Séries e Filmes

Michael Jackson receberá filme cinebiográfico já em pré-produção

Não é de hoje que filmes biográficos se mostraram grandes traidores de público. Sucessos da crítica, como “Bohemian Rhapsody”, que conta a história de Fred Mercury e do início da banda Queen; “Rocketman”, com a história de vida de Elton John; e o mais recente “Elvis”, que rendeu o Globo de Ouro de 2023 a Austin Butler como o Rei do Rock Elvis Presley; são provas de que a indústria está cada vez mais investindo nas cinebiografias de pessoas relevantes em diversos cenários, principalmente na música – com o filme da Amy Winehouse já ganhando imagem inédita.

O mais novo integrante na prateleira é Michael Jackson, detentor de diversos hits que estão na boca do povo. Apelidado de Rei de Pop, Michael ganhará um filme biográfico, intitulado “Michael”, com diretores e produtores já escalados, conforme aponta o Deadline.

2034765692 michael jackson they dont care about us
(Foto: Reprodução/ Terra)

Mais sobre o filme de Michael Jackson

O filme de Michael Jackson, intitulado “Michael“, já entrou em pré-produção, desde que sua ideia surgiu em meados de 2021. A produção será produzida pela Lionsgate, que por sua vez já correu atrás e formalizou a equipe composta da mais nova cinebiografia hollywoodiana de Michael Jackson: o roteirista será John Logan conhecido por “Gladiador” -, o produtor executivo do filme ficará por conta de Graham King – mesmo cargo que atuou em “Bohemian Rhapsody”, que acumulou mais de US$900 milhões em bilheterias e várias indicações ao Oscar, incluindo ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Ator’ para Rami Malek – e Antoine Fuqua será o diretor.

Antoine Fuqua foi o diretor, por exemplo, em “Dia de Treinamento” e o elogiado “Emancipation”, com Will Smith. Antoine fez uma sólida carreira em filmes de ação, mas também possui um ótimo portfólio em produções envolvendo o gênero musical: os documentários “Lightning in a Bottle” (2004) e “American Dream/American Knightmare (2018)” são dirigidos por ele, que igualmente comandou clipes de artistas diversos, tais como Prince, Stevie Wonder, Toni Braxton, Coolio, Usher e Lil Wayne.

billie jean jackson the medizine
(Foto: Reprodução/ The Medizine)

O presidente da Lionsgate Joe Drake e o produtor executivo Graham King elogiaram a escolha de Antoine como diretor do filme biográfico de Michael Jackson.

Antoine é um cineasta perspicaz e poderoso, e nos sentimos muito afortunados por ele ter escolhido Michael como seu próximo projeto. Suas habilidades visionárias de contar histórias e seu compromisso com sua arte farão de Michael um filme inesquecível

Presidente da Lionsgate Motion Picture Group Joe Drake, retirado do portal Deadline

Os filmes de Antoine fornecem perspectivas pessoais de personagens grandiosos que continuamente cativam o público global. Estou confiante de que Antoine fará um filme excepcional e convincente que celebrará e dará novos insights profundos sobre a vida do Rei do Pop

Graham King, retirado do portal Deadline

O próprio cineasta Antoine Fuqua descreveu a emoção de trabalhar na produção cinematográfica que contará a vida conturbada e estrelar de Michael

Para mim, não há artista com o poder, carisma e genialidade musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música era irresistível.

Antoine Fuqua em trecho retirado do Twitter
antoine fuqua equalizer 2
(Foto: Reprodução/ Variety)

Segundo o Deadline, as produções do filme de Michael Jackson devem começar quando Antoine finalizar a produção de “Equalizer 3”, com Denzel Washington, na Itália, que deve terminar lá para o fim do ano. Assim, acabando “Equilizer 3”, Antoine já comandará “Michael”. Com essa rapidez, possivelmente, em breve, a Lionsgate possa confirmar o ator que interpretará Michael Jackson nas telonas.

O site aponta que Antoine Fuqua convocará o mesmo diretor de fotografia de “Equilizer 3” para o vindouro filme do Rei do Pop: Robert Richardson, a fim de desempenhar o mesmo cargo. Robert é conhecido pelo seu trabalho no premiado “Django Livre”, de Jamie Fox e Leonardo DiCaprio.

full
(Foto: Reprodução/ Backstreet Media)

O Deadline aponta que a Lionsgate detém os direitos mundiais da marca dos direitos cinematográficos de Michael Jackson mas buscará um parceiro offshore internacional para ajudar em sua divulgação. O portal menciona que a Sony Pictures pode estar diretamente envolvida e interessada no projeto cinebiográfico.

Não seria a primeira vez da Sony em projetos audiovisuais envolvendo Michael Jackson: a produtora realizou o documentário de 2009 “This is It”, composto por imagens de Jackson ensaiando para uma série de shows na Inglaterra, mais precisamente em Londres, semanas antes de morrer. O ano da exibição do documentário se trata do mesmo em que o Rei do Pop nos deixou.

Por último, vale destacar que a GK Filmes produzirá a cinebiografia de Michael Jackson ao lado co-executores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain.

Michael Jackson não possui esse título à toa, uma vez que o cantor revolucionou o gênero pop e o mercado musical, com seus investimentos altos em cenografia, edição e figurino de seus clipes musicais; serviu para impulsionar a música no showbussiness com seus passos de dança emblemáticos, além de ser um grande ativista dos direitos humanos e do meio ambiente.

(Foto: Reprodução/ MJ Beats)

O que pode ser mostrado em “Michael”

Através da Coming Soon, a produtora Lionsgate descreveu o filme “Michael” como “um retrato nunca visto e profundo sobre o complicado homem que se tornou Rei do Pop. O filme vai explorar todos os aspectos da vida de Michael Jackson, incluindo suas apresentações mais icônicas que o levaram a se tornar o maior artista de todos os tempos”.

John Branca e John McClain, produtores do longa, afirmaram que Michael Jackson merece um “filme biográfico completo e sem censuras”, refereindo-se claramente ao musical “MJ”, em cartaz na Broadway, que simplesmente ignora as polêmicas sobre a vida do Rei do Pop.

Os dias que Michael Jackson liderou o grupo musical familiar “The Jackson 5” e sua infância frenéticamente roubada pelo seu ambicioso pai e gerente Joe, que queria seus filhos como astros do pop; bem como seus escândalos de pedofilia e vícios em cirurgias plásticas – cujas teorias para esses tais comportamentos podem ser oriundos pelo mal-tratamento de seu pai frente a Michael e seus irmãos – serão vistos em “Michael”.

O Deadline sugere que o longa possa começar com Michael Jackson já famoso e prestes a tomar os excessos de coquetéis de sedativos, que causariam sua morte por parada cardíaca em 2009, aos 50 anos. Em sequência, viríamos o que desencadeou esses danos.

Ouvimos dizer que o filme pode começar mais tarde em sua vida e, em seguida, relembrar a criação que forjou seu incrível talento e ética de trabalho, junto com o dano que infligiu que acabou tornando Jackson uma figura musical trágica.

Trecho retirado do Deadline
1*JV dwDEYNp0MDe9cWop8jQ
(Foto: Reprodução/ MJ Beats)

O produtor e cantor T.J. Jackson, sobrinho de Michael Jackson e filho de Tito Jackson, confessou que adoraria estar envolvido em uma cinebiografia de Michael, e espera que essa nova produção ajude a reformular as “horríveis” alegações de abuso sexual e demonstre a importância cultural dos “Jackson 5” para a comunidade preta

Acho horrível, para ser honesto. Acho muito triste [essas alegações]. Eu acho que é de certa forma nojento porque o que vende neste mundo é a negatividade. As pessoas gostam de fofoca, as pessoas gostam de escândalos. Meu tio não está aqui para se defender, então ele é um alvo fácil. Ele sempre foi um alvo fácil, porque ele estava sempre quieto. Mas agora que ele não está mais conosco, não poderia haver um alvo mais fácil. Todo mundo sabe quem é Michael Jackson, então é uma história fácil de vender. Mas eu realmente acredito que a verdade sempre vence.

A importância que minha família teve na cultura negra primeiro, os negros, e permitir que pessoas de todas as nacionalidades idolatrem uma família negra ou figuras negras é algo que acho que se perde… Tornar-se, você sabe, símbolos sexuais para nossa grande banda e número um no início dos anos 1970 como crianças negras, foi uma conquista incrível. Essa história precisa ser amplificada, na minha opinião. Então acho que haverá uma história de Michael Jackson, um filme biográfico.

T.J. Jackson ao Daily Mirror

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %