GamesReviews

OlliOlli World | REVIEW

OlliOlli World, desenvolvido pela Roll7 é o mais novo jogo da franquia OlliOlli, que vem para rejuvenescer trazendo uma gameplay aprimorada, uma nova identidade visual e novos desafios para os jogadores.

Desde o primeiro trailer já nos foi passado que a experiência de estar em Radlândia seria incrível, divertida e colorida, trazendo um alto nível de dificuldade que exigiria do jogador muita calma e precisão.

Narrativa

A narrativa de OlliOlli World é simplesmente boba e sem muita importância, porém é muito divertida e serve para dar um pequeno contexto do porque você está em Radlândia.

Chiffon, a atual maga do Skate está se aposentando e em busca de um sucessor, seu objetivo então é alcançar o Gnarvana, um plano superior do skate, e tomar seu lugar como a próxima ligação entre meros mortais e os deuses do skate.

Através dessa narrativa, o jogo te trás inúmeros diálogos descontraídos, um visual super divertido que lembra e muito Hora de Aventura e várias bobices que irão fazer você rir.

Jogabilidade

Chega a ser engraçado, mas a jogabilidade de OlliOlli World é um tanto quanto simples, principalmente pra quem já jogou algum jogo da franquia antes.

Assim como em seus antecessores, o analógico esquerdo faz algumas manobras como Ollies e Kickflips, já o analógico direito faz alguns movimentos de Grabs.

As mecânicas são realmente simples e fáceis de se aprender, em pouco tempo tudo está na sua memória muscular, porém você irá precisar de muito foco, já que OlliOlli World requer bastante precisão além de você estar andando em um ritmo constante.

Level Design

Um dos maiores acertos de OlliOlli World com certeza é o Level Design, trazendo fases coloridas, divertidas e com um aspecto 2.5D, fazendo com que você possa trocar para pistas mais profundas no mapa.

Os caminhos com profundidade são os trajetos perigosos, onde em algumas das vezes são necessários para realizar alguns desafios, ou até mesmo para apreciar a paisagem.

oow screenshots 04 8apr21?$native$

Através de inúmeros WallRides, Rampas, Grinds difíceis, o jogo também traz um “caminhão” de checkpoints em comparação aos jogos antigos, fazendo com que sua experiência não seja tão frustrante e abrace mais os novos jogadores.

Criação de Personagem

Um dos pontos positivos de OlliOlli World é a sua criação de personagem, permitindo que você crie o que quiser.

Você pode personalizar desde o corpo do seu personagem até as tatuagens que ele irá utilizar, além é claro, dos shapes, trucks e rodinhas de seu skate.

Já de início a personalização é bem vasta, mas ela fica ainda mais após você completar os inúmeros desafios presentes em cada fase de Radlândia.

Vale frisar que a criação de personagens é totalmente livre de nomenclaturas e/ou escolha sexual, deixando o jogo muito mais inclusivo.

Trilha Sonora

Para ser bem sincero, a trilha sonora de OlliOlli World é sim, muito boa. Entretanto, eu quase não prestei atenção nela graças à tensão e necessidade de precisão do jogador que o jogo pede.

Acredito que a escolha das músicas e efeitos sonoros foram acertados em cheio, casando e muito com o estilo visual e o gênero do jogo, mas como disse, é a última coisa que você vai prestar atenção.

Vale a pena jogar?

Não me arrependo nem um pouco das horas em que gastei criando meu personagem, aprendendo as diferentes manobras presentes no jogo, refazendo as fases para completar desafios ou até mesmo parado no menu ouvindo a trilha sonora.

Se atualmente há um jogo de Skate que pode ser recomendado e/ou comprado sem medo de ser feliz, esse jogo é OlliOlli World.

OlliOlli World irá lhe proporcionar muitas horas de diversão, principalmente se você gosta de completar os jogos de maneira 100%, pois isso irá levar algumas ótimas horas.

Dito isso, sim, vale e muito a pena jogar OlliOlli World, eu não me arrependo, recomendaria e irei com certeza jogar e re-jogar muitas e muitas vezes.

  • Desenvolvedora: Roll7
  • Plataformas: PC, PlayStation 4/5, Xbox One/Series, Nintendo Switch, PC
  • Plataforma de Teste: PlayStation 4
  • Data de Lançamento Inicial: 08 de Fevereiro de 2022

*Key cedida gratuitamente para Review

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Scarlet Nexus│Nova DLC e atualização VER.1.07 já estão disponíveis!
product-image

OlliOlli World

9

Prós
  • Traduzido em Português do Brasil
  • Personagens Carismáticos
  • Level Design e Visuais Impecáveis
  • Comandos fáceis de aprender
  • Criação de Personagem
Contras
  • Dificuldade um pouco elevada
  • Não consegui baixar a versão de PS5

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %