GamesReviews

Trek to Yomi | REVIEW

Controle Hiroki nessa incrível jornada cinematográfica com grande inspiração nos filmes de Akira Kurosawa, um dos cineastas mais importantes e influentes da história do cinema.

Hiroki é um órfão, adotado pelo sensei Sanjuro, que cresceu despreocupado com o seu passado por pouco conhece-lo, mas determinado a proteger inocentes devido ao treinamento que Sanjuro lhe deu.

Hiroki não só está pronto para proteger os inocentes como também não hesita em matar os malfeitores que ameaçam os residentes de sua aldeia, sem se precipitar e agindo sempre antes que o inimigo.

Combate

Trek to Yomi trás um combate simplificado e emocionante, focando nas armas tradicionais dos samurais e incrementando com muito estilo e direção de arte.

Todo o combate é inspirado no cinema mudo, cada cena é projetada para parecer mais um palco mágico de teatro em movimento do que uma simples tela.

Conforme o jogador avança nos capítulos da campanha, novas adições aparecem para incrementar a experiência do usuário. Alguns inimigos com diálogos, mais fortes, armas diferenciadas irão aparecer no seu caminho para serem uma pedra em seu sapato.

Arenas de Boss serão encontradas sempre no fim de cada capítulo, proporcionando uma época batalha com um inimigo a sua altura. Uma boa dica é utilizar dos combos de ataque, defesa e contra-ataque presentes no jogo, para poder mais facilmente derrotar seus inimigos.

Como surgiu Trek to Yomi

Trek to Yomi é uma ideia totalmente original da mente do brilhante Leonard Menchiari. Leonard Menchiari é desenvolvedor, escritor e diretor independente de videogames, tendo trabalhado anteriormente em The Eternal Castle e no curta interativo Neo Dusk.

Com o auxílio da Flying Wild Hog, Leonard utilizou da sua paixão pelo cinema japonês e de toda sua criatividade para ao longo de 20 meses dar vida a um roteiro autêntico e muito característico.

Todo o roteiro de Leonard é elaborado em cima da antiga cultura japonesa, crenças religiosas e até mesmo a maneira de como uma espada deve ser pendurada na parede ou a maneira de como um quimono deve ser amarrado. Para isso ser realizado, Leonard e a equipe da Flying Wild Hog tiveram o auxílio do museu Edo em Tóquio, além de especialistas nativos japoneses, além da Kakehashi Games e do historiador Aki Tabei Matsunaga, fazendo com que todas as decisões da equipe fossem coerentes.

Dificuldade

Trek to Yomi tem uma duração relativamente curta, podendo durar cerca de 5 a 7 horas se jogado na dificuldade Bushido, conhecido como “Normal” ou até mesmo menos que isso se jogado na dificuldade Kabuki, que seria o “Fácil”.

Entretanto, a dificuldade do jogo pode ser algo que faça a sua gameplay durar um pouco mais. Trek to Yomi não chega a ser um jogo punitivo e nem nada do gênero, até mesmo porquê a cada esquina você irá encontrar um ponto de salvamento que irá regenerar sua vida e lhe ceder um checkpoint.

Todavia, é relativamente difícil você acertar um parry e contra-atacar o seu inimigo, ou até mesmo ficar vivo e passar na primeira tentativa de uma grande horda de inimigos.

Veredito

Não sou e nem nunca fui um grande fã do cinema japonês, principalmente do cinema mudo, entretanto a minha experiência ao jogar Ghost of Tsushima fez eu me interessar assim que vi pela primeira vez Trek to Yomi.

Diferente do que os trailers mostraram, o jogo não se trata de uma experiência com um combate envolvente – por mais que ele entregue lindíssimas cenas de combate com inimigos – e sim um jogo com o foco totalmente na narrativa e na experiência de um filme japonês interativo.

Os lances com as câmeras, a dublagem dos personagens e o filtro preto e branco entregam uma experiência divina do cinema japonês, junto das belíssimas cenas de combate que no jogo estão presentes.

Os personagens tem suas histórias entregues com corpo e alma, gráficos que pelo incrível que pareça, são estonteantes de lindos dentro da direção de arte proposta pela equipe.

Você sendo um amante do cinema japonês ou não, se um jogo narrativo é sempre o seu foco na busca de um novo jogo, com certeza vale a pena se aprofundar na cultura japonesa através de Trek to Yomi.

fSIGA A NERDS DA GALÁXIA – Sniper Elite 5 recebe novo trailer

Trek to Yomi

8

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %