Curiosidades

O que houve com os membros da Sociedade do Anel na Quarta Era?

Se você está acompanhando “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”: Tudo que você precisa saber antes de assistir e agora se perguntou o que aconteceu com os mebros da sociedade, depois de derrotar Sauron, acompanhe a matéria e descubra o destino de cada um.

A Sociedade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, escrita por J. R. R. Tolkien. Narra o início da história do Um Anel, tendo como principal aspecto a formação de uma Sociedade que deveria levar o Anel para a Montanha da Perdição a fim de destrui-lo. O que houve com cada integrante você confere abaixo:

Quarta Era

Samwise “Sam” Gamgi

A Sociedade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, escrita por J. R. R. Tolkien. Narra o início da história do Um Anel.

– Sam teve 13 filhos com Rosinha: Elanor, Frodo, Rose, Merry, Pippin, Goldilocks, Hamfast, Daisy, Primrose, Bilbo, Ruby, Robin, e Tolman.

Sua família herdou o Bolsão e o Livro Vermelho que pertenciam a Frodo. Além disso, foi eleito prefeito do Condado por 7 anos consecutivos. No ano 13, Sam, Merry e Pippin foram nomeados Conselheiros do Reino do Norte e no ano 15 ele recebeu a Estrela dos Dúnedain pessoalmente do Rei Elessar, e Elanor foi nomeada donzela de honra da Rainha Arwen.

Rosinha morreu no ano 61 da Quarta Era. Sam entregou o Livro Vermelho a Elanor nessa época e, de acordo com ela, foi para os Portos Cinzentos em direção das Terras Imortais passar seus últimos dias com Frodo.

Meriadoc “Merry” Brandebuque

A Sociedade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, escrita por J. R. R. Tolkien. Narra o início da história do Um Anel.

– Merry se casou com a irmã de seu amigo Fredegar, Estella.

Ele se tornou o Mestre da Terra dos Buques após a morte do pai e escreveu vários trabalhos que foram incluídos no Livro Vermelho sobre as plantas do Condado. No ano 13, Merry, Pippin e Sam foram nomeados Conselheiros do Reino do Norte. No ano 63, Merry e Pippin renunciaram ao cargo e foram para Rohan (possivelmente após a morte da esposa de Merry) a pedido do Rei Éomer.

Mais tarde os dois viajaram para Gondor depois que o Rei Éomer faleceu. Ambos morreram lá alguns anos depois e seus corpos foram postos para descansar em Rath Dínen. Diz-se que depois que Aragorn faleceu os túmulos de Merry e Pippin foram movidos e postos ao lado do Rei.

Peregrin “Pippin” Tûk

pippin took

– Pippin se casou com Diamante de Fendalonga, e somente um de seus filhos foi identificado: Faramir. No ano 13 da Quarta Era (aos 44 anos), Pippin sucedeu seu pai Paladin e se tornou Thain do Condado.

No ano 15 o Rei Elessar cavalgou para o norte em direção de Annúminas, e encontrou Pippin, Merry e Sam na Ponte do Brandevin. Como Thain, Pippin passou a colecionar vários livros históricos, e seus preferidos eram sobre a história de Númenor e os herdeiros de Elendil. No ano 63, Merry e Pippin renunciaram ao cargo de Conselheiros do Reino do Norte e foram para Rohan (possivelmente após a morte da esposa de Merry) a pedido do Rei Éomer.

Mais tarde os dois viajaram para Gondor depois que o Rei Éomer faleceu. Ambos morreram lá alguns anos depois e seus corpos foram postos para descansar em Rath Dínen. Diz-se que depois que Aragorn faleceu os túmulos de Merry e Pippin foram movidos e postos ao lado do Rei.

Aragorn

Viggo Mortensen as Aragorn in Lord of the Rings

– Aragorn reinou até o ano 120 da Quarta Era.

Uma de suas primeiras tarefas como Rei foi restaurar Orthanc e devolver a Palantír ao seu lugar. Nessa ocasião muitos tesouros antigos e dados como perdidos foram encontrados na torre, e entre eles estava a Elendilmir que Saruman retirou do corpo de Isildur. Elessar recebeu a Elendilmir com uma reverência e a carregou consigo em sua viagem para restabelecer o Reino de Arnor.

Elessar deu ao seu regente, Faramir, o título de Senhor de Emyn Arnen e o nomeou Príncipe de Ithilien. Também declarou que a Floresta Drúadan deveria pertencer somente aos Drúedain para sempre sob a proteção do Rei. Em seguida restabeleceu o Grande Conselho de Gondor, cujo líder era o regente. E renovou os votos de aliança com o Rei Éomer.

A respeito do Condado, o Rei Elessar declarou independência das fronteiras, mantendo apenas sua proteção sobre elas, e proibiu que qualquer homem fixasse residência lá. Também nomeou o Thain, o Mestre da Terra dos Buques e o Prefeito como Conselheiros do Reino do Norte. Por fim, doou as terras ao redor das Colinas das Torres a oeste para que fizessem parte do território dos hobbits.

Em Gondor, o Rei Elessar fundou a Casa Real de Telcontar, e com Arwen teve um filho e muitas filhas. O Rei Elessar morreu aos 210 anos após 122 anos de governo e foi sucedido por seu filho Eldarion. Sua esposa Arwen se tornou mortal quando decidiu permanecer na Terra-média e morreu no ano 121, aos 2,901 anos de idade, após viajar à antiga Lothlórien e se deitar sobre a colina de Cerin Amroth.

Legolas e Gimli

Orlando Bloom as Legolas and John Rhys Davies as Gimli in The Lord Of The Rings

– Legolas e Gimli

Legolas retornou a Minas Tirith com uma companhia de elfos da floresta, e juntos reconstruíram as florestas de Ithilien. Conforme prometeu ao seu amigo anão, ele viajou para ver as Cavernas Cintilantes do Abismo de Helm e posteriormente o levou para a Floresta de Fangorn. Depois da morte de Aragorn, ele tomou um barco e levou Gimli consigo em direção do Oeste.

Gimli voltou a Erebor para ver como a guerra acabou no norte e depois retornou ao sul e se tornou Senhor das Cavernas Cintilantes. Os anões reconstruíram o portão de Minas Tirith revestindo-o de mithril, e realizaram magníficos trabalhos tanto em Gondor quanto em Rohan. No ano 120, Gimli acompanhou Legolas na viagem para o Oeste e se tornou o primeiro e único anão a deixar a Terra-média em direção das Terras Imortais. A Sociedade do Anel A Sociedade do Anel

Fonte: Facebook @ASociedadedoAnel por Dúnadan

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – O Senhor dos Anéis | Lançado o trailer de Gollum

O que você achou desse post?

Gostei
20
Adorei
13
Mais ou menos
1

Comments are closed.

0 %