Séries e Filmes

Um Corpo Que Cai | Clássico de Alfred Hitchcock ganhará um remake possivelmente estrelado por Robert Downey Jr.; confira!

Segundo o Deadline, a Paramount Pictures pode está planejando um remake dos melhores filmes de todos os tempos. Um Corpo Que Cai (ou para os íntimos Vertigo) – o clássico supremo de Alfred Hitchcock.

A Paramount adquiriu os direitos de remake do filme de 1958, escrito por Alec Coppel e Samuel A. Taylorhá, há muito considerado um dos melhores de Hollywood, estrelado por Jimmy Stewart e Kim Novak.

Robert Downey Jr. está de olho no papel de Stewart, com o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, escalado para escrever o roteiro. Downey Jr. e sua esposa Susan Downey estão contratados para produzir o projeto pela Team Downey, com John Davis e John Fox pela Davis Entertainment.

Imagem: James Stewart em Um Corpo Que Cai e Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato - (Reprodução/Paramount Pictures e Marvel Studios).
Imagem: “James Stewart em Um Corpo Que Cai e Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato” – (Reprodução/Paramount Pictures e Marvel Studios).

Na história original, o detetive policial John Ferguson (Stewart) é forçado a se aposentar após adquirir vertigem durante uma ocorrência traumática em sua profissão. Ele começa a trabalhar como detetive particular e sendo contratado por um conhecido para seguir a esposa (Kim Novak), e logo começa a desenvolver um fascínio pela mulher que o leva a uma jornada com reviravoltas tenebrosas.

Na época, Um Corpo Que Cai foi indicado a apenas dois prêmios no Oscar e saiu de mãos vazias. Com o tempo, ele ganhou o status de obra-prima e sendo considerado por muitos como o melhor filme de Alfred Hitchcock, um diretor cuja filmografia é, até hoje, incomparável.

Em 2012, Um Corpo Que Cai foi escolhido pela Sight & Sound como o melhor filme de todos os tempos em sua pesquisa decenal, quebrando uma hegemonia de Cidadão Kane que já durava 50 anos. Na edição de 2022, ele ficou em segundo lugar, atrás apenas de Jeanne Dielman de Chantal Akerman.

Downey Jr. estará Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan e Knight foi recentemente escolhido para escrever um filme de Star Wars, substituindo Damon Lindelof.

A Paramount lançou o Um Corpo Que Cai original, baseado no romance francês D’entre les morts. Vários filmes de Hitchcock foram refeitos ao longo dos anos, incluindo Psicose e Janela Indiscreta.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %