GamesReviews

V Rising | REVIEW

Consumindo da essência de clássicos como Minecraft e Rust, V Rising consiste em ser um jogo de sobrevivência em mundo aberto com câmera isométrica que remete muito a saga Diablo.

Envolvendo elementos RPG e um vasto conteúdo PvE e PvP, a temática de vampiros pega um modelo que para muitos já estava saturado e tenta oferecer uma experiência totalmente inovadora, mas será que isso é mesmo possível?

NARRATIVA

Narrativamente, V Rising possuí apenas uma história como pano de fundo para ambientar os jogadores durante suas jornadas.

V Rising se passa séculos após uma guerra cataclísmica entre vampiros e humanos. Os humanos foram salvos da beira da destruição pela luz sagrada, assim matando Drácula e espalhando os vampiros ao vento.

Você, jogador, acorda depois de dormir por centenas de anos para um mundo agora dominado pelos humanos, com o objetivo final de buscar glória e poder para restaurar-se ao seu lugar de direito no topo da cadeia alimentar.

GAMEPLAY

Em V Rising ao contrário de outros jogos, você é o vilão, onde irá caçar humanos e bestas selvagens, além é claro de construir o seu castelo onde será sua base para realizar várias criações e se tornar o vampiro mais poderoso de Valdoran.

Nos moldes de Diablo, o jogador irá começar apenas com o combate corpo a corpo e pouquíssimos poderes, onde o jogador irá evoluir de pouco em pouco durante sua jornada.

Através de pequenas missões, ou quests como são chamadas por jogos do gênero, o jogador será guiado no mundo do jogo sendo assim auxiliado para uma melhor progressão.

Você receberá missões do tipo “crie X item”, “colete X item” e para realizá-las você precisará explorar Valdoran, sendo necessário até mesmo matar os chefes que se encontram no mundo para conseguir as chamadas “receitas de criação”.

MECÂNICAS

Algo que é necessário ressaltar é que V Rising possuí uma vasta gama de mecânicas que fazem o diferenciar de outros jogos do gênero.

Além das clássicas mecânicas de criação de equipamento, aprimoramento de habilidades, construção e etc, há também os tipos de sangue e um ciclo de dia e noite que faz jus ao conceito do game.

Os tipos sanguíneos funcionam da seguinte forma: Assim que um inimigo estiver com sua vida baixa, independente de sua espécie, você será capaz de drenar o seu sangue.

O tipo sanguíneo de seu personagem tem presente cinco tiers que oferecem buffs temporários para o seu personagem e que variam de acordo com a qualidade do sangue e o tipo da criatura que o sangue pertencia.

Esses buffs variam de velocidade de movimento, aumento de poder, velocidade de ataque, resistência e muito mais.

Como funciona o ciclo de dia e noite?: O ciclo de dia e noite é uma mecânica básica e presente em todos os jogos de sobrevivência, entretanto em V Rising é uma mecânica que faz total sentido.

Durante o dia, ao ficar com o seu personagem no sol você irá queimar até a morte, ao contrário da noite. Entretanto, não ache que a melhor opção será sempre sair ao anoitecer.

Durante a noite os desafios podem ser maiores, podendo encontrar caçadores de vampiros ou até mesmo mais inimigos rondando pelo mapa em busca de você.

DESAFIOS

Os desafios em torno de V Rising não são focados apenas em fugir do sol ou drenar sangue de seus inimigos.

Durante toda a sua jornada você precisará se preocupar em ter o seu castelo o mais atualizado possível, para poder ir atrás de novos equipamentos para conseguir novas habilidades.

A proteção de seu castelo também é um fator muito importante, principalmente se jogado no modo PvP, pois enquanto você está “dando uma volta” por Valdoran, outros jogadores podem nesse momento estar invadindo sua “fortaleza”.

Além disso, também não é possível encontrar tudo o que você precisa nos mesmos lugares e horários, sendo necessário ir para outras regiões do mapa e em outros horários.

CHEFES

V Rising possuí até o momento cerca de mais de 30 chefes dos mais variados possíveis, que irão fazer com que cada batalha seja única, épica e memorável.

Cada chefe irá te entregar itens importantes para sua jornada, além de desbloquear novas skills para o seu personagem que serão úteis para batalhar contra outros jogadores ou futuros chefes.

Além disso, mesmo em cooperativo os chefes não são nada fáceis, necessitando que o jogador esteja sempre com bons equipamentos, poções em seu inventário e muita calma.

VALE A PENA?

Neste momento, V Rising ainda é um título que está em Acesso Antecipado no STEAM, ou seja, muito está por vir. Mesmo ainda não tendo um Road Map, o futuro é realmente animador.

Estou com mais de 30 horas de jogo e até o momento consegui derrotar apenas metade da lista de chefes presentes no jogo, além de estar longe de ter todas as habilidades do jogo ou até mesmo o melhor castelo do jogo.

Vale ressaltar também que o PvP não é necessário, isso porque existem inúmeros servidores do jogo, permitindo que você entre em um totalmente PvE ou até mesmo crie um local, podendo convidar seus amigos para jogar apenas com eles.

Caso você seja um fã assíduo do PvP, saiba que você poderá batalhar com outros vampiros e roubar o seus castelos, tendo também um modo PvP Full Loot, onde você pode roubar tudo que está presente nos castelos e até mesmo destruí-los.

Se assim como eu você já perdeu muitas bases em Rust, saiba que aqui há horários específicos para as invasões, permitindo que você e seus amigos estejam sempre prevenidos.

V Rising já está disponível para PC via STEAM através do acesso antecipado e está custando R$ 37,99.

A NERDS agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e ficar por dentro das principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsdagalaxianoticias).

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Dia dos Namorados | Produtos da HyperX podem ser adquiridos com descontos de até 49%

9

Prós
  • Conteúdo
  • Jogabilidade
  • Legendado em Português do Brasil
Contras
  • Falta um Road Map
  • Otimização

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %