Séries e Filmes

Superman | Henry Cavill não será mais o personagem

O fim de Henry Cavill como Superman.

Antes do lançamento de Adão Negro, e imediatamente após a estreia do filme, o retorno de Henry Cavill ao Superman era o que todos estavam falando. 

Dias depois de Cavill confirmar seu retorno nas redes sociais, a Warner Bros. anunciou James Gunn e Peter Safran como co-CEOs da recém-marcada DC Studios, onde mapeariam o futuro do Universo DC. 

Após essas duas bombas, a pergunta que os fãs têm feito é se o futuro de Cavill ainda está garantido.

E agora, parece que essa pergunta foi respondida.

Superman.
Imagem: “Homem de Aço” – Warner Bros. Pictures.

Em um tópico no Twitter, James Gunn confirmou que Superman faz parte de sua próxima lista de DC com Peter Safran. No entanto, seu Homem de Aço não será interpretado por Henry Cavill:

Peter e eu temos uma lista da DC pronta para começar, sobre a qual não poderíamos estar mais felizes; poderemos compartilhar algumas informações interessantes sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano. Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será mais interpretado por Henry Cavill.

Afirmou Gunn.

Embora esteja claro que Cavill não reprisará seu papel como Superman, isso não significa necessariamente que ele terminou com a DC

Gunn continuou compartilhando que ele e Safran se encontraram com Cavill e discutiram “possibilidades empolgantes para trabalhar juntos“:

Mas acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre uma série de possibilidades interessantes para trabalharmos juntos no futuro.

james gunn peter safran
Imagem: “James Gunn (esquerda) e Peter Safran (direita).”

O próprio Cavill respondeu à notícia em seu Instagram, expressando sua decepção, mas também admitindo que apoiará o próximo ator que assumirá o papel e dizendo que respeita a decisão de Gunn e Safran:

Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e são notícias tristes, pessoal. Afinal, não voltarei como Superman. Após receber ordens do estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de minha contratação, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte, e a mais feliz das fortunas.

Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… podemos lamentar um pouco, mas depois devemos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele dá ainda estão lá! Minha vez de usar a capa já passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Foi um passeio divertido com todos vocês, para a frente e para cima.

Declarou em um post no Instagram.
Postagem: “Despedida de Henry Cavill ao Superman” – Instagram de Cavill.

Como Cavill acabou de aparecer em Adão Negro e confirmou oficialmente seu retorno no final de outubro, essa notícia é chocante, mas não totalmente surpreendente. 

Afinal, o Superman de Cavill é um produto do Snyderverse de Zack Snyder; e embora isso não signifique que ele não poderia ter sido incorporado ao novo DCU, abordar a história do personagem teria sido um desafio e, sem dúvida, não seria uma reinicialização. 

Além disso, uma vez que Gunn e Safran foram escolhidos como CEOs, muitos suspeitaram que eles gostariam de reiniciar o DCU do zero. 

Relatórios recentes sugeriram que o Homem de Aço 2 de Cavill havia parado na Warner. e que o estúdio estava pensando em reformular toda a Liga da Justiça, incluindo o Superman

Ver o ator sair dessa maneira será desanimador para a maioria dos fãs da DC, principalmente depois que o Homem de Aço de 2013 se tornou seu único filme solo do Superman, juntamente com algumas aparições em equipe em outras partes da franquia.

james gunn
Imagem “James Gunn (esquerda) e o Emblema do Superman (direita)”.

Depois que seu retorno foi confirmado apenas algumas semanas atrás com sua cena de Adão Negro e as recentes notícias de O Homem de Aço 2, vê-lo deixar o papel assim é um pavor de um efeito dominó infeliz para esta grande reformulação.

Embora Cavill possa fazer uma aparição final em Flash em junho de 2023, esta mensagem pareceu encerrar sua carreira como Clark Kent, preparando o terreno para uma nova estrela no novo Universo DC desde o início.

Felizmente, isso não significa que o ator acabou completamente com o DCU, pois ele poderia muito bem voltar em outro papel, como a estrela de AquamanJason Momoa, aparentemente está fazendo. Já existem relatos de que o ator do Batman, Ben Affleck, já está em negociações com Gunn e Safran para dirigir um futuro filme da DC, com o trio simplesmente trabalhando para encontrar o filme certo para assumir.

E enquanto a nova era do DCU será revelada com mais detalhes no início de 2023, os fãs só podem esperar que Cavill encontre um caminho em breve.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %