GamesReviews

Rainbow Six Extraction | REVIEW

Bem Vindo ao Extraction:

Inspirado no evento Outbreak de Rainbow Six Siege, Extraction se passa vários anos no futuro e encarrega três jogadores de completar objetivos e combater a crescente ameaça de um parasita tecnológico conhecido como Archæans (Arqueanos)

Narrativa:

Vários anos após o surto de 2018 em Truth or Consequences, Novo México, o Parasita Quimera quebrou a contenção e, posteriormente, se espalhou para outras áreas dos Estados Unidos, principalmente Novo México, Nova York, São Francisco e Alasca.

Ao longo dos anos, o Parasita se adaptou à Terra e evoluiu para os Arqueanos. A Rainbow estabeleceu uma nova divisão, a Equipe de Análise e Contenção Exógena Rainbow (REACT) e estabeleceu zonas de contenção em torno das áreas afetadas.

Formato de Jogo:

Em Rainbow Six Extraction você fará parte de uma equipe de operadores de um ou três jogadores para trabalharem juntos para completar várias tarefas dentro das Zonas de Contenção Ativas. A implantação de uma missão nessas zonas é conhecida como incursão.

Apenas um Operador pode ser escolhido para uma incursão e pode ser atualizado através de jogadas subsequentes.

Os jogadores receberão apenas uma vida por Incursão. Se um Operador for derrubado, ele entrará no status MIA e não poderá ser escolhido novamente até que seja resgatado. Esse sistema de risco e recompensa torna a comunicação entre colegas de equipe fundamental para concluir as incursões com sucesso.

Assim como em Rainbow Six Siege, Extraction apresenta um sistema de destruição que permite aos jogadores quebrar estruturas plantando explosivos nelas ou fazer buracos de bala nas paredes atirando nelas.

Operadores:

Assim como em Rainbow Six Siege, o jogo apresenta um sistema baseado em personagens para os jogadores selecionarem ao entrar em uma Zona de Contenção Ativa. No dia do lançamento o jogo tem presente dezoito operadores disponíveis.

Os operadores devem primeiro ser desbloqueados e podem ser atualizados para melhorar sua eficácia nas missões. Cada operador tem uma habilidade única e é especializado para uma respectiva função.

Todos os operadores apresentam três status diferentes: Operacional, Inativo e MIA. Todos os operadores começam com o status Operacional e podem ser implantados em qualquer incursão. 

Se um Operador retornar de uma incursão abaixo de uma certa quantidade de saúde, ele receberá o status Inativo e não poderá ser escolhido até que sua saúde retorne ao status Operacional.

Se um Operador receber dano crítico ou não conseguir extrair de uma Incursão, ele receberá o status MIA e precisará ser resgatado em uma próxima incursão.

Missões:

Rainbow Six Extraction trás ao jogador 13 missões geradas proceduralmente em cada Zona de Contenção Ativa e devem ser concluídas antes que uma extração possa ser realizada.

Inimigos:

Os Arqueanos são encontrados em treze arquétipos diferentes em cinco níveis. Cada arquétipo possui habilidades especiais e fraquezas próprias. A furtividade é aconselhada, pois os Arqueanos reagem ao seu ambiente e pedirão reforços se alertados.

Os mapas também são cobertos com uma gosma que diminuirá a velocidade dos Operadores e buffa qualquer Arqueano preso nele.

Conteúdo:

Rainbow Six Extraction apresenta doze mapas definidos em Zonas de Contenção Ativas em quatro regiões, além de 69 armas e 29 gadgets.

Como informado acima, 13 missões geradas proceduralmente em cada Zona de Contenção Ativa.

Vale a Pena:

Rainbow Six Extraction é um bom jogo para se jogar com seus amigos e ele trás de alguma maneira uma inovação para a franquia, por se tratar de uma narrativa diferenciada e um gameplay refinada comparado ao Siege.

O maior dos problemas é que até o presente momento não há uma motivação para continuar jogando após finalizar o jogo, e que ele pode ser um tanto quanto monótono se jogado solo.

Muitos irão dizer que Extraction não deveria ser um jogo a parte, e sim um modo dentro do Siege como era na época do Outbreak, mas para ser bem sincero? Eu gostei muito das renovações que o jogo trouxe para a franquia.

Eu acredito que com boas adições no futuro, Extraction será tão gigante quanto o próprio Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Extraction está disponível para PlayStation 4/5, Xbox One/Series X|S e PC. Disponível também no Xbox Game Pass

Review realizada no PlayStation 5 | Key cedida pela Ubisoft Brasil

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Electronic Arts inicia uma nova geração de jogos mobile em EA SPORTS FIFA Mobile
product-image

Rainbow Six Extraction

7.5

Prós
  • Dublado e Legendado em Português do Brasil
  • Divertido para jogar com os amigos
  • Não há micro-transações pay-to-win, apenas skins.
Contras
  • Após terminar a campanha, não há motivação para jogar
  • Sozinho a diversão não é tão garantida

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %