Geral

Roronoa Zoro | Quem é Zoro em One Piece?

Começando um novo tipo de publicações aqui na Nerds, iremos falar sobre alguns personagens que está no gosto da galera, e não poderíamos começar sem falar de Roronoa Zoro.

Quem é Roronoa Zoro?

Zoro
Imagem: Reprodução

Roronoa Zoro, também conhecido como “Caçador de Piratas” é um tripulante do bando dos Piratas do Chapéu de Palha e um ex-caçador de recompensas.

Após ser salvo por Luffy, contudo, ele decide aceitar o convite do pirata para integrar sua tripulação, sendo o primeiro membro do grupo formado.

Ele é um dos quatro melhores lutadores da tripulação, ao lado de Luffy, Sanji e Jinbe, e seu sonho é se tornar o maior espadachim do mundo.

As espadas de Zoro

one piece zoro espadas personificadas
Imagem: Reprodução

Durante suas aventuras, Zoro adquiriu muitas espadas. As três que ele usa atualmente são:

  1. Meito; Wado Ichimonji: uma das 21 grandes espadas de Meito e a obra-prima do lendário ferreiro Shimotsuki Kozaburo.
  2. Meito; Sandai Kitetsu: a terceira das Espadas de Kitetsu criadas por Tenguyama Hitetsu. Enquanto se diz que a espada traz infortúnio para quem a empunha, Zoro conseguiu fazer grande uso dela em batalha.
  3. Meito; Enma: outra das obras-primas de Kozaburo, também uma das 21 grandes espadas de Meito. Enma tem a habilidade especial de drenar Busoshoku Haki e é uma das duas únicas armas que já feriram o Imperador Kaido.

Atual recompensa

one piece zoro wano espadas
Imagem: Reprodução

Zoro também é considerado como um dos doze piratas que são referidos como “A Pior Geração”. Ele atualmente tem uma recompensa de 1.111.000.000 de berries.

Um lutador extremamente poderoso e forte, com imenso potencial, Zoro é um dos quatro melhores lutadores da tripulação, tendo a quarta maior recompensa.

Zoro e Kuina

Zoro e Kuina
Imagem: Reprodução

Kuina é a falecida amiga de infância de Zoro. Ela foi a filha de Koshiro e foi o motivo pelo qual Zoro desenvolveu a técnica Santoryu.

Zoro lutou com Kuina regularmente, mas descobriu que depois de duas mil lutas, ele nunca poderia vencê-la. Zoro desafiou-a para lutar com espadas reais, na qual ela usou a Meito Wado Ichimonji de sua família.

Infelizmente Kuina morre após se acidentar nas escadas do dojo, deixando Zoro muito triste, pois ela nunca conseguiria realizar seu sonho que era se tornar a melhor espadachim do mundo. Com isso Zoro passa a treinar até conseguir dominar o Santoryu (Estilo Três Espadas).

Embora já demonstrasse grande habilidade com o Ittoryu (Estilo Uma Espada) e Nitoryu (Estilo Duas Espadas), Zoro desenvolveu o Santoryu, no qual luta com uma espada em cada mão e uma terceira na boca.

Assumindo assim a responsabilidade de se torna o melhor espadachim do mundo.

As habilidades de Roronoa Zoro

Zoro Defeats
Imagem: Reprodução

Flying Slash Attack: usando a pressão do ar, Zoro consegue atacar o inimigo à distância.

Santoryu (Estilo Três Espadas): Zoro desenvolveu o Santoryu, no qual luta com uma espada em cada mão e uma terceira na boca, usando as armas para realizar ataques de alta velocidade, golpes diretos e ataques de projeção de ar comprimido em uma mesma técnica.

Kyutoryu (forma Ashura): Zoro chegou a um nível extremo de poder ao despertar este estilo e espada por meio do qual, usando um intenso foco espiritual, ele ganha a aparência temporária de ter seis braços e três cabeças, sendo capaz de usar nove espadas ao mesmo tempo, triplicando seu potencial espadachim.

Fora das batalhas, Zoro tem uma fraqueza óbvia: sua completa falta de orientação. Ele frequentemente demonstra que ele pode facilmente se perder em todos os lugares e sempre anda na direção errada.

Zoro é um especialista em meditação. Ele praticava meditação regularmente para acalmar sua mente e aperfeiçoar seu foco e destreza mental no manejo da espada. Devido à sua fervorosa prática de meditação, desenvolveu fortes capacidades espirituais.

Queridinho dos fãs

one piece roronoa zoro
Imagem: Reprodução

Zoro é extremamente carismático e sempre chama a atenção do público, sendo um dos personagens preferidos de muitos fãs de One Piece.

Durante as primeiras 4 pesquisas da revista Shōnen Jump, Zoro ficou em segundo entre os personagens mais queridos pelos fãs. Já em uma pesquisa feita pela Oricon Inc., o espadachim apareceu como o 4º personagem que os fãs mais queriam que ganhasse uma série spinoff.

É você um dos fãs do Zoro também, está na sua lista de mais queridos? Conta pra gente!

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
1

Comments are closed.

0 %