Kevin Feige pode deixar a Marvel
Como presidente da Marvel Studios, Kevin Feige se tornou uma lenda da indústria por dar vida ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM ou MCU) e, até o momento, supervisionou quatro fases de filmes e séries, com muitas outras a caminho.
Dito isto, Feige tem interesses além do MCU. O executivo foi escolhido para produzir um filme no universo Star Wars há algum tempo, trabalhando nele com o colega da Marvel, Michael Waldron, que está escrevendo o projeto. Ele também tem interesse na indústria cinematográfica em geral e expressou sua preocupação com o estado da indústria cinematográfica durante a pandemia. Tendo garantido o cargo principal na Marvel Studios, a questão agora é para onde Feige poderia ir a seguir – e parece que um papel maior na Disney pode estar no horizonte.
- Marvels é adiado e ganha pôster
- Coringa 2 | Lady Gaga como Arlequina e polêmica de figurantes trabalhando excessivamente
- Panini lança álbum de figurinhas de Naruto e promove encontro de otakus em São Paulo
- Quantumania não inova e coloca as cartas na mesa com a presença forte de Kang
No último episódio de The Hot Mic, o especialista da indústria Jeff Sneider revelou que ouviu rumores de que Kevin Feige aspira ter o papel de Alan Bergman na Disney. Sneider acrescentou que ouviu que Feige quer ser o “número dois” na Disney como o principal chefe criativo, uma promoção que exigiria que ele deixasse seu cargo de presidente da Marvel Studios e diretor de criação da Marvel.
Alan Bergman atuou mais recentemente como presidente do Walt Disney Studios de 2020 a 2023, supervisionando todos os braços de filmes e streaming da Disney, incluindo Marvel, Lucasfilm, Pixar e 20th Century Studios. Após uma reestruturação da Walt Disney Company, Bergman foi promovido a co-presidente da Disney Entertainment, agora no controle de toda a produção e distribuição de filmes, televisão, streaming, música e outras mídias. Alguns especialistas acreditam que a nova promoção de Bergman o coloca como um candidato em potencial para suceder Bob Iger como CEO da Disney.
Dada a tal reestruturação de funções que ocorreu na Disney, não está claro se o antigo cargo de Bergman precisa ser preenchido. Se isso acontecer, é um papel que Kevin Feige certamente teria uma chance. O executivo da Marvel claramente ocupa um lugar especial no coração de Bob Iger, com o CEO da Disney revelando que salvou Feige de ser demitido por Ike Perlmutter em 2015. Parece provável que Feige teria o apoio de Iger para subir na escada da Disney.
Feige disse anteriormente que não tem interesse em liderar outro estúdio como a Lucasfilm, mas talvez seja porque seus olhos estão voltados para algo mais ambicioso, como supervisionar criativamente todas as propriedades da Disney. Dado seu sucesso com o MCU, sem dúvida seria interessante ver o que Kevin Feige poderia fazer com o restante da lista de entretenimento da Disney.
Kevin Feige poderia conseguir uma promoção na Disney? Comentem!
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.