Anime

‘Haikyuu!!’ ganha sua 1ª temporada dublada pela Crunchyroll

Fazendo parte do projeto ‘Quintas de Dublagem’ da Crunchyroll, o famoso anime “Haikyuu!!” ganhou sua primeira temporada totalmente dublada disponibilizada pela plataforma de streaming, no dia 1 de setembro. O projeto já também disponibilizou a dublagem PT (BR) do anime “Dr. Stone: Ryusui”, ambos com a direção de dublagem comandada por Lucas Almeida e promovido pelo estúdio Atma Entretenimento.

Inclusive, a própria Crunchyroll divulgou, em suas redes sociais, a programação para o mês de setembro da ‘Quintas de Dublagem’, anunciando a versão brasileira da primeira temporada de “Tower of the God”, prevista para o dia 8; “Dragon Ball” primeira temporada (episódios 32 ao 92), para dia 15; terceira temporada (episódios 103 ao 122) de “Black Clover”, no dia 22; e finalizando, no dia 29, a dublagem da primeira temporada de “Uzaki-chan Wants to Hang Out!”.

Haikyu
Cena do anime “Haikyuu!!” – Imagem: I.G Production

Na lista de dubladores do volume 1 de “Haikyuu!!” estão Lucas Almeida como Hinata, Bruno Casemiro como Kageyama, Thiago Córdova como Sugawara, Guilherme Marques como Sawamura, Alex Minei como Tanaka, Maitê Cunha como Kiyoko, Renan Alonso como Asahi, Carloz Magno como Izumi, Gabriel Martins como Nishinoya, Rex Nunes como Ennoshita, Fabio Campos como Tukishima, Matheus Ribeiro como Yamaguchi, Victor Moreno como Narita, João Vieira como Koji, Ricardo Daunt como Takeda, Raphael Rossatto como Keishin, Raan Alves como Kindaichi, Mayara Stefane como Yachi, Gustavo Nader como Kenma, Danilo Diniz como Kuroo, Rodrigo Nanal como Taketora e Hugo Myara como Oikawa.

Vale ressaltar que a dublagem consta somente para a primeira temporada do anime. Na Crunchyroll, “Haikyuu!!” está acessível com suas quatro temporadas legendadas para o português brasileiro e com áudio original.

Haikyu To The Top thumb
Cena do anime “Haikyuu!!” – Imagem: I.G Production

Mais informações de ‘Haikyuu!!”

“Haikyuu!!” é uma adaptação de um mangá de mesmo nome de muito sucesso, até antes da criação do anime desenvolvida pelo estúdio Production I.G, o mesmo de “Ghost in the Shell” e “Psycho-Pass”. O mangá é publicado pela na Weekly Shonen Jump, da Shueisha, contendo 45 volumes. O popular e inédito mangá de vôlei, criado por Haruichi Furudate, teve uma alta comercialização, superando 55 milhões de cópias em circulação – inclusive, no Brasil, recendo uma versão exclusiva em formato Big (2×1) pela editora JBC.

A trama de “Haikyuu!!” é protagonizada por Shoyo Hinata, um estudante do ensino médio que sonha em se tornar um dos ‎‎maiores jogadores de vôlei do Japão‎‎. Sua obsessão começa após testemunhar ‘Little Giant’ da Karasuno High School dominar completamente a quadra, apesar de sua baixa estatura.

haikyuu haikyu time reunido e1660322889106
Cena do anime “Haikyuu!!” – Imagem: I.G Production

Eventualmente matriculado em Karasuno, Hinata se junta à equipe de vôlei para seguir os passos de seu ídolo. ‎‎Juntamente com seu rival Tobio Kageyama‎‎ e o resto de seus companheiros de equipe, Hinata se esforça para restaurar a reputação de Karasuno como um adversário temível e chegar aos Nacionais.‎

Também foi anunciado que “Haikyuu!!” terá um final no anime, sendo planejado um filme dividido em duas partes, com expectativa de serem lançadas no segundo semestre do ano que vem. Desde o dia 8 de agosto, o estúdio Production I.G divulgou que uma importante notícia sobre “Haikyuu” seria contada no dia 13 do mesmo mes, sendo até especulado uma possível quinta temporada, mas não foi o caso, infelizmente.

Confira o trailer final divulgado

Recentemente para a Comic Book, Taku Kishimoto, da Production I.G, contou as dificuldades da execução da quarta temporada de “Haikyuu!!”, a principal delas sendo decidir quais aspectos da trama original do mangá vão para os episódios, com uma maior preocupação na duração de seus episódios.

A coisa mais importante na composição da série é como resumir a história. No entanto, há algumas partes dela que precisam ser comprimidas, e outras que precisam ser desenhadas com mais força. Tivemos que pensar em quanto da história original se podia incluir em um episódio do anime, o que foi muito difícil equilibrar tanto em conteúdo quanto em duração, enfatizando o desenvolvimento do enredo e a coesão de cada capítulo, e não alterando a impressão da história original

Taku Kishimoto para o Comic Book
haikyuu 10
Cena do anime “Haikyuu!!” – Imagem: I.G Production

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %