O segundo episódio da mais nova saga de Bleach dá continuidade à cena final do episódio inicial quando os soldados do exército Quincy entregam ao seu líder o relatório de batalhas na Soul Society e em Karakura contra Ichigo. e logo nos primeiros segundos já se tem uma boa noção de que o nível de poder e crueldade de Wandenreich estão em um nível que superam todas as ameaças enfrentadas até aqui.
Enquanto esse episódio de Bleach dá mostras de seu imenso poder e diverte-se arrancando membros e explodindo cabeças de seus subalternos sem nem se levantar de seu trono, Wandenreich revela-se não apenas um inimigo poderoso como também um ser com um nível de crueldade sem precedentes.
- Bleach 2022 – A guerra sangrenta dos mil dias
- Wizards of the Coast lança o Kit Essencial de Dungeons & Dragons pela primeira vez no Brasil
- RazerCon 2022 retorna com anúncios de novos produtos e brindes para gamers do mundo todo
- Adão Negro – Crítica
- DC anuncia novidades sobre seus projetos
Enquanto a Soul Society despede-se de Chojiro Sassakibe, o braço direito do comandante Genryusai, morto no episódio anterior após a invasão Quincy, Ichigo resolve realizar uma ronda pela cidade de Karakura quando depara-se com os Arrancars Nell e Pesche que procuram a ajuda do Shinigami após relatarem o massacre de Hollows e Arrancars no Hueco mundo.
Uma passagem interessante do episódio e que não foi mostrada no mangá é que após a derrota de Aizen e a morte dos “Espadas” Starrk e Barragan, que ocupavam o topo da hierarquia Arrancar, Halibell tornou-se a entidade dominante no Hueco Mundo e é ela quem lidera a resistência à invasão do exército Quincy e acaba aprisionada no processo.
Após tomar ciência do massacre ocorrido no Hueco Mundo Ichigo, Sado, Orihime e Urahara Kisuke, sem a presença de Ishida, partem para o mundo dos Hollows para deter a invasão e o massacre daqueles que há pouco tempo eram os principais adversários do grupo.
No Hueco acompanhamos um grupo de Hollows ser aprisionado e torturado pelo sádico Quilge Opie, o Stern Ritter (a tropa de elite Quincy, como será mostrado nos episódios adiante) “J”, que objetiva identificar aqueles que teriam potencial para integrar o seu exército, e eliminar o máximo de Hollows no processo.
O domínio do Quincy Opie chega a ser ameaçado pela aparição das bestas, o trio de leais guerreiras de Hallibel que decidem acabar co o massacre destruindo cada inimigo uniformizado que encontrarem pelo caminho. Nesse ponto, novamente o anime vai além do mangá com essa boa luta entre as bestas e o Quincy Opie, fato que mostra que a animação certamente deverá complementar aquelas passagens que foram abordadas mais superficialmente no mangá.
O plano do trio de Arrancars parecia estar dando certo até que Opie decide levar a batalha a sério e as destrói com grande facilidade. Ichigo chega atrasado e apenas consegue assistir o Quincy fardado de pé cercado por um grande número de cadáveres ensanguentados, revelando que a batalha entre o Shinigami substituto e o Stern Ritter “J” deve ser o centro do próximo episódio denominado “A marcha da Cruz”.
Bleach
SIGA A NERDS DA GALÁXIA –
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Formado em direito pela UNESA, servidor público, pai de duas princesas e casado com a mulher da minha vida. Cinéfilo, Otaku, fã de animes, mangás. Curto mais piscina do que praia, prefiro calistenia à academia e tenho o gosto musical de uma pessoa de 60 anos. Não sou um cara muito normal, mas sou apaixonado pela vida e pelo Deus que a criou.