Medieval Dynasty, um novo RPG survival medieval está surgindo em acesso antecipado, confira a preview
Controle Racimir em Medieval Dynasty, um jovem que após perder tudo em uma guerra se vê sem casa e sem família que acaba decidindo por partir ao norte em busca de seu tio, que no passado conseguiu construir uma grande fortuna. Após chegar ao vilarejo você deve perguntar ao seu tio, que você acaba por descobrir que ele já morreu faz um bom tempo, portanto, você volta de onde veio, sem casa, sem família e sem um tostão no bolso, porém agora com amigos.
Você começa recebendo um martelo no melhor estilo Rust, que irá lhe permitir construir nas terras próximas ao vilarejo. Medieval Dynasty segue a famosa fórmula dos jogos de crafting como Rust, The Forest e até mesmo Minecraft, onde você irá coletar recursos e construir objetos e construções para evoluir no jogo, poderá caçar animais, criar sua própria plantação e construir a sua própria dinastia (e é assim que o nome do jogo surge).
Assim como os três jogos que citei acima, Medieval Dynasty também é em primeira pessoa, acredito que é uma forma de tentar transmitir uma imersão maior ao jogador, para nos sentirmos na pele de Racimir e darmos o melhor de nós mesmos para reerguer nossa vida através das amizades, relacionamentos, caça, plantações e muito mais. Medieval Dynasty está em acesso antecipado a pouco tempo então irei de certa forma pegar um pouco mais leve com ele já que muitos defeitos foram apresentados para mim já em seu início, porém assim como outros jogos do gênero, ele aparenta ser um jogo bem promissor para o futuro.
Diferente de Minecraft e Rust, Medieval Dynasty é um jogo um pouco mais interativo lembrando outros jogos de RPG de campanha como por exemplo Kingdom Come, já que você consegue interagir com os NPCs e até mesmo criar laços e relacionamentos que além de poder se casar, você também poderá ter filhos com eles, melhorando isso através das suas habilidades como por exemplo o carisma, porém, há algo que me deixa muito chateado nesse quesito. Medieval Dynasty por estar em acesso antecipado ainda está muito longe de estar completo, e provavelmente há uma questão orçamental de desenvolvimento um pouco mais precária do que os desenvolvedores gostariam, por isso um acesso antecipado está acontecendo.
Após conversar com o primeiro personagem eu pude perceber que o jogo sequer há vozes nos NPCs e isso acaba por desanimar um pouco na hora de jogar, mas não por isso que ele é um jogo ruim, pelo contrário, ele é realmente um jogo bem promissor, trazendo um sistema de construção de casa que remete bastante ao melhor apresentado em Rust e The Forest, fazendo uma mescla perfeita e que da gosto de construir.
Outro sistema que ainda está um pouco precário mas que provavelmente será melhorado em futuras atualizações é um dos mais importantes, o combate, que atualmente tem como presente arco e flecha ou a lança, fazendo com que o jogador sinta um pouco a falta das clássicas armas medievais como as espadas, machados de guerra e muitas outras armas da época. Ainda em acesso antecipado, Medieval Dynasty já tem um sistema de caça bem legal que vai desde animais inofensivos como cervos ou até animais ferozes como os lobos e ursos, que para minha felicidade foi os primeiros que encontrei durante minha jornada para construir minha dinastia.
Por estar em um acesso antecipado e que provavelmente irá ficar um bom tempo – o que não é um demérito já que Rust demorou anos para sair – eu não irei dar uma nota final ao produto, pois minha nota não irá refletir futuramente ao que o jogo irá apresentar, porém posso dizer que eu achei o jogo lindo visualmente mas consequentemente isso peca bastante no desempenho dele, o jogo tem uma trilha sonora bem bacana e uma jogabilidade bem simples do jeito que jogos desse estilo devem ter. Os maiores problemas atualmente é a falta de dublagem nos personagens presentes, a tradução em Português do Brasil que apresenta inúmeros erros ou até mesmo a falta dela, a pouca variedade de armas e a falta da criação de personagem, que seria algo muito bem-vindo principalmente à um jogo desse gênero. Acredito que pelo atual preço de R$ 79,99 ele acaba por sair um pouco caro já que o próprio Rust que citei anteriormente custa cinco reais a menos, porém sinto que os desenvolvedores ainda tem uma boa e longa jornada com o jogo e que futuramente ele será uma grande e maravilhosa dinastia!
Medieval Dynasty já está disponível em acesso antecipado através do Steam, pelo preço de R$ 79,99
*Key cedida gratuitamente para review
SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Overcooked! All You Can Eat | REVIEW
Colunista, Reviewer e Streamer da Nerds. Apaixonado por Jogos, Filmes e Séries, mais especificamente apaixonado por Assassin’s Creed e Harry Potter.
19 anos e um milagre aconteceu.
Twitter: @otaldomarcosh