EventosGames

Brasil Game Show 2023 Homenageia Alexey Pajitnov, Criador do Tetris®

A Brasil Game Show 2023 tem a honra de prestar uma merecida homenagem a Alexey Pajitnov, o cérebro por trás do icônico jogo mundialmente famoso, Tetris®. O prêmio Lifetime Achievement Award será concedido a Pajitnov por suas notáveis contribuições à indústria de jogos eletrônicos.

Nesta edição do maior evento de games da América Latina, Alexey Pajitnov, criador de um dos jogos eletrônicos mais influentes da história, participará pela primeira vez da cerimônia de abertura, sessões do BGS Meet & Greet e diversos painéis do BGS Talks. Além disso, ele será agraciado com o prestigioso prêmio Lifetime Achievement Award, reconhecendo sua grandiosa influência na indústria de jogos eletrônicos.

A participação especial de Pajitnov na BGS 2023 é uma celebração marcante, aplaudida por Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. Essa interação proporcionará encontros valiosos entre pioneiros da indústria de games e entusiastas. A comunidade terá a oportunidade de testemunhar de perto o impacto transformador das criações de Pajitnov e se conectar com uma figura histórica na história dos jogos eletrônicos.

Alexey Pajitnov,

Nascido na União Soviética em 1955, é um apaixonado por quebra-cabeças e pelo jogo de tabuleiro pentaminós desde a infância. Sua jornada levou-o a desenvolver o Tetris durante seu tempo livre em 1984, enquanto trabalhava em avanços pioneiros em inteligência artificial e reconhecimento de fala.

Desde suas humildes origens, o Tetris ganhou uma vasta popularidade. Mais de 520 milhões de cópias foram vendidas para mais de 50 plataformas. A presença de Pajitnov nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 11 a 13 de outubro, promete enriquecer a experiência dos participantes, trazendo à tona a narrativa do jogo que se tornou um fenômeno global.

A história de sucesso do Tetris continuou a prosperar, incluindo uma parceria histórica com a Nintendo em 1989, quando o jogo fez sua estreia no Game Boy, vendendo mais de 35 milhões de cópias. Hoje, o Tetris é jogado em várias plataformas, com mais de 425 milhões de cópias vendidas somente para dispositivos móveis. Em 2023, a história de Pajitnov foi imortalizada no filme Tetris, disponível no streaming da Apple TV+.

Os visitantes da BGS 2023 desfrutarão não apenas da oportunidade de interagir com Alexey Pajitnov, mas também de explorar diversas atrações. Entre competições de esports, lançamentos de jogos e produtos, estações free-to-play e shows da Video Game Orchestra, a BGS proporcionará uma experiência imersiva e memorável. A presença de outras personalidades renomadas do mundo dos games, como Nolan Bushnell, Shota Nakama e dubladores da franquia Mario Bros., adicionará um toque especial ao evento.

Explore a rica história dos jogos eletrônicos, encontre ícones do setor e mergulhe em uma celebração única na BGS 2023!

Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

Serviço – BGS 2023

Quando: 11 a 15 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: das 13h às 21h

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %