CuriosidadesSéries e Filmes

TOP Nerds | Filmes que marcaram a nossa infância

Fala Nerds, tudo bem com vocês? Resolvi reunir a equipe da Nerds da Galáxia, e perguntar pra cada um, qual foi o filme que marcou a infância, e devido as nossas diferenças de idade e poderia dizer um pouco de ‘gosto’, aconteceu algo realmente sensacional: um diferente do outro! Vem comigo que irei mostrar o que saiu dessa conversa rapidinha (vou classificar por ordem que foi respondido):

O Marcos escolheu Wall-E. Quem aqui lembra dessa animação emocionante? Se ainda não viu, vale muuuuuuito. A animação é de 2008.

wall e11

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

~

O Paulo, dono da p*rr@ toda, escolheu o clássico dos clássicos (para nossa idade): Jurassic Park, o filme é de 1993. Se existe alguém nesse mundo que não gosta de Jurassic Park, essa pessoa nem é gente, haha.

Jurassic Park O Parque dos Dinossauros

Sinopse: Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

~

Diego, teve uma escolha um tanto quanto inusitada (para mim), escolheu Titanic, por ter sido o primeiro filme que viu no cinema (assim como a escolha de outros da equipe).

titanic capa movie

1997

Sinopse: Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

~

O Pedro escolheu o primeiro filme da franquia dos Transformers, quem aqui lembra desse? Um dos melhores na minha opinião! A voz do Optimus Prime fica guardada na mente e no coração pra sempre! 

transf

2007

Sinopse: O destino da humanidade está em jogo quando duas raças de robôs, os Autobots e os vilões Decepticons, chegam à Terra. Os robôs possuem a capacidade de se transformarem em diferentes objetos mecânicos enquanto buscam a chave do poder supremo com a ajuda do jovem Sam.

~

Já o Gabriel, escolheu X-Men 3- O Confronto Final (essa escolha me deixou meio ‘quê?”, haha).

2006

Sinopse: A descoberta de uma cura para as mutações leva os mutantes a um ponto decisivo. Eles podem escolher entre abandonar seus poderes e se tornarem humanos ou continuar com os poderes e permanecerem excluídos. Uma batalha é travada entre os simpatizantes de Charles Xavier, que prega a tolerância, e os seguidores de Magneto, que defende a sobrevivência dos mais fortes.

~

A Giovana, escolheu nada mais nada menos que Star Wars: Episódio I- A Ameaça Fantasma, o filme estreou em 1999, provavelmente a Gi ainda nem era nas

STAR WARS I A AMEACA FANTASMA

1999

Sinopse: Obi-Wan e seu mentor embarcam em uma perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta das garras de Darth Sidious. Durante a viagem, eles conhecem um habilidoso menino e decidem treiná-lo para se tornar um Jedi. Mas o tempo irá revelar que as coisas nem sempre são o que aparentam ser.

~

O Arthur escolheu uma das minha animações favoritas, Carros. Quem aqui não gosta de Carros? ‘Primeiro vem o relâmpago, e depois a trovoada: katchow!’, haha, eu só não era mais criança quando eu assisti.

cars

2006

Sinopse: Ao viajar para a Califórnia, o famoso carro de corridas Relâmpago McQueen se perde e vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha na Rota 66. Ele conhece novos amigos e aprende lições que mudam sua forma de encarar a vida.

~

A Laryça já escolheu outro clássico, que é uma das maiores referências cinematográficas, tendo sido citada até em Vingadores: Ultimato, sim, eu estou falando de De Volta pro Futuro, um dos melhores filmes do milênio!!

de volta para o futuro 1200x900 1

1985

Sinopse: Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

~

Já o Henrique, escolheu Harry Potter, HP é HP né, não tenho nem o que falar, eu aaaaaaaamo Harry Potter. Ele não especificou qual, mas eu vou me incluir nesse, porque eu era criança (ou nem tanto) quando li o livro e assisti no cinema A Pedra Filosofal, lembro até hoje a sensação, foi ‘mágico’.

hp

2001

Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

~

E aí Nerds, qual foi o filme que marcou a infância de vocês? Vocês conhecem todos esses aí, gostam deles? Comenta aqui pra gente!!

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – 5 jogos para jogar enquanto você espera um novo GTA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
1
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %