5 Animes banidos em alguns países
Animes um pouco exagerados e com conteúdo impróprio não são incomuns. No entanto, em alguns casos, o motivo de proibir a exibição de um projeto em um país é algo muito mais simples.
Confira a lista de 5 animes que são proibidos em determinados países.
Record of Ragnarok
Proibido na Índia devido à sua representação distorcida de Shiva, uma das divindades hindus mais importantes. Este anime retrata a luta entre deuses e humanos pelo controle da terra.
Kite
A animação foi proibida na Noruega devido a cenas de abuso sexual infantil. O filme acompanha a história de uma assassina, que se esconde atrás de uma aparência angelical.
Death Note
Banido na China, fez com que o governo chinês proibisse a exibição do anime, por sua premissa sombria que gira em torno de temas de morte, justiça e assassinato. A franquia inspirou incidentes da vida real, com crianças criando suas próprias “Deaths Notes” e escrevendo os nomes de pessoas que não gostavam.
- O que chega em outubro na Netflix no Brasil
- Quarteto Fantástico ganha roteiristas
- ANDOR – Primeiras Impressões
Kinnikuman
O anime foi proibido na França por retratar um personagem com uniforme nazista, pois seu pai era nazista. Mas não aderiu a nenhuma outra crença relacionada à ideologia. Hoje o personagem foi redesenhado e a suástica, removida, mas sua interpretação ofendeu muita gente.
Último episódio de Excel Saga
Banido no Japão, ele só aparece na versão em DVD do anime, o episodio é o mais obsceno e violento possível. O produtor executivo Shinichi Watanabe admitiu que gostou do fato de o episódio ter sido banido. “Foi um prazer ir além.” Mas ele admitiu que isso não é algo que deveria ser feito com frequência.
E você, conhecia todos esses animes banidos?
CEO e editor da Nerds da Galáxia. Nerd em tempo integral, cinéfilo, seriador, gamer, leitor e fã de Tolkien. Apaixonado por filmes de super-heróis, colecionador de itens nerds em geral.