HQs e Livros

Paola Siviero lança “A Lenda da Caixa das Almas” na Livraria da Vila

A escritora Paola Siviero lança o livro A Lenda da Caixa das Almas” nesta sexta-feira (4), às 18h, na Livraria da Vila, na rua Fradique Coutinho, em Pinheiros (SP). O evento contará com a presença da autora Carol Chiovatto para um bate-papo, além da sessão de autógrafos com Paola Siviero. O livro, que foi publicado pela editora Gutenberg, estará por R$67,90 e a entrada é gratuita.

Paola Siviero lança “A Lenda da Caixa das Almas” na Livraria da Vila. (Foto: Reprodução)
Paola Siviero lança “A Lenda da Caixa das Almas” na Livraria da Vila. (Foto: Reprodução)

O livro de fantasia conta a história de Theo, um garoto que está tentando descobrir qual é o seu papel no mundo. Depois de encontrar seu anima – o animal com quem tem uma conexão mágica – descobrirá que o seu futuro é ser parte de uma sociedade secreta que luta contra espectros e outras criaturas do mal. “Quero que as minhas histórias encantem, que provoquem nos leitores a mesma sensação que tenho lendo meus livros de fantasia favoritos. E ao mesmo tempo, pra mim é importante que carreguem a diversidade que existe no mundo e discutam temas atuais. Meu sonho é ver livros de fantasia nacionais ganhando tanta relevância quanto os que vêm de fora”, conta a autora, Paola Silviero.

Paola Siviero também é autora do livro “ O Auto da Maga Josefa”, publicado em 2021 pelo mesmo selo. A obra venceu o prêmio Leblanc, o prêmio Odisseia de Literatura Fantástica e foi finalista do prêmio Argos. “É um livro que traz o fantástico para o cenário brasileiro, de uma forma divertida e leve. Ele tem sido adotado em escolas exatamente por permitir trabalhar nossa história e nossa cultura ao mesmo tempo que entretém os jovens”, explica a escritora. 

Os interessados podem saber mais sobre o evento pelas redes sociais da Paola Sivieiro.

image 1
(Foto: Reprodução)

Sobre o livro

Como qualquer outro adolescente, Otto e Theo gostam de imaginar como serão seus animae. Qual animal surgirá para selar seus destinos e acompanhá-los pelo resto da vida quando atingirem a maturidade? Antes que isso possa acontecer, porém, os gêmeos partem em uma de suas habituais caçadas na Floresta Sombria e apenas um deles retorna.

Anos depois, sem nunca ter perdido a esperança de encontrar o irmão, chega o momento de Theo se embrenhar na floresta à procura de seu anima. A espécie à qual o garoto se conecta surpreende a todos. Mais surpreendente ainda é o fato de Theo não conseguir enxergar seu destino com clareza, como deveria ser.

alendadacaixadasalmas 04082023
A Lenda da Caixa das Almas. (Foto: Reprodução)

Na calada da noite, um sujeito invade seu quarto e o convida para uma jornada sem volta, longe da família e da vila onde nasceu. Ele fará parte do Clã dos Guerreiros, um grupo secreto que protege o mundo de espectros, monstros e outros males desconhecidos pela maioria das pessoas.

Para assumir seu papel, Theo terá de abdicar do passado e do próprio nome. O treinamento será árduo e, além de aprender sobre magia, combate e sobrevivência, precisará desvendar segredos sobre sua origem e outras lendas há muito esquecidas. “A Lenda da Caixa das Almas” é uma fantasia fascinante e cheia de reviravoltas; uma aventura épica sobre autoconhecimento e o poder da amizade.

E7Q8wuYWUAIV8N1?format=jpg&name=large
Paola Siviero com seu livro premiado O Auto da Maga Josefa”. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Mais sobre Paola Siviero

Paola Siviero é escritora e roteirista. Nasceu em Belo Horizonte, cresceu em São José dos Campos e é nômade no plano real e imaginário. Apaixonada por animais, começou a desenvolver e escrever “A Lenda da Caixa das Almas” durante o ano em que morou na Suíça, rodeada por lagos e montanhas.

O primeiro livro de Paola Siviero, “O Auto da Maga Josefa”, venceu, em 2019, o Prêmio Leblanc (Melhor Romance Nacional de fantasia, Ficção Científica ou Terror) e o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica (Melhor Romance de fantasia), além de ter sido finalista do Prêmio Argos. Em 2019 e 2020, participou como co-apresentadora do podcast Curta Ficção, um dos principais programas de áudio brasileiros sobre escrita.

Atualmente, Paola Siviero mora em São Paulo com a família. 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %