Séries e Filmes

10 séries curtas da Netflix para assistir no feriado

Se assim como eu, você perde horas e horas rodando o catálogo da Netflix para conseguir achar alguma série que te agrade, trago a solução dos seus problemas.

Confira abaixo dez séries curtas da Netflix para você poder maratonar com o seu crush no feriadão.

1. I Am Not Okay With This

I Am Not Okay With This é baseada nos quadrinhos homônimos de Charles Forsman. A série tem como protagonista a jovem Sydney, uma garota que além dos problemas típicos da adolescência, perdeu o pai recentemente, tem uma queda por sua melhor amiga e ainda precisa lidar com superpoderes!

2. Boneca Russa

Criada e estrelada por Natasha Lyonne,  a comédia Boneca Russa acompanha Nadia, uma engenheira de software que morre durante sua festa de aniversário. Sua morte, porém, dura pouco, já que ela acorda e vive tudo novamente, entrando em um looping temporal. Em busca de respostas, ela acaba topando com outra pessoa que está vivenciando esse mesmo tipo de experiência.

3. Maid

Inspirada no impactante best-seller autobiográfico Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo, de Stephanie Land, MAID conta a história de Alex, uma mulher que trabalha como empregada doméstica para (mal e mal) pagar as contas, sempre lutando contra a pobreza, a falta de moradia e a burocracia para tentar dar uma vida melhor à filha, Maddy. Contada sob o ponto de vista dessa mãe solo desesperada e determinada, a série é uma história realista e inspiradora sobre resiliência.

4. O Gambito da Rainha

Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie da Netflix “O Gambito da Rainha” mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950.

Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez.

5. Ginny e Georgia

Ginny Miller só tem 15 anos, mas já se sente mais madura do que sua mãe, a irresistível Georgia Miller. Depois de passar anos fugindo, Georgia se muda para uma cidadezinha, determinada a conseguir algo que a família nunca teve: uma vida normal. As coisas não são tão simples quanto parecem, pois o passado de Georgia ameaça essa tranquilidade toda… e ela é capaz de qualquer coisa para proteger a família.

6. Eu Nunca…

Eu Nunca… é uma comédia romântica teen levemente baseada na história de sua co-criadora, Mindy Kaling. A série tem como protagonista uma adolescente indiana que no início do segundo ano do Ensino Médio está disposta a perder a virgindade e fazer sua turma de amigas nada populares ascenderem socialmente no colégio.

7. Godless

Minissérie de velho-oeste, Godless não podia ficar de fora de séries curtas da Netflix para curtir no feriado! Em sua trama, acompanhamos um desertor de um grupo de criminosos ferido à bala, que encontra abrigo em uma cidade quase que exclusivamente habitada por mulheres.

8. You

A história de You acompanha Joe, um gerente de livrarias que conhece uma aspirante a escritora e usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir as informações pessoais para se aproximar dela e também para fazer a mulher dos seus sonhos se apaixonar por ele.

9. Dash & Lily

Inspirada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily“, a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial.

10. Ratched

Em 1947, Mildred Ratched começa a trabalhar como enfermeira em um hospital psiquiátrico, mas por trás da aparência impecável, cresce uma alma sombria. Assista o quanto quiser. Sarah Paulson estrela esta série inspirada no filme Um Estranho no Ninho, de Ryan Murphy e Ian Brennan.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – 5 filmes de Mads Mikkelsen para ver antes de Animais Fantásticos

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %