. No Reino Unido, segundo dados da GfK UK, “The Last of Us Parte 1”, remake para PlayStation 5 (PS5), teve um aumento exponencial de 238% em suas vendas físicas na semana de estréia do episódio piloto “Quando Estiver Perdido na Escuridão”.
Assim “The Last of Us Parte 1″ remasterizado para PS5 retornou para o ranking de jogos mais vendidos do Reino Unido, ocupando a 20º lugar. A remasterização do primeiro jogo para o console PlayStation 4 apresentou ainda mais procura e venda das mídias físicas, com um pico aumentativo de 322%
Mais de The Last of Us
The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.
O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.
Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.
Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.
O episódio 1 e 2 de The Last of Us já está disponível na HBO Max. Foi confirmado pela HBO que o terceiro episódio da série – dito por Troy Baker, ator de Joel nos games e presente na série, como “surpreendente” – seguirá a mesma linha do primeiro, com 1 hora e 20 minutos. O quarto, por enquanto, será o episódio com menor duração, tendo 50 minutos no corte final. Se a HBO não atrasar ou remanejar os episódios, a série terminará no dia 12 de março.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!