Séries e Filmes

“Blonde”: Filme de Marilyn Monroe chega com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes

O filme biografico sobre a atriz e modelo ícone da cultura pop Marilyn Monroe, de nome “Blonde”, teve uma ótima recepção no Rotten Tomatoes, com 84% de aprovação. Ao todo, foram 19 críticas registradas com 3 comentários negativos do filme original da Netflix que chega nesse mês ao catálogo.

Entre os comentários negativos de “Blonde” estão a pouca captação de cenas envolvendo o enriquecimento da inteligência e humor de Marilyn Monroe e o foco totalmente centrado ao papel de vítima que Marilyn sofreu durante sua vida.

ana 2 1
Cenas de “Blonde” – Imagem: Netflix

“Blonde” é baseado em um livro homônimo de Joyce Carol Oates sobre a vida de Norma Jeane Mortenson, mais conhecido pelo seu nome artístico Marilyn Monroe, que se tornou atriz, modelo e sex symbol nas décadas de 50 e 60. Tudo que está no livro e agora no filme, estrelado pela atriz Ana de Armas, basea-se em especulação, uma vez que nada foi realmente comprovado, o que torna mais interessante o assunto cinematograficamente e em pauta até os dias de hoje.

Depois de uma infância traumática, Norma Jeane Mortenson se tornou uma estrela de cinema e símbolo sexual na Hollywood dos anos 1950 sob o pseudônimo de Marilyn Monroe. Mas, as aparições na tela de cinema contrastam fortemente com os problemas amorosos, exploração, abuso de poder e dependência de drogas que enfrentava em sua vida privada‘ – Diz a sinopse do longa “Blonde”.

“Blonde” já mal foi lançado e entrou em polêmicas. Isso devido a sua classificação etária NC-17. Esta faixa etária é muito rara em Hollywood, sendo usada apenas em produções diretamente para adultos, com sexo e violência completamente explícitos. Filmes, como Azul é a Cor Mais Quente, Laranja Mecânica, Show Girls e Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio; tiveram a mesma classificação NC-17.

ana 3 1
Cenas de “Blonde” – Imagem: Netflix

Em entrevista com a L’Officiel, a protagonista Ana de Armas explicou a importância da classificação indicativa NC-17 para Blonde:

Eu posso mencionar vários filmes e programas de TV que são muito mais explícitos em termos de conteúdo sexual do que Blonde. Mas para contar essa história, é importante mostrar todos esses momentos que fizeram Marilyn se tornar quem ela era. Isso precisava ser explicado. Todos da equipe sabiam que teríamos que lidar com algumas coisas muito desconfortáveis, então eu não era a única

Ana de Armas ao L’Officiel

O diretor Andrew Dominik, conhecido pelas suas direções em “Chopper (2020)” e “O Assassianto de Jesse James (2007)”, relatou a importância contextual do filme ao mundo de hoje, como em movimentos famosos igualitários, como o “Me Too”:

É um momento interessante para Blonde sair. Se tivesse saído há alguns anos, teria sido junto ao forte movimento do MeToo. O atual momento talvez seja onde o público não saiba onde as linhas estão. É um filme que definitivamente tem uma moralidade. Mas nada em águas muito ambíguas. Há algo nele que sinto que vai ofender a todos

Andrew Dominik sobre o filme “Blonde”
ana palco
Cenas de “Blonde” – Imagem: Netflix

“Blonde” – Mais informações:

“Blonde” chega aos cinemas no dia 16 de setembro nos EUA, ficando apenas em curta duração. No dia 28 de setembro, o filme chegará de forma exclusiva na Netflix. André Dominik cuida da direção e roteiro, enquanto Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon, Brad Pitt e Scott Robertson são produtores de “Blonde”. O elenco consiste em Ana de Armas interpretando Marilyn Monroe, Adrian Brody como Arthur Miller, Bobby Cannavale como Joe Di Maggio, Evan Williams como Eddy G. Robinson e Xavier Samuel como Cass Chaplin, Toby Huss como Whitey, Julianne Nicholson como Gladys Peral Baker, Sara Paxton como Senhorita Flynn e Rebecca Wisocky como Yvet.

Lily Fisher, Gaspar Phillipson, David Warshofsky, Spencer Garett, Dan Butler, Garret Dillahunt, Scoot McNairy e Lucy De Vito também estão no casting. Jennifer Johnson cuida como figurinista, que deve ser uma das grandes chaves de acesso a indicações ao Oscar de 2023. “Blonde” foi destaque no Festival de Veneza desse ano, recebendo 14 minutos de aplausos.

netflix blonde
Cenas de “Blonde” – Imagem: Netflix

Confira o trailer e o teaser de “Blonde”, divulgados pela Netflix em suas mídias sociais.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %