Anime

5 Animes banidos em alguns países

Animes um pouco exagerados e com conteúdo impróprio não são incomuns. No entanto, em alguns casos, o motivo de proibir a exibição de um projeto em um país é algo muito mais simples.

Confira a lista de 5 animes que são proibidos em determinados países.

Record of Ragnarok

record of ragnarok raiden tameemon shiva
Fonte: Reprodução

Proibido na Índia devido à sua representação distorcida de Shiva, uma das divindades hindus mais importantes. Este anime retrata a luta entre deuses e humanos pelo controle da terra.

Kite

kite
Fonte: Reprodução

A animação foi proibida na Noruega devido a cenas de abuso sexual infantil. O filme acompanha a história de uma assassina, que se esconde atrás de uma aparência angelical.

Death Note

Alguns animes são proibidos em certos países devido a conteúdo impróprios, mas outros são proibidos por coisas simples. 4 animes proibidos.
Fonte: Reprodução

Banido na China, fez com que o governo chinês proibisse a exibição do anime, por sua premissa sombria que gira em torno de temas de morte, justiça e assassinato. A franquia inspirou incidentes da vida real, com crianças criando suas próprias “Deaths Notes” e escrevendo os nomes de pessoas que não gostavam.

Kinnikuman

34y8yab
Fonte: Reprodução

O anime foi proibido na França por retratar um personagem com uniforme nazista, pois seu pai era nazista. Mas não aderiu a nenhuma outra crença relacionada à ideologia. Hoje o personagem foi redesenhado e a suástica, removida, mas sua interpretação ofendeu muita gente.

Último episódio de Excel Saga

excel saga
Fonte: Reprodução

Banido no Japão, ele só aparece na versão em DVD do anime, o episodio é o mais obsceno e violento possível. O produtor executivo Shinichi Watanabe admitiu que gostou do fato de o episódio ter sido banido. “Foi um prazer ir além.” Mas ele admitiu que isso não é algo que deveria ser feito com frequência.

E você, conhecia todos esses animes banidos?

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
3
Mais ou menos
2

Comments are closed.

0 %