Adicionado recentemente no Prime Vídeo e ficando no TOP 10 essa semana, Abigail vem dividindo opiniões.
O filme está classificado para maiores de 18 anos, e conta com o gênero terror/suspense, porém ele está mais para um terror trash, com exceção de algumas atuações que sim, são boas (mas nem todas), e não tem nada tão horrendo que caracterize a faixa etária do mesmo.
O filme é dirigido por Matt Bettinelli-Opin e Tyler Gillett, conhecidos por trabalhos “Pânico 5 e 6, e Casamento Sangrento”, os dois vem se destacando na direção de filmes de terror com muito sangue e uma pitada de humor, que essa é a melhor parte do filme.
O filme segue um grupo de criminosos bem amadores, que sequestram a filha de 12 anos, de uma figura bem poderosa do submundo, e após o sequestro, o dever deles é apenas vigiar a garota por 24 horas, até que a recompensa de 50 milhões seja paga. Entretanto essa noite de vigilância se torna uma luta pela sobrevivência, pois algo inesperado acontece.
Pontos Positivos de Abigail:
- 1. Clima de tensão e suspense: o filme consegue sim criar uma atmosfera de tensão e suspense, desde o começo, mantendo assim o espectador engajado.
- 2. Atuações: Melissa Barrera (Joe) e Dan Stevens (Frank) entregam uma performances bem convincentes, especialmente Melissa, que faz uma excelente protagonista.
- 3. Direção: Bettinelli-Olpin e Gillett demonstram saber o que eles estão fazendo, com as cenas de terror e as coreografias do filme.
Pontos negativos:
- 1. Previsibilidade: o enredo do filme segue um caminho muito previsível, com reviravoltas bem baixas e nada surpreendentes, tanto que já no início você já sabe quem vai ser o primeiro a morrer, e quem vai sobreviver.
- 2. Desenvolvimento de personagens: alguns personagens secundários são bem subdesenvolvidos, o que reduz a empatia do espectador.
- 3. Violência excessiva: ou não, isso depende do espectador. Para alguns do meio pro final pode ser que seja um tanto quanto enjoativo o tanto de violência explicita.
Conclusão:
“Abigail” é um filme de terror trash, com alguns momentos de tensão e pouco suspense, porém bem construído. No entanto a previsibilidade do enredo e o desenvolvimento limitado dos personagens secundários reduz as expectativas. Porém, se você é fã desse tipo de gênero e está procurando por uma experiência de média à intensa, ‘Abigail’ pode ser uma boa escolha para um fim de noite de uma sexta-feira.
Se você é fã dos filmes “Pânico”, vale a pena sim.
Nota: 7,5.
Gênero: terror/suspense
Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
Elenco: Melissa Barrera (Pânico 5 e 6), Dan Stevens (Godzilla e Kong: O novo império), Alisha Weir (Matilda: O musical), Kathryn Newton (Homem Formiga e a Vespa: Quantumania), William Catlett (O diabo que você conhece), Kevin Durand (Lost), Angus Cloud (Euphoria), Giancarlo Esposito (The Boys).
Estúdio: SkyShowtime
Classificação estária: 18 anos
Classificação de conteúdo: linguagem imprópria, drogas, violência extrema
Adendo: Terror trash é um subgênero do cinema de terror que se caracteriza por tramas bizarras, atuações ruins, efeitos e estética amadores, e muita violência
- Horizon Zero Dawn Remastered | REVIEW
- Cinema | Lançamentos de Novembro 2024
- Crítica | Abigail – terror trash?
- Until Dawn (2024) | REVIEW
- Astro Bot | REVIEW
Amante da Cultura Nerd, Rock e Café.
“Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver.”- Alvo Dumbledore