Warner quer chefe de Arrowverse para comandar o Universo Cinematográfico da DC
Após a compra da AT&T e WarnerMedia pela Discovery, muitos planos mudaram sob a nova diretoria do CEO David Zaslav. Ao que tudo indica pelo relatório de hoje, 12, da Variety, Greg Berlanti, responsável pelo chefiamento das séries da DC produzidas pela emissora CW o Arrowverse, é o favorito de Zaslav para comandar os “planos de 10 anos focados na DC”, já dito publicamente pelo novo diretor.
Não é tratado como uma novidade essa reformulação interna na Warner: desde a posse de Zaslav ao comando da WarnerMedia, uma reunião com os investidores foi feita e divulgada publicamente nas mídias, com declarações próprias de David. Nestas asserções, David Zaslav não disfarçou seu espelho em sua principal concorrente: a Marvel Studios, buscando não restritamente um plano de produções semi-conectadas e integradas em um universo rico, mas também um chefe executivo que ocupa a mesma posição e liderança que Kevin Feige atua na Marvel.
- Demolidor não será ‘sombrio’, afirma roteirista de “Mulher Hulk”
- Os 6 melhores pais do cinema e da televisão
- Anne Heche morre aos 53 anos
- “Pinóquio”: o Que Esperar do Novo Filme Original do Disney+?
- “Thor: Amor e Trovão” supera US$700 milhões em bilheterias, mundialmente
O Arrowverse
Para tal cargo, Greg Berlanti foi apontado, pela Variety, como um grande nome que agrada Zaslav e seus líderes da Warner . A aprovação não é do nada: Greg liderou criativamente as séries da DC pela CW o Arrowverse, ponto alto por muitos anos pela comunidade de fãs. Graças a esse planejamento que muitas outras séries vindouras, como “Legends of Tomorrow” e “StarGirl” foram criadas; obras como “Arrow”, “Flash” e “SuperGirl” foram popularizadas ainda mais – deixando os crossovers cada vez mais apreciativos -; e de onde a DC Films, atualmente, busca como inspiração: um universo conectado de maneira funcional.
Ainda, o portal diz que um convite formal e oficial não foi feito para Greg, que também possui altas chances de não aceitar, devido a uma redução salarial vista como obrigatória pelos líderes da Warner . A Variety ainda ressalta que em nenhum momento Berlanti pediu o cargo.
Atualmente, Walter Hamada é o presidente da DC Films desde 2018. Com a onda de cancelamentos de filmes e projetos pela nova filosofia de Zaslav, incluindo o filme “BatGirl” – que seria interpretada por Leslie Grace -, uma crise interna foi instaurada, culminando em uma quase saída de Hamada de seu posto, precocemente. Walter Hamada somente ficou, pois foi convencido por sua própria equipe a permanecer no cargo, pelo menos, até a estreia mundial de “Adão Negro”, estrelado por Dwayne Johnson. A falta de detalhes sobre o futuro de mais de meia dúzia de projetos, como filmes e programas de TV da DC, foi destacado pela Variety como ponto-chave para o descontentamento de Hamada.
Até que essa posição seja preenchida – e provavelmente não será por meses – o status quo continua na empresa, com Hamada supervisionando a DC Films com o auxílio de Abdy e De Luca, sendo os dois executivos publicamente à favor de Hamada em exercer o cargo que Zaslav tanto busca suprir. O respeito que Walter Hamada possui de dentro da DC Films, bem como de críticos de cinema, vem do resultado de um bom senso de história e relacionamentos com os funcionários e subordinados.
Com essa nova reformulação e proposta de filmes mais conectados pela Warner, complica os planos para uma série de títulos de TV e cinema. Como exemplo, Matt Reeves planeja um desenvolvimento de um próprio universo de “The Batman”, com uma continuação ainda em desenvolvimento e uma série de TV spin-off com foco no Pinguim de Colin Farrell. Outro universo elogiado próprio é o de “Coringa”, de Todd Phillips, com uma continuação programada para 2024, tendo Lady Gaga interpretando a Arlequina como novidade.
Sem mencionar James Gunn, que ainda está programando uma segunda temporada de “Peacemaker”, um spin-off de seu filme da DC de 2021 “O Esquadrão Suicida” e possíveis séries de Amanda Walller e Sanguinário, interpretados por Viola Davis e Idris Elba, respectivamente. Mesmo Gunn tendo aliviado os fãs com a segurança do desenvolvimento destas obras, não é descartado totalmente uma possível reviravolta.
Esta novela está longe de acabar… e é claro que nós, do Nerds da Galáxia, estaremos sempre de olho!
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!